Blog corporativo como ferramenta de comunicação publicitária: estudo de caso do blog Decorar Faz Bem
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Universitário da Ânima (RUNA) |
Texto Completo: | https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/10489 |
Resumo: | This work presents as a central theme of study the corporate blog and seeks to problematize how a blog can be used as an advertising tool for a company. The corporate blog arises to help the communication of the companies approaching them of its reader and future consumer. With the accomplishment of this work a case study was developed where the characteristics of the blog Decorar Faz Bem of the online store Carro de Mola were analyzed. The data collection was carried out based on bibliographical research regarding Marketing, Advertising and Advertisement, internet and blogs, as well as gathering information from the blog analyzed. With the detailed analysis it was possible to notice that the decision to own a blog should be planned so that its results are satisfactory. At the end of the case study we verified that this subject is renewed every moment and it is necessary to always be updating to further deepen the study on blogs, mainly within companies. The tool can have its positive result but what will confirm if it helps communication is how it will be used by organizations. |
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Blog corporativo como ferramenta de comunicação publicitária: estudo de caso do blog Decorar Faz BemBlog corporativoComunicaçãoPublicidadeThis work presents as a central theme of study the corporate blog and seeks to problematize how a blog can be used as an advertising tool for a company. The corporate blog arises to help the communication of the companies approaching them of its reader and future consumer. With the accomplishment of this work a case study was developed where the characteristics of the blog Decorar Faz Bem of the online store Carro de Mola were analyzed. The data collection was carried out based on bibliographical research regarding Marketing, Advertising and Advertisement, internet and blogs, as well as gathering information from the blog analyzed. With the detailed analysis it was possible to notice that the decision to own a blog should be planned so that its results are satisfactory. At the end of the case study we verified that this subject is renewed every moment and it is necessary to always be updating to further deepen the study on blogs, mainly within companies. The tool can have its positive result but what will confirm if it helps communication is how it will be used by organizations.Este trabalho apresenta como tema central de estudo o blog corporativo, e busca problematizar como um blog pode ser utilizado como ferramenta de comunicação publicitária de uma empresa. O blog corporativo surge para auxiliar a comunicação das empresas aproximando-as de seu leitor e futuro consumidor. Com a realização deste trabalho foi desenvolvido um estudo de caso onde foram analisadas as características do blog Decorar Faz Bem, da loja virtual Carro de Mola, utilizando um autor como referência da análise. A partir das características apontadas pelo autor, foi estabelecida uma relação com o objeto analisado, junto com outros autores de mesmo tema. Isto permitiu que fosse elaborado um quadro com as características de conteúdo, estrutura e comunicação do blog e que foi ampliado a partir do estudo de caso. A coleta de dados foi realizada a partir de pesquisa bibliográfica a respeito de Marketing, Publicidade e Propaganda, internet e blogs, além de coleta de informações do blog analisado. Com a análise detalhada foi possível notar que a decisão de possuir um blog deve ser planejada para que seus resultados sejam satisfatórios. Ao finalizar o estudo de caso verificamos que este assunto se renova a cada momento e é necessário sempre estar se atualizando para aprofundar cada vez mais o estudo sobre blogs, principalmente dentro das empresas. A ferramenta pode ter seu resultado positivo, mas o que irá confirmar se ela auxilia na comunicação é a forma como ela será utilizada pelas organizações.Siebert, SilvâniaWentz, Renata Becker2018-02-02T17:17:43Z2020-11-29T04:44:56Z2018-02-02T17:17:43Z2020-11-29T04:44:56Z2017info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis73 f.application/pdfhttps://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/10489Publicidade e Propaganda - Pedra BrancaPalhoçaAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazilhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Universitário da Ânima (RUNA)instname:Ânima Educaçãoinstacron:Ânima2020-12-02T06:24:59Zoai:repositorio.animaeducacao.com.br:ANIMA/10489Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.animaeducacao.com.br/oai/requestcontato@animaeducacao.com.bropendoar:2020-12-02T06:24:59Repositório Universitário da Ânima (RUNA) - Ânima Educaçãofalse |
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