Endomarketing: um estudo de caso na empresa Maria Ribeiro

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rüdiger, Ana Cláudia
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
Texto Completo: https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/7775
Resumo: Este estudo tem como principal objetivo identificar as ferramentas de endomarketing que influenciam na satisfação dos colaboradores da empresa Maria Ribeiro. O estudo foi realizado na loja Maria Ribeiro Florianópolis e Palhoça – SC. O endomarketing é definido como práticas que podem ser utilizadas para alcançar os objetivos da organização. É também considerado uma estratégia conveniente, que tem como principal objetivo fazer com que todos os colaboradores tenham uma visão compartilhada do negócio da empresa, fortalecer as relações internas da organização, incluindo itens como a gestão, metas, resultados, produtos e mercados, Brum (2010). O estudo busca nas bibliografias a fundamentação teórica, procura abordar as ferramentas de endomarketing de acordo com os principais autores utilizados Brum (2010), Bekin (2004), Cobra (2007), Grönroos (2009), Casas(2007). A metodologia de pesquisa caracteriza-se por uma abordagem quantitativa cujo método será o de estudo de caso juntamente as colaboradoras e a gerência.
id Ânima_17e2d06dc1da52155221fd13e4cb9607
oai_identifier_str oai:repositorio.animaeducacao.com.br:ANIMA/7775
network_acronym_str Ânima
network_name_str Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
repository_id_str
spelling Endomarketing: um estudo de caso na empresa Maria RibeiroEndomarketingMaria RibeiroComunicação internaColaboradorEste estudo tem como principal objetivo identificar as ferramentas de endomarketing que influenciam na satisfação dos colaboradores da empresa Maria Ribeiro. O estudo foi realizado na loja Maria Ribeiro Florianópolis e Palhoça – SC. O endomarketing é definido como práticas que podem ser utilizadas para alcançar os objetivos da organização. É também considerado uma estratégia conveniente, que tem como principal objetivo fazer com que todos os colaboradores tenham uma visão compartilhada do negócio da empresa, fortalecer as relações internas da organização, incluindo itens como a gestão, metas, resultados, produtos e mercados, Brum (2010). O estudo busca nas bibliografias a fundamentação teórica, procura abordar as ferramentas de endomarketing de acordo com os principais autores utilizados Brum (2010), Bekin (2004), Cobra (2007), Grönroos (2009), Casas(2007). A metodologia de pesquisa caracteriza-se por uma abordagem quantitativa cujo método será o de estudo de caso juntamente as colaboradoras e a gerência.Vali, Bárbara BiachiniRüdiger, Ana Cláudia2020-06-30T14:07:54Z2020-11-28T22:33:34Z2020-06-30T14:07:54Z2020-11-28T22:33:34Z2019info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis34application/pdfhttps://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/7775Tecnólogo em Design de Moda - FlorianópolisFlorianópolisAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazilhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Universitário da Ânima (RUNA)instname:Ânima Educaçãoinstacron:Ânima2020-12-01T23:14:21Zoai:repositorio.animaeducacao.com.br:ANIMA/7775Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.animaeducacao.com.br/oai/requestcontato@animaeducacao.com.bropendoar:2020-12-01T23:14:21Repositório Universitário da Ânima (RUNA) - Ânima Educaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Endomarketing: um estudo de caso na empresa Maria Ribeiro
title Endomarketing: um estudo de caso na empresa Maria Ribeiro
spellingShingle Endomarketing: um estudo de caso na empresa Maria Ribeiro
Rüdiger, Ana Cláudia
Endomarketing
Maria Ribeiro
Comunicação interna
Colaborador
title_short Endomarketing: um estudo de caso na empresa Maria Ribeiro
title_full Endomarketing: um estudo de caso na empresa Maria Ribeiro
title_fullStr Endomarketing: um estudo de caso na empresa Maria Ribeiro
title_full_unstemmed Endomarketing: um estudo de caso na empresa Maria Ribeiro
title_sort Endomarketing: um estudo de caso na empresa Maria Ribeiro
author Rüdiger, Ana Cláudia
author_facet Rüdiger, Ana Cláudia
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Vali, Bárbara Biachini
dc.contributor.author.fl_str_mv Rüdiger, Ana Cláudia
dc.subject.por.fl_str_mv Endomarketing
Maria Ribeiro
Comunicação interna
Colaborador
topic Endomarketing
Maria Ribeiro
Comunicação interna
Colaborador
description Este estudo tem como principal objetivo identificar as ferramentas de endomarketing que influenciam na satisfação dos colaboradores da empresa Maria Ribeiro. O estudo foi realizado na loja Maria Ribeiro Florianópolis e Palhoça – SC. O endomarketing é definido como práticas que podem ser utilizadas para alcançar os objetivos da organização. É também considerado uma estratégia conveniente, que tem como principal objetivo fazer com que todos os colaboradores tenham uma visão compartilhada do negócio da empresa, fortalecer as relações internas da organização, incluindo itens como a gestão, metas, resultados, produtos e mercados, Brum (2010). O estudo busca nas bibliografias a fundamentação teórica, procura abordar as ferramentas de endomarketing de acordo com os principais autores utilizados Brum (2010), Bekin (2004), Cobra (2007), Grönroos (2009), Casas(2007). A metodologia de pesquisa caracteriza-se por uma abordagem quantitativa cujo método será o de estudo de caso juntamente as colaboradoras e a gerência.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019
2020-06-30T14:07:54Z
2020-11-28T22:33:34Z
2020-06-30T14:07:54Z
2020-11-28T22:33:34Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/7775
url https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/7775
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Tecnólogo em Design de Moda - Florianópolis
dc.rights.driver.fl_str_mv Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 34
application/pdf
dc.coverage.none.fl_str_mv Florianópolis
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
instname:Ânima Educação
instacron:Ânima
instname_str Ânima Educação
instacron_str Ânima
institution Ânima
reponame_str Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
collection Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
repository.name.fl_str_mv Repositório Universitário da Ânima (RUNA) - Ânima Educação
repository.mail.fl_str_mv contato@animaeducacao.com.br
_version_ 1767415825634951168