Endomarketing: um estudo de caso na empresa Maria Ribeiro
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Universitário da Ânima (RUNA) |
Texto Completo: | https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/7775 |
Resumo: | Este estudo tem como principal objetivo identificar as ferramentas de endomarketing que influenciam na satisfação dos colaboradores da empresa Maria Ribeiro. O estudo foi realizado na loja Maria Ribeiro Florianópolis e Palhoça – SC. O endomarketing é definido como práticas que podem ser utilizadas para alcançar os objetivos da organização. É também considerado uma estratégia conveniente, que tem como principal objetivo fazer com que todos os colaboradores tenham uma visão compartilhada do negócio da empresa, fortalecer as relações internas da organização, incluindo itens como a gestão, metas, resultados, produtos e mercados, Brum (2010). O estudo busca nas bibliografias a fundamentação teórica, procura abordar as ferramentas de endomarketing de acordo com os principais autores utilizados Brum (2010), Bekin (2004), Cobra (2007), Grönroos (2009), Casas(2007). A metodologia de pesquisa caracteriza-se por uma abordagem quantitativa cujo método será o de estudo de caso juntamente as colaboradoras e a gerência. |
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Endomarketing: um estudo de caso na empresa Maria RibeiroEndomarketingMaria RibeiroComunicação internaColaboradorEste estudo tem como principal objetivo identificar as ferramentas de endomarketing que influenciam na satisfação dos colaboradores da empresa Maria Ribeiro. O estudo foi realizado na loja Maria Ribeiro Florianópolis e Palhoça – SC. O endomarketing é definido como práticas que podem ser utilizadas para alcançar os objetivos da organização. É também considerado uma estratégia conveniente, que tem como principal objetivo fazer com que todos os colaboradores tenham uma visão compartilhada do negócio da empresa, fortalecer as relações internas da organização, incluindo itens como a gestão, metas, resultados, produtos e mercados, Brum (2010). O estudo busca nas bibliografias a fundamentação teórica, procura abordar as ferramentas de endomarketing de acordo com os principais autores utilizados Brum (2010), Bekin (2004), Cobra (2007), Grönroos (2009), Casas(2007). A metodologia de pesquisa caracteriza-se por uma abordagem quantitativa cujo método será o de estudo de caso juntamente as colaboradoras e a gerência.Vali, Bárbara BiachiniRüdiger, Ana Cláudia2020-06-30T14:07:54Z2020-11-28T22:33:34Z2020-06-30T14:07:54Z2020-11-28T22:33:34Z2019info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis34application/pdfhttps://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/7775Tecnólogo em Design de Moda - FlorianópolisFlorianópolisAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazilhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Universitário da Ânima (RUNA)instname:Ânima Educaçãoinstacron:Ânima2020-12-01T23:14:21Zoai:repositorio.animaeducacao.com.br:ANIMA/7775Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.animaeducacao.com.br/oai/requestcontato@animaeducacao.com.bropendoar:2020-12-01T23:14:21Repositório Universitário da Ânima (RUNA) - Ânima Educaçãofalse |
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