A relevância das redes sociais no desenvolvimento da cultura empreendedora no mundo globalizado

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Neves, Amanda da Silveira
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
Texto Completo: https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/10762
Resumo: O presente trabalho teve como objetivo principal o desenvolvimento de uma pesquisa exploratória acerca da influência das redes sociais no desenvolvimento da cultura empreendedora no mundo globalizado. Após a revolução digital, ferramentas inovadoras de interação social foram desenvolvidas trazendo um novo olhar para a forma como enxergamos as relações sociais. No contexto internacional, o empreendedorismo desponta como motor de desenvolvimento social e a articulação das redes sociais perecem intensificar este processo. De maneira a aprofundar a abordagem do tema, foram propostos os seguintes objetivos específicos: contextualizar a Globalização e a Revolução Digital, reconhecer as Redes Sociais como ferramenta de Empreendedorismo no contexto da Globalização e discutir a relevância do Empreendedorismo para os países em desenvolvimento. Em suas características e formas, a monografia caracteriza-se em sua natureza como uma pesquisa básica, analisada de forma qualitativa, de investigação exploratória, utilizando-se de procedimentos bibliográficos e documentais. A partir do exposto, através da investigação, foi possível entender que o processo de criação das redes sociais digitais foi gerado por uma demanda da sociedade de se organizar de maneira coordenada. A partir da análise a cerca do empreendedorismo, pode-se visualizar que países com culturas empreendedoras orientadas por oportunidade ou por inovação traduzem ambientes econômicos diferentes, e que os países desenvolvidos se diferenciam pela orientação inovadora. Em relação ao estudo das teorias das redes socais, pode-se identificar que através das redes sociais distribuídas a cultura empreendedora tende a ter características inovadoras do ponto de vista econômico. Desta forma, concluiu-se que as redes sociais possuem relevância para o desenvolvimento da cultura empreendedora nos mais diversos aspectos
id Ânima_241d2747ba4bbecf90092af1e3390f2f
oai_identifier_str oai:repositorio.animaeducacao.com.br:ANIMA/10762
network_acronym_str Ânima
network_name_str Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
repository_id_str
spelling A relevância das redes sociais no desenvolvimento da cultura empreendedora no mundo globalizadoComunicação de massa e negóciosMídia socialCriatividade nos negóciosRedes de informaçãoGlobalizaçãoO presente trabalho teve como objetivo principal o desenvolvimento de uma pesquisa exploratória acerca da influência das redes sociais no desenvolvimento da cultura empreendedora no mundo globalizado. Após a revolução digital, ferramentas inovadoras de interação social foram desenvolvidas trazendo um novo olhar para a forma como enxergamos as relações sociais. No contexto internacional, o empreendedorismo desponta como motor de desenvolvimento social e a articulação das redes sociais perecem intensificar este processo. De maneira a aprofundar a abordagem do tema, foram propostos os seguintes objetivos específicos: contextualizar a Globalização e a Revolução Digital, reconhecer as Redes Sociais como ferramenta de Empreendedorismo no contexto da Globalização e discutir a relevância do Empreendedorismo para os países em desenvolvimento. Em suas características e formas, a monografia caracteriza-se em sua natureza como uma pesquisa básica, analisada de forma qualitativa, de investigação exploratória, utilizando-se de procedimentos bibliográficos e documentais. A partir do exposto, através da investigação, foi possível entender que o processo de criação das redes sociais digitais foi gerado por uma demanda da sociedade de se organizar de maneira coordenada. A partir da análise a cerca do empreendedorismo, pode-se visualizar que países com culturas empreendedoras orientadas por oportunidade ou por inovação traduzem ambientes econômicos diferentes, e que os países desenvolvidos se diferenciam pela orientação inovadora. Em relação ao estudo das teorias das redes socais, pode-se identificar que através das redes sociais distribuídas a cultura empreendedora tende a ter características inovadoras do ponto de vista econômico. Desta forma, concluiu-se que as redes sociais possuem relevância para o desenvolvimento da cultura empreendedora nos mais diversos aspectosThe aim of this study was the development of an experimental research about the social networks influence in the progress of capitalist culture in globalized world. After digital revolution innovative tools were developed for the social interaction producing an additional view in the social relations. In the international context engines for social development and articulation of social networks emerges and intensifies this process. In order to increase the theme several approaches were proposed with specific objectives: Contextualizing Globalization and the Digital Revolution, Recognizing Social Networks as a tool for Entrepreneurship in the context of globalization and discuss the relevance of entrepreneurship for developing countries. This is characterized in its nature as a basic research, qualitatively analyzed, exploratory research, using bibliographic and documentary procedures. From the foregoing, through research it was possible to understand that the process of creating digital social networks was generated by a demand of society to organize a coordinated manner. From the entrepreneurship analysis that countries with driven analysis cultures present either opportunity for innovation or reflect different economic environments. On the other hand, industrialized countries differentiate by innovative orientation. Regarding theories, the study of social networks can be identified through social network that spread the entrepreneurial culture and tends to have innovative features of the economic point of view. Thus one can concluded that social networks are relevant to the development of the capitalist culture in different waysGuerra, José Baltazar Salgueirinho Osório de AndradeNeves, Amanda da Silveira2016-11-30T15:04:36Z2020-11-29T05:19:39Z2016-11-30T15:04:36Z2020-11-29T05:19:39Z2013info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdf1448https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/10762Relações Internacionais  - Florianópolisinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Universitário da Ânima (RUNA)instname:Ânima Educaçãoinstacron:Ânima2020-12-02T07:02:34Zoai:repositorio.animaeducacao.com.br:ANIMA/10762Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.animaeducacao.com.br/oai/requestcontato@animaeducacao.com.bropendoar:2020-12-02T07:02:34Repositório Universitário da Ânima (RUNA) - Ânima Educaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv A relevância das redes sociais no desenvolvimento da cultura empreendedora no mundo globalizado
title A relevância das redes sociais no desenvolvimento da cultura empreendedora no mundo globalizado
spellingShingle A relevância das redes sociais no desenvolvimento da cultura empreendedora no mundo globalizado
Neves, Amanda da Silveira
Comunicação de massa e negócios
Mídia social
Criatividade nos negócios
Redes de informação
Globalização
title_short A relevância das redes sociais no desenvolvimento da cultura empreendedora no mundo globalizado
title_full A relevância das redes sociais no desenvolvimento da cultura empreendedora no mundo globalizado
title_fullStr A relevância das redes sociais no desenvolvimento da cultura empreendedora no mundo globalizado
title_full_unstemmed A relevância das redes sociais no desenvolvimento da cultura empreendedora no mundo globalizado
title_sort A relevância das redes sociais no desenvolvimento da cultura empreendedora no mundo globalizado
author Neves, Amanda da Silveira
author_facet Neves, Amanda da Silveira
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Guerra, José Baltazar Salgueirinho Osório de Andrade
dc.contributor.author.fl_str_mv Neves, Amanda da Silveira
dc.subject.por.fl_str_mv Comunicação de massa e negócios
Mídia social
Criatividade nos negócios
Redes de informação
Globalização
topic Comunicação de massa e negócios
Mídia social
Criatividade nos negócios
Redes de informação
Globalização
description O presente trabalho teve como objetivo principal o desenvolvimento de uma pesquisa exploratória acerca da influência das redes sociais no desenvolvimento da cultura empreendedora no mundo globalizado. Após a revolução digital, ferramentas inovadoras de interação social foram desenvolvidas trazendo um novo olhar para a forma como enxergamos as relações sociais. No contexto internacional, o empreendedorismo desponta como motor de desenvolvimento social e a articulação das redes sociais perecem intensificar este processo. De maneira a aprofundar a abordagem do tema, foram propostos os seguintes objetivos específicos: contextualizar a Globalização e a Revolução Digital, reconhecer as Redes Sociais como ferramenta de Empreendedorismo no contexto da Globalização e discutir a relevância do Empreendedorismo para os países em desenvolvimento. Em suas características e formas, a monografia caracteriza-se em sua natureza como uma pesquisa básica, analisada de forma qualitativa, de investigação exploratória, utilizando-se de procedimentos bibliográficos e documentais. A partir do exposto, através da investigação, foi possível entender que o processo de criação das redes sociais digitais foi gerado por uma demanda da sociedade de se organizar de maneira coordenada. A partir da análise a cerca do empreendedorismo, pode-se visualizar que países com culturas empreendedoras orientadas por oportunidade ou por inovação traduzem ambientes econômicos diferentes, e que os países desenvolvidos se diferenciam pela orientação inovadora. Em relação ao estudo das teorias das redes socais, pode-se identificar que através das redes sociais distribuídas a cultura empreendedora tende a ter características inovadoras do ponto de vista econômico. Desta forma, concluiu-se que as redes sociais possuem relevância para o desenvolvimento da cultura empreendedora nos mais diversos aspectos
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013
2016-11-30T15:04:36Z
2016-11-30T15:04:36Z
2020-11-29T05:19:39Z
2020-11-29T05:19:39Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv 1448
https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/10762
identifier_str_mv 1448
url https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/10762
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Relações Internacionais  - Florianópolis
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
instname:Ânima Educação
instacron:Ânima
instname_str Ânima Educação
instacron_str Ânima
institution Ânima
reponame_str Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
collection Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
repository.name.fl_str_mv Repositório Universitário da Ânima (RUNA) - Ânima Educação
repository.mail.fl_str_mv contato@animaeducacao.com.br
_version_ 1767415809936719872