O uso da ferramenta Google Classroom para o professor promover a cultura digital em sala de aula
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Universitário da Ânima (RUNA) |
Texto Completo: | https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/11293 |
Resumo: | The present work aims to demonstrate the Google Classroom tool for the Teacher to promote the digital culture in the classroom, to describe its characteristics and functionalities. To support this work, an extensive bibliographic research was done on Virtual Environments of Learning, Information Technology and communication, the Google Classroom tool. A questionnaire was developed on the use of the Google Classroom tool with some teachers of basic education, from different disciplines and areas of activity, which obtained an analysis about the importance of the tool and potential of use to contribute significantly to the organization of contents and promote digital culture in the classroom. |
id |
Ânima_2717238c6a14420e0dd9877c9efa03c6 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.animaeducacao.com.br:ANIMA/11293 |
network_acronym_str |
Ânima |
network_name_str |
Repositório Universitário da Ânima (RUNA) |
repository_id_str |
|
spelling |
O uso da ferramenta Google Classroom para o professor promover a cultura digital em sala de aulaGoogle sala de aulaTecnologias da Informação e ComunicaçãoInformáticaAmbientes virtuais de aprendizagemTecnologia na educaçãoThe present work aims to demonstrate the Google Classroom tool for the Teacher to promote the digital culture in the classroom, to describe its characteristics and functionalities. To support this work, an extensive bibliographic research was done on Virtual Environments of Learning, Information Technology and communication, the Google Classroom tool. A questionnaire was developed on the use of the Google Classroom tool with some teachers of basic education, from different disciplines and areas of activity, which obtained an analysis about the importance of the tool and potential of use to contribute significantly to the organization of contents and promote digital culture in the classroom.O presente trabalho tem o objetivo de demonstrar a ferramenta Google Classroom (Google Sala de Aula) para o Professor promover a cultura digital em sala de aula, descrever suas características e funcionalidades. Para subsidiar este trabalho foi efetuada uma ampla pesquisa bibliográfica sobre Ambientes Virtuais de Aprendizagem, Tecnologia de Informação e comunicação e a ferramenta Google Classroom. Foi elaborado um questionário sobre a utilização da ferramenta Google Classroom e aplicado a professores do ensino básico, de diversas disciplinas e áreas de atuação, o qual se obteve uma análise sobre a importância da ferramenta e potencial de uso para contribuir significativamente para a organização de conteúdos e promover a cultura digital em sala de aula.Matuzawa, Flavia LumiMühlbauer, Tiago2019-03-01T17:30:16Z2020-11-29T06:37:20Z2019-03-01T17:30:16Z2020-11-29T06:37:20Z2017info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis53 f.application/pdfhttps://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/11293Licenciatura em Informática - Unisul VirtualJoinvilleAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazilhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Universitário da Ânima (RUNA)instname:Ânima Educaçãoinstacron:Ânima2020-12-02T08:19:01Zoai:repositorio.animaeducacao.com.br:ANIMA/11293Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.animaeducacao.com.br/oai/requestcontato@animaeducacao.com.bropendoar:2020-12-02T08:19:01Repositório Universitário da Ânima (RUNA) - Ânima Educaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
O uso da ferramenta Google Classroom para o professor promover a cultura digital em sala de aula |
title |
O uso da ferramenta Google Classroom para o professor promover a cultura digital em sala de aula |
spellingShingle |
O uso da ferramenta Google Classroom para o professor promover a cultura digital em sala de aula Mühlbauer, Tiago Google sala de aula Tecnologias da Informação e Comunicação Informática Ambientes virtuais de aprendizagem Tecnologia na educação |
title_short |
O uso da ferramenta Google Classroom para o professor promover a cultura digital em sala de aula |
title_full |
O uso da ferramenta Google Classroom para o professor promover a cultura digital em sala de aula |
title_fullStr |
O uso da ferramenta Google Classroom para o professor promover a cultura digital em sala de aula |
title_full_unstemmed |
O uso da ferramenta Google Classroom para o professor promover a cultura digital em sala de aula |
title_sort |
O uso da ferramenta Google Classroom para o professor promover a cultura digital em sala de aula |
author |
Mühlbauer, Tiago |
author_facet |
Mühlbauer, Tiago |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Matuzawa, Flavia Lumi |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Mühlbauer, Tiago |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Google sala de aula Tecnologias da Informação e Comunicação Informática Ambientes virtuais de aprendizagem Tecnologia na educação |
topic |
Google sala de aula Tecnologias da Informação e Comunicação Informática Ambientes virtuais de aprendizagem Tecnologia na educação |
description |
The present work aims to demonstrate the Google Classroom tool for the Teacher to promote the digital culture in the classroom, to describe its characteristics and functionalities. To support this work, an extensive bibliographic research was done on Virtual Environments of Learning, Information Technology and communication, the Google Classroom tool. A questionnaire was developed on the use of the Google Classroom tool with some teachers of basic education, from different disciplines and areas of activity, which obtained an analysis about the importance of the tool and potential of use to contribute significantly to the organization of contents and promote digital culture in the classroom. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017 2019-03-01T17:30:16Z 2019-03-01T17:30:16Z 2020-11-29T06:37:20Z 2020-11-29T06:37:20Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/11293 |
url |
https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/11293 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Licenciatura em Informática - Unisul Virtual |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
53 f. application/pdf |
dc.coverage.none.fl_str_mv |
Joinville |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Universitário da Ânima (RUNA) instname:Ânima Educação instacron:Ânima |
instname_str |
Ânima Educação |
instacron_str |
Ânima |
institution |
Ânima |
reponame_str |
Repositório Universitário da Ânima (RUNA) |
collection |
Repositório Universitário da Ânima (RUNA) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Universitário da Ânima (RUNA) - Ânima Educação |
repository.mail.fl_str_mv |
contato@animaeducacao.com.br |
_version_ |
1767415843477520384 |