Microtransações: jogos eletrônicos e publicidade infantil

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rosa, Brenno Lucas Silva Santa
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
Texto Completo: https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/19161
Resumo: Atualmente, a indústria de videogames tem grande destaque no mercado de entretenimento, principalmente jogos voltados para plataformas móveis, devido à sua ampla difusão e popularidade entre os usuários e ao alto rendimento financeiro desses jogos. Uma das formas de monetizar esses jogos é por meio de microtransações, vendendo itens funcionais projetados para alterar a mecânica do jogo e itens decorativos que são usados apenas para mudanças estéticas. Motivado por esse cenário e pelas diversas discussões sobre os serviços prestados, este trabalho tem como objetivo verificar como é afetado o desenvolvimento social e psicológico de crianças e adolescentes diante a publicidade utilizada para a venda desses itens em jogos eletrônicos.
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