Clínica escola de ensino e desenvolvimento do autismo: um projeto da arquitetura para os autistas
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Universitário da Ânima (RUNA) |
Texto Completo: | https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/27206 |
Resumo: | Este trabalho tem o objetivo de conquistar uma visibilidade maior aos TEA (Transtorno de Espectro Autista), e criar uma oportunidade de execução deste projeto. Haja vista a crescente demanda da necessidade de um espaço para desenvolvimento do TEA em todo o mundo, e não diferente em nossa região, essa proposta projetual, visa buscar soluções adequadas à essa temática. Nesse sentido, a proposta busca unir praticidade e arquitetura contemporânea por meio de uma clínica escola que ofereça um sistema completo para os seus usuários, como fisioterapia, psicologia, entre outros. Espaços estes, que facilitam o desenvolvimento e socialização do TEA e a garantia de um excelente serviço que será prestado pelos profissionais que ali trabalharão. As especificações de módulos construtivos, serão voltadas as limitações e as características que melhoram a convivência no ambiente para a finalidade de exercer a excelência do tratamento e acompanhamento tanto dos TEA, quanto para os familiares que estarão lhes acompanhando. Com os recursos existentes na atualidade no tratamento do TEA e na área da Arquitetura, buscamos o que há de melhor para este projeto. |
id |
Ânima_6daf91d6986f6ebf124c553504b74898 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.animaeducacao.com.br:ANIMA/27206 |
network_acronym_str |
Ânima |
network_name_str |
Repositório Universitário da Ânima (RUNA) |
repository_id_str |
|
spelling |
Clínica escola de ensino e desenvolvimento do autismo: um projeto da arquitetura para os autistasAutism teaching and development school clinic: an architecture project for autistic peopleAutismoArquiteturaSocializaçãoTEAEste trabalho tem o objetivo de conquistar uma visibilidade maior aos TEA (Transtorno de Espectro Autista), e criar uma oportunidade de execução deste projeto. Haja vista a crescente demanda da necessidade de um espaço para desenvolvimento do TEA em todo o mundo, e não diferente em nossa região, essa proposta projetual, visa buscar soluções adequadas à essa temática. Nesse sentido, a proposta busca unir praticidade e arquitetura contemporânea por meio de uma clínica escola que ofereça um sistema completo para os seus usuários, como fisioterapia, psicologia, entre outros. Espaços estes, que facilitam o desenvolvimento e socialização do TEA e a garantia de um excelente serviço que será prestado pelos profissionais que ali trabalharão. As especificações de módulos construtivos, serão voltadas as limitações e as características que melhoram a convivência no ambiente para a finalidade de exercer a excelência do tratamento e acompanhamento tanto dos TEA, quanto para os familiares que estarão lhes acompanhando. Com os recursos existentes na atualidade no tratamento do TEA e na área da Arquitetura, buscamos o que há de melhor para este projeto.Ledo, RenatoPereira, Marcos2022-12-02T22:13:11Z2022-12-02T22:13:11Z2022-12info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis62 f.application/pdfapplication/pdfapplication/pdfapplication/pdfhttps://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/27206Guanambi-BAAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasilhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Universitário da Ânima (RUNA)instname:Ânima Educaçãoinstacron:Ânima2022-12-02T22:13:13Zoai:repositorio.animaeducacao.com.br:ANIMA/27206Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.animaeducacao.com.br/oai/requestcontato@animaeducacao.com.bropendoar:2022-12-02T22:13:13Repositório Universitário da Ânima (RUNA) - Ânima Educaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Clínica escola de ensino e desenvolvimento do autismo: um projeto da arquitetura para os autistas Autism teaching and development school clinic: an architecture project for autistic people |
title |
Clínica escola de ensino e desenvolvimento do autismo: um projeto da arquitetura para os autistas |
spellingShingle |
Clínica escola de ensino e desenvolvimento do autismo: um projeto da arquitetura para os autistas Pereira, Marcos Autismo Arquitetura Socialização TEA |
title_short |
Clínica escola de ensino e desenvolvimento do autismo: um projeto da arquitetura para os autistas |
title_full |
Clínica escola de ensino e desenvolvimento do autismo: um projeto da arquitetura para os autistas |
title_fullStr |
Clínica escola de ensino e desenvolvimento do autismo: um projeto da arquitetura para os autistas |
title_full_unstemmed |
Clínica escola de ensino e desenvolvimento do autismo: um projeto da arquitetura para os autistas |
title_sort |
Clínica escola de ensino e desenvolvimento do autismo: um projeto da arquitetura para os autistas |
author |
Pereira, Marcos |
author_facet |
Pereira, Marcos |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Ledo, Renato |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Pereira, Marcos |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Autismo Arquitetura Socialização TEA |
topic |
Autismo Arquitetura Socialização TEA |
description |
Este trabalho tem o objetivo de conquistar uma visibilidade maior aos TEA (Transtorno de Espectro Autista), e criar uma oportunidade de execução deste projeto. Haja vista a crescente demanda da necessidade de um espaço para desenvolvimento do TEA em todo o mundo, e não diferente em nossa região, essa proposta projetual, visa buscar soluções adequadas à essa temática. Nesse sentido, a proposta busca unir praticidade e arquitetura contemporânea por meio de uma clínica escola que ofereça um sistema completo para os seus usuários, como fisioterapia, psicologia, entre outros. Espaços estes, que facilitam o desenvolvimento e socialização do TEA e a garantia de um excelente serviço que será prestado pelos profissionais que ali trabalharão. As especificações de módulos construtivos, serão voltadas as limitações e as características que melhoram a convivência no ambiente para a finalidade de exercer a excelência do tratamento e acompanhamento tanto dos TEA, quanto para os familiares que estarão lhes acompanhando. Com os recursos existentes na atualidade no tratamento do TEA e na área da Arquitetura, buscamos o que há de melhor para este projeto. |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022-12-02T22:13:11Z 2022-12-02T22:13:11Z 2022-12 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/27206 |
url |
https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/27206 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
62 f. application/pdf application/pdf application/pdf application/pdf |
dc.coverage.none.fl_str_mv |
Guanambi-BA |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Universitário da Ânima (RUNA) instname:Ânima Educação instacron:Ânima |
instname_str |
Ânima Educação |
instacron_str |
Ânima |
institution |
Ânima |
reponame_str |
Repositório Universitário da Ânima (RUNA) |
collection |
Repositório Universitário da Ânima (RUNA) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Universitário da Ânima (RUNA) - Ânima Educação |
repository.mail.fl_str_mv |
contato@animaeducacao.com.br |
_version_ |
1767415843390488576 |