Centro de Apoio para Pessoas com Autismo
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Universitário da Ânima (RUNA) |
Texto Completo: | https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/27332 |
Resumo: | Primeiramente, o presente trabalho tem como objetivo principal levar o conhecimento a respeito do autismo e a conscientização a respeito dele. Por isso, foi tratado sobre sua descoberta, acontecimentos importantes e as características das pessoas com o espectro autista. O índice de diag nóstico para pessoas com autismo está crescendo cada vez mais no mun do, porém não há muitas medidas efetivas sendo tomadas para apoiar a causa. Analisando as características e as peculiaridades do funcionamen to do cérebro da pessoa com autismo, compreendemos que a arquitetu ra tem papel fundamental e pode influenciar positivamente ou negativa mente a vida desses indivíduos. Assim, vemos que é necessário a existência de ambientes planejados e pensados para apoiar e atender suas necessi dades, seguindo algumas aplicação de diretrizes específicas que colabo ram com o desenvolvimento e evolução de cada ser humano. Veremos que fatores como as texturas, as cores, a iluminação, as formas e, prin cipalmente, a acústica são fatores importantíssimos para o desenvolvi mento de um ambiente adequado e confortável para uma pessoa autista. |
id |
Ânima_303a173b9770dc0b9fd6ea0df8077d54 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.animaeducacao.com.br:ANIMA/27332 |
network_acronym_str |
Ânima |
network_name_str |
Repositório Universitário da Ânima (RUNA) |
repository_id_str |
|
spelling |
Centro de Apoio para Pessoas com AutismoSupport Center for People with AutismArquitetura inclusivaAutismoTEAAutistasArquiteturaInclusãoPrimeiramente, o presente trabalho tem como objetivo principal levar o conhecimento a respeito do autismo e a conscientização a respeito dele. Por isso, foi tratado sobre sua descoberta, acontecimentos importantes e as características das pessoas com o espectro autista. O índice de diag nóstico para pessoas com autismo está crescendo cada vez mais no mun do, porém não há muitas medidas efetivas sendo tomadas para apoiar a causa. Analisando as características e as peculiaridades do funcionamen to do cérebro da pessoa com autismo, compreendemos que a arquitetu ra tem papel fundamental e pode influenciar positivamente ou negativa mente a vida desses indivíduos. Assim, vemos que é necessário a existência de ambientes planejados e pensados para apoiar e atender suas necessi dades, seguindo algumas aplicação de diretrizes específicas que colabo ram com o desenvolvimento e evolução de cada ser humano. Veremos que fatores como as texturas, as cores, a iluminação, as formas e, prin cipalmente, a acústica são fatores importantíssimos para o desenvolvi mento de um ambiente adequado e confortável para uma pessoa autista.Carvalho, Miguel Augusto Torrero deMorales, Giovana de Souza2022-12-06T17:09:33Z2022-12-06T17:09:33Z2022-12-02info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis69application/pdfapplication/pdfhttps://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/27332SÃO PAULOAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasilhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Universitário da Ânima (RUNA)instname:Ânima Educaçãoinstacron:Ânima2022-12-06T17:09:36Zoai:repositorio.animaeducacao.com.br:ANIMA/27332Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.animaeducacao.com.br/oai/requestcontato@animaeducacao.com.bropendoar:2022-12-06T17:09:36Repositório Universitário da Ânima (RUNA) - Ânima Educaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Centro de Apoio para Pessoas com Autismo Support Center for People with Autism |
title |
Centro de Apoio para Pessoas com Autismo |
spellingShingle |
Centro de Apoio para Pessoas com Autismo Morales, Giovana de Souza Arquitetura inclusiva Autismo TEA Autistas Arquitetura Inclusão |
title_short |
Centro de Apoio para Pessoas com Autismo |
title_full |
Centro de Apoio para Pessoas com Autismo |
title_fullStr |
Centro de Apoio para Pessoas com Autismo |
title_full_unstemmed |
Centro de Apoio para Pessoas com Autismo |
title_sort |
Centro de Apoio para Pessoas com Autismo |
author |
Morales, Giovana de Souza |
author_facet |
Morales, Giovana de Souza |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Carvalho, Miguel Augusto Torrero de |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Morales, Giovana de Souza |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Arquitetura inclusiva Autismo TEA Autistas Arquitetura Inclusão |
topic |
Arquitetura inclusiva Autismo TEA Autistas Arquitetura Inclusão |
description |
Primeiramente, o presente trabalho tem como objetivo principal levar o conhecimento a respeito do autismo e a conscientização a respeito dele. Por isso, foi tratado sobre sua descoberta, acontecimentos importantes e as características das pessoas com o espectro autista. O índice de diag nóstico para pessoas com autismo está crescendo cada vez mais no mun do, porém não há muitas medidas efetivas sendo tomadas para apoiar a causa. Analisando as características e as peculiaridades do funcionamen to do cérebro da pessoa com autismo, compreendemos que a arquitetu ra tem papel fundamental e pode influenciar positivamente ou negativa mente a vida desses indivíduos. Assim, vemos que é necessário a existência de ambientes planejados e pensados para apoiar e atender suas necessi dades, seguindo algumas aplicação de diretrizes específicas que colabo ram com o desenvolvimento e evolução de cada ser humano. Veremos que fatores como as texturas, as cores, a iluminação, as formas e, prin cipalmente, a acústica são fatores importantíssimos para o desenvolvi mento de um ambiente adequado e confortável para uma pessoa autista. |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022-12-06T17:09:33Z 2022-12-06T17:09:33Z 2022-12-02 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/27332 |
url |
https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/27332 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
69 application/pdf application/pdf |
dc.coverage.none.fl_str_mv |
SÃO PAULO |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Universitário da Ânima (RUNA) instname:Ânima Educação instacron:Ânima |
instname_str |
Ânima Educação |
instacron_str |
Ânima |
institution |
Ânima |
reponame_str |
Repositório Universitário da Ânima (RUNA) |
collection |
Repositório Universitário da Ânima (RUNA) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Universitário da Ânima (RUNA) - Ânima Educação |
repository.mail.fl_str_mv |
contato@animaeducacao.com.br |
_version_ |
1767415825575182336 |