A influência da propaganda sobre o comportamento do consumidor

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: NASCIMENTO, Aline Susane Lopes
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/54898
Resumo: A publicidade é uma forma de comunicação para incentivar o público a tomar decisões de compra sobre um produto ou serviço e transmitir informações aos espectadores. É considerado como um elemento vital e essencial para o crescimento econômico dos comerciantes e empresas. A publicidade é geralmente uma forma paga de exposição ou promoção por algum patrocinador que chega através de várias mídias tradicionais, como televisão, jornal, anúncio de rádio comercial, correio de revista, publicidade ao ar livre ou mídia moderna, como blogs, sites e mensagens de texto. Os profissionais de marketing sempre se adaptaram às mudanças nas demandas de negócios quando se trata de criar novos anúncios. O uso de propagandas aumentou significativamente no século XX , à medida que a industrialização expandiu a oferta de produtos manufaturados. No entanto, muitas empresas não praticavam publicidade na época. Durante o final dos anos 80, os anúncios eram bastante limitados à televisão, rádio, outdoors e jornais. Nos tempos modernos, as empresas estão se inclinando para a publicidade digital.
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