Análise do discurso de imagem da moda outfit no Brasil em relação as marcas e ao streetwear com base na dinâmica de consumo
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Universitário da Ânima (RUNA) |
Texto Completo: | https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/7741 |
Resumo: | Vivemos em uma era de fenômenos culturais, sociais e digitais, onde o novo surge a cada dia, e desaparece com a mesma velocidade. A moda está ligada a estes fenômenos, assim como o consumo. Surge então um novo momento do luxo, onde pessoas contam em vídeos que viralizaram na internet, quanto pagaram nas peças que estão usando, uma revolução na moda, o “Quanto custa o Outfit?”. Este fenômeno está relacionado com as questões econômicas, e uma estética no mínimo instigante, mas possui uma relação com a moda e cultura. Neste trabalho será analisado o surgimento e representação da moda outfit observando a apropriação desse estilo e seu discurso de imagem, relacionando com a dinâmica de consumo. |
id |
Ânima_737e4bf5524483867a283747633beb45 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.animaeducacao.com.br:ANIMA/7741 |
network_acronym_str |
Ânima |
network_name_str |
Repositório Universitário da Ânima (RUNA) |
repository_id_str |
|
spelling |
Análise do discurso de imagem da moda outfit no Brasil em relação as marcas e ao streetwear com base na dinâmica de consumoModaConsumoOutfitHypeVivemos em uma era de fenômenos culturais, sociais e digitais, onde o novo surge a cada dia, e desaparece com a mesma velocidade. A moda está ligada a estes fenômenos, assim como o consumo. Surge então um novo momento do luxo, onde pessoas contam em vídeos que viralizaram na internet, quanto pagaram nas peças que estão usando, uma revolução na moda, o “Quanto custa o Outfit?”. Este fenômeno está relacionado com as questões econômicas, e uma estética no mínimo instigante, mas possui uma relação com a moda e cultura. Neste trabalho será analisado o surgimento e representação da moda outfit observando a apropriação desse estilo e seu discurso de imagem, relacionando com a dinâmica de consumo.Corrêa, TatianaPrade, Julia Felix2019-10-07T09:43:51Z2020-11-28T22:19:17Z2019-10-07T09:43:51Z2020-11-28T22:19:17Z2019info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis62 fapplication/pdfhttps://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/7741Tecnólogo em Design de Moda - FlorianópolisFlorianópolisAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazilhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Universitário da Ânima (RUNA)instname:Ânima Educaçãoinstacron:Ânima2020-12-01T18:05:15Zoai:repositorio.animaeducacao.com.br:ANIMA/7741Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.animaeducacao.com.br/oai/requestcontato@animaeducacao.com.bropendoar:2020-12-01T18:05:15Repositório Universitário da Ânima (RUNA) - Ânima Educaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Análise do discurso de imagem da moda outfit no Brasil em relação as marcas e ao streetwear com base na dinâmica de consumo |
title |
Análise do discurso de imagem da moda outfit no Brasil em relação as marcas e ao streetwear com base na dinâmica de consumo |
spellingShingle |
Análise do discurso de imagem da moda outfit no Brasil em relação as marcas e ao streetwear com base na dinâmica de consumo Prade, Julia Felix Moda Consumo Outfit Hype |
title_short |
Análise do discurso de imagem da moda outfit no Brasil em relação as marcas e ao streetwear com base na dinâmica de consumo |
title_full |
Análise do discurso de imagem da moda outfit no Brasil em relação as marcas e ao streetwear com base na dinâmica de consumo |
title_fullStr |
Análise do discurso de imagem da moda outfit no Brasil em relação as marcas e ao streetwear com base na dinâmica de consumo |
title_full_unstemmed |
Análise do discurso de imagem da moda outfit no Brasil em relação as marcas e ao streetwear com base na dinâmica de consumo |
title_sort |
Análise do discurso de imagem da moda outfit no Brasil em relação as marcas e ao streetwear com base na dinâmica de consumo |
author |
Prade, Julia Felix |
author_facet |
Prade, Julia Felix |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Corrêa, Tatiana |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Prade, Julia Felix |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Moda Consumo Outfit Hype |
topic |
Moda Consumo Outfit Hype |
description |
Vivemos em uma era de fenômenos culturais, sociais e digitais, onde o novo surge a cada dia, e desaparece com a mesma velocidade. A moda está ligada a estes fenômenos, assim como o consumo. Surge então um novo momento do luxo, onde pessoas contam em vídeos que viralizaram na internet, quanto pagaram nas peças que estão usando, uma revolução na moda, o “Quanto custa o Outfit?”. Este fenômeno está relacionado com as questões econômicas, e uma estética no mínimo instigante, mas possui uma relação com a moda e cultura. Neste trabalho será analisado o surgimento e representação da moda outfit observando a apropriação desse estilo e seu discurso de imagem, relacionando com a dinâmica de consumo. |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-10-07T09:43:51Z 2019-10-07T09:43:51Z 2019 2020-11-28T22:19:17Z 2020-11-28T22:19:17Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/7741 |
url |
https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/7741 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Tecnólogo em Design de Moda - Florianópolis |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
62 f application/pdf |
dc.coverage.none.fl_str_mv |
Florianópolis |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Universitário da Ânima (RUNA) instname:Ânima Educação instacron:Ânima |
instname_str |
Ânima Educação |
instacron_str |
Ânima |
institution |
Ânima |
reponame_str |
Repositório Universitário da Ânima (RUNA) |
collection |
Repositório Universitário da Ânima (RUNA) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Universitário da Ânima (RUNA) - Ânima Educação |
repository.mail.fl_str_mv |
contato@animaeducacao.com.br |
_version_ |
1767415819150557184 |