Quanto, de fato, custa o outfit: uma análise dos fatores de influência no consumo de streetwear no Brasil

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Fernandes, Rodrigo Grosso de Oliveira
Data de Publicação: 2024
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
Texto Completo: https://app.uff.br/riuff/handle/1/33484
Resumo: O artigo científico tem como objetivo compreender fatores de influência no comportamento de consumo de streetwear, tendo como ponto de partida o fenômeno midiático “Quanto custa o Outfit”, uma série de três vídeos publicados em 2018 no canal Hyped Content Brasil, na plataforma YouTube, que viralizou na internet, sendo conteúdo para matérias em jornais, conteúdo para redes sociais e artigos científicos. Além disso, busca-se dissertar sobre quais são as implicações éticas deste cenário, à luz, tanto de noções sobre liberdade de resistência a desejos de consumo pelo consumidor quanto de luta política de grupos identitários, trazendo também a relação com outros casos precedentes no segmento.
id UFF-2_7b429c9a4cae676ccdd585a4cb79a153
oai_identifier_str oai:app.uff.br:1/33484
network_acronym_str UFF-2
network_name_str Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
repository_id_str 2120
spelling Quanto, de fato, custa o outfit: uma análise dos fatores de influência no consumo de streetwear no BrasilStreetwearÉticaViralizaçãoComportamento do consumoComportamento do consumidorMídia (Publicidade)ModaStreetwearEthicViralizationConsumption behaviorO artigo científico tem como objetivo compreender fatores de influência no comportamento de consumo de streetwear, tendo como ponto de partida o fenômeno midiático “Quanto custa o Outfit”, uma série de três vídeos publicados em 2018 no canal Hyped Content Brasil, na plataforma YouTube, que viralizou na internet, sendo conteúdo para matérias em jornais, conteúdo para redes sociais e artigos científicos. Além disso, busca-se dissertar sobre quais são as implicações éticas deste cenário, à luz, tanto de noções sobre liberdade de resistência a desejos de consumo pelo consumidor quanto de luta política de grupos identitários, trazendo também a relação com outros casos precedentes no segmento.This scientific article has as its goal to understand "influencing factors" in streetwear consumption behavior and its viralization through the media phenomenon “How much does the outfit cost”, a series of three videos published in 2018 on the Hyped Content Brazil channel, on the YouTube platform, which went viral on the internet, being content for newspaper articles, content for social networks and scientific articles. In addition, it seeks to discuss what are the ethical implications of this scenario, in the light of both notions about freedom of resistance to consumer consumer desires and the political struggle of identity groups, also bringing the relationship with other previous cases in the segment.44 p.Bragaglia, Ana PaulaAbreu, Fernanda Ferreira deSilva, Geisa Rodrigues Leite daFernandes, Rodrigo Grosso de Oliveira2024-07-22T12:20:27Z2024-07-22T12:20:27Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/33484CC-BY-SAinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFF2024-07-22T12:20:32Zoai:app.uff.br:1/33484Repositório InstitucionalPUBhttps://app.uff.br/oai/requestriuff@id.uff.bropendoar:21202024-08-19T10:52:49.620463Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)false
dc.title.none.fl_str_mv Quanto, de fato, custa o outfit: uma análise dos fatores de influência no consumo de streetwear no Brasil
title Quanto, de fato, custa o outfit: uma análise dos fatores de influência no consumo de streetwear no Brasil
spellingShingle Quanto, de fato, custa o outfit: uma análise dos fatores de influência no consumo de streetwear no Brasil
Fernandes, Rodrigo Grosso de Oliveira
Streetwear
Ética
Viralização
Comportamento do consumo
Comportamento do consumidor
Mídia (Publicidade)
Moda
Streetwear
Ethic
Viralization
Consumption behavior
title_short Quanto, de fato, custa o outfit: uma análise dos fatores de influência no consumo de streetwear no Brasil
title_full Quanto, de fato, custa o outfit: uma análise dos fatores de influência no consumo de streetwear no Brasil
title_fullStr Quanto, de fato, custa o outfit: uma análise dos fatores de influência no consumo de streetwear no Brasil
title_full_unstemmed Quanto, de fato, custa o outfit: uma análise dos fatores de influência no consumo de streetwear no Brasil
title_sort Quanto, de fato, custa o outfit: uma análise dos fatores de influência no consumo de streetwear no Brasil
author Fernandes, Rodrigo Grosso de Oliveira
author_facet Fernandes, Rodrigo Grosso de Oliveira
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Bragaglia, Ana Paula
Abreu, Fernanda Ferreira de
Silva, Geisa Rodrigues Leite da
dc.contributor.author.fl_str_mv Fernandes, Rodrigo Grosso de Oliveira
dc.subject.por.fl_str_mv Streetwear
Ética
Viralização
Comportamento do consumo
Comportamento do consumidor
Mídia (Publicidade)
Moda
Streetwear
Ethic
Viralization
Consumption behavior
topic Streetwear
Ética
Viralização
Comportamento do consumo
Comportamento do consumidor
Mídia (Publicidade)
Moda
Streetwear
Ethic
Viralization
Consumption behavior
description O artigo científico tem como objetivo compreender fatores de influência no comportamento de consumo de streetwear, tendo como ponto de partida o fenômeno midiático “Quanto custa o Outfit”, uma série de três vídeos publicados em 2018 no canal Hyped Content Brasil, na plataforma YouTube, que viralizou na internet, sendo conteúdo para matérias em jornais, conteúdo para redes sociais e artigos científicos. Além disso, busca-se dissertar sobre quais são as implicações éticas deste cenário, à luz, tanto de noções sobre liberdade de resistência a desejos de consumo pelo consumidor quanto de luta política de grupos identitários, trazendo também a relação com outros casos precedentes no segmento.
publishDate 2024
dc.date.none.fl_str_mv 2024-07-22T12:20:27Z
2024-07-22T12:20:27Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://app.uff.br/riuff/handle/1/33484
url https://app.uff.br/riuff/handle/1/33484
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv CC-BY-SA
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv CC-BY-SA
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)
instacron:UFF
instname_str Universidade Federal Fluminense (UFF)
instacron_str UFF
institution UFF
reponame_str Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
collection Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)
repository.mail.fl_str_mv riuff@id.uff.br
_version_ 1811823596904906752