Quanto, de fato, custa o outfit: uma análise dos fatores de influência no consumo de streetwear no Brasil
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2024 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
Texto Completo: | https://app.uff.br/riuff/handle/1/33484 |
Resumo: | O artigo científico tem como objetivo compreender fatores de influência no comportamento de consumo de streetwear, tendo como ponto de partida o fenômeno midiático “Quanto custa o Outfit”, uma série de três vídeos publicados em 2018 no canal Hyped Content Brasil, na plataforma YouTube, que viralizou na internet, sendo conteúdo para matérias em jornais, conteúdo para redes sociais e artigos científicos. Além disso, busca-se dissertar sobre quais são as implicações éticas deste cenário, à luz, tanto de noções sobre liberdade de resistência a desejos de consumo pelo consumidor quanto de luta política de grupos identitários, trazendo também a relação com outros casos precedentes no segmento. |
id |
UFF-2_7b429c9a4cae676ccdd585a4cb79a153 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:app.uff.br:1/33484 |
network_acronym_str |
UFF-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
repository_id_str |
2120 |
spelling |
Quanto, de fato, custa o outfit: uma análise dos fatores de influência no consumo de streetwear no BrasilStreetwearÉticaViralizaçãoComportamento do consumoComportamento do consumidorMídia (Publicidade)ModaStreetwearEthicViralizationConsumption behaviorO artigo científico tem como objetivo compreender fatores de influência no comportamento de consumo de streetwear, tendo como ponto de partida o fenômeno midiático “Quanto custa o Outfit”, uma série de três vídeos publicados em 2018 no canal Hyped Content Brasil, na plataforma YouTube, que viralizou na internet, sendo conteúdo para matérias em jornais, conteúdo para redes sociais e artigos científicos. Além disso, busca-se dissertar sobre quais são as implicações éticas deste cenário, à luz, tanto de noções sobre liberdade de resistência a desejos de consumo pelo consumidor quanto de luta política de grupos identitários, trazendo também a relação com outros casos precedentes no segmento.This scientific article has as its goal to understand "influencing factors" in streetwear consumption behavior and its viralization through the media phenomenon “How much does the outfit cost”, a series of three videos published in 2018 on the Hyped Content Brazil channel, on the YouTube platform, which went viral on the internet, being content for newspaper articles, content for social networks and scientific articles. In addition, it seeks to discuss what are the ethical implications of this scenario, in the light of both notions about freedom of resistance to consumer consumer desires and the political struggle of identity groups, also bringing the relationship with other previous cases in the segment.44 p.Bragaglia, Ana PaulaAbreu, Fernanda Ferreira deSilva, Geisa Rodrigues Leite daFernandes, Rodrigo Grosso de Oliveira2024-07-22T12:20:27Z2024-07-22T12:20:27Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/33484CC-BY-SAinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFF2024-07-22T12:20:32Zoai:app.uff.br:1/33484Repositório InstitucionalPUBhttps://app.uff.br/oai/requestriuff@id.uff.bropendoar:21202024-08-19T10:52:49.620463Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Quanto, de fato, custa o outfit: uma análise dos fatores de influência no consumo de streetwear no Brasil |
title |
Quanto, de fato, custa o outfit: uma análise dos fatores de influência no consumo de streetwear no Brasil |
spellingShingle |
Quanto, de fato, custa o outfit: uma análise dos fatores de influência no consumo de streetwear no Brasil Fernandes, Rodrigo Grosso de Oliveira Streetwear Ética Viralização Comportamento do consumo Comportamento do consumidor Mídia (Publicidade) Moda Streetwear Ethic Viralization Consumption behavior |
title_short |
Quanto, de fato, custa o outfit: uma análise dos fatores de influência no consumo de streetwear no Brasil |
title_full |
Quanto, de fato, custa o outfit: uma análise dos fatores de influência no consumo de streetwear no Brasil |
title_fullStr |
Quanto, de fato, custa o outfit: uma análise dos fatores de influência no consumo de streetwear no Brasil |
title_full_unstemmed |
Quanto, de fato, custa o outfit: uma análise dos fatores de influência no consumo de streetwear no Brasil |
title_sort |
Quanto, de fato, custa o outfit: uma análise dos fatores de influência no consumo de streetwear no Brasil |
author |
Fernandes, Rodrigo Grosso de Oliveira |
author_facet |
Fernandes, Rodrigo Grosso de Oliveira |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Bragaglia, Ana Paula Abreu, Fernanda Ferreira de Silva, Geisa Rodrigues Leite da |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Fernandes, Rodrigo Grosso de Oliveira |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Streetwear Ética Viralização Comportamento do consumo Comportamento do consumidor Mídia (Publicidade) Moda Streetwear Ethic Viralization Consumption behavior |
topic |
Streetwear Ética Viralização Comportamento do consumo Comportamento do consumidor Mídia (Publicidade) Moda Streetwear Ethic Viralization Consumption behavior |
description |
O artigo científico tem como objetivo compreender fatores de influência no comportamento de consumo de streetwear, tendo como ponto de partida o fenômeno midiático “Quanto custa o Outfit”, uma série de três vídeos publicados em 2018 no canal Hyped Content Brasil, na plataforma YouTube, que viralizou na internet, sendo conteúdo para matérias em jornais, conteúdo para redes sociais e artigos científicos. Além disso, busca-se dissertar sobre quais são as implicações éticas deste cenário, à luz, tanto de noções sobre liberdade de resistência a desejos de consumo pelo consumidor quanto de luta política de grupos identitários, trazendo também a relação com outros casos precedentes no segmento. |
publishDate |
2024 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2024-07-22T12:20:27Z 2024-07-22T12:20:27Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://app.uff.br/riuff/handle/1/33484 |
url |
https://app.uff.br/riuff/handle/1/33484 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
CC-BY-SA info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
CC-BY-SA |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) instname:Universidade Federal Fluminense (UFF) instacron:UFF |
instname_str |
Universidade Federal Fluminense (UFF) |
instacron_str |
UFF |
institution |
UFF |
reponame_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
collection |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF) |
repository.mail.fl_str_mv |
riuff@id.uff.br |
_version_ |
1811823596904906752 |