Centro de ensino dedicado a alunos com transtorno do espectro autista (TEA)

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Campos, Sâmila
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
Texto Completo: https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/24771
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo realizar a proposta de criação de um Centro de Ensino Dedicado a Alunos com Transtorno do Espectro Autista, na cidade de Pouso Alegre - MG, afim de de ajudá-las na habilitação com o meio social, e proporcionar um ensino digno, focado e apropriado as suas condições de aprendizado. A estrutura do trabalho apresenta um referencial teórico sobre autismo, abrangendo um contexto geral aos desafios no processo de diagnóstico, inclusão, aprendizado, e os direitos constituídos por leis que os respaldam. Aborda um estudo sobre as condições da cidade, o local onde se encaixará a proposta, as normas nas quais serão regidas o projeto. Além de trazer obras análogas a esse estudo com intuito de auxiliar nas premissas de ideias, representadas no corpo deste trabalho, engrandecendo o nosso repertório. A inserção deste espaço poderá ser de grande valia ao município, a população autista e seus familiares, contribuindo de forma positiva e social com a causa. Afim de trazer a possibilidade de mostrar como a arquitetura pode de fato ser inclusiva e influenciável em transformar nos estímulos o conforto aos usuários.
id Ânima_9bd0024c46d8407531986b05188ea80a
oai_identifier_str oai:repositorio.animaeducacao.com.br:ANIMA/24771
network_acronym_str Ânima
network_name_str Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
repository_id_str
spelling Centro de ensino dedicado a alunos com transtorno do espectro autista (TEA)AutismoEducação InclusivaArquitetura para AutismoO presente trabalho tem como objetivo realizar a proposta de criação de um Centro de Ensino Dedicado a Alunos com Transtorno do Espectro Autista, na cidade de Pouso Alegre - MG, afim de de ajudá-las na habilitação com o meio social, e proporcionar um ensino digno, focado e apropriado as suas condições de aprendizado. A estrutura do trabalho apresenta um referencial teórico sobre autismo, abrangendo um contexto geral aos desafios no processo de diagnóstico, inclusão, aprendizado, e os direitos constituídos por leis que os respaldam. Aborda um estudo sobre as condições da cidade, o local onde se encaixará a proposta, as normas nas quais serão regidas o projeto. Além de trazer obras análogas a esse estudo com intuito de auxiliar nas premissas de ideias, representadas no corpo deste trabalho, engrandecendo o nosso repertório. A inserção deste espaço poderá ser de grande valia ao município, a população autista e seus familiares, contribuindo de forma positiva e social com a causa. Afim de trazer a possibilidade de mostrar como a arquitetura pode de fato ser inclusiva e influenciável em transformar nos estímulos o conforto aos usuários.Lasmar, AmonCampos, Sâmila2022-07-13T14:16:57Z2022-07-13T14:16:57Z2022-06-24info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis72application/pdfapplication/pdfhttps://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/24771Pouso AlegreAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasilhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Universitário da Ânima (RUNA)instname:Ânima Educaçãoinstacron:Ânima2022-07-13T14:16:58Zoai:repositorio.animaeducacao.com.br:ANIMA/24771Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.animaeducacao.com.br/oai/requestcontato@animaeducacao.com.bropendoar:2022-07-13T14:16:58Repositório Universitário da Ânima (RUNA) - Ânima Educaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Centro de ensino dedicado a alunos com transtorno do espectro autista (TEA)
title Centro de ensino dedicado a alunos com transtorno do espectro autista (TEA)
spellingShingle Centro de ensino dedicado a alunos com transtorno do espectro autista (TEA)
Campos, Sâmila
Autismo
Educação Inclusiva
Arquitetura para Autismo
title_short Centro de ensino dedicado a alunos com transtorno do espectro autista (TEA)
title_full Centro de ensino dedicado a alunos com transtorno do espectro autista (TEA)
title_fullStr Centro de ensino dedicado a alunos com transtorno do espectro autista (TEA)
title_full_unstemmed Centro de ensino dedicado a alunos com transtorno do espectro autista (TEA)
title_sort Centro de ensino dedicado a alunos com transtorno do espectro autista (TEA)
author Campos, Sâmila
author_facet Campos, Sâmila
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Lasmar, Amon
dc.contributor.author.fl_str_mv Campos, Sâmila
dc.subject.por.fl_str_mv Autismo
Educação Inclusiva
Arquitetura para Autismo
topic Autismo
Educação Inclusiva
Arquitetura para Autismo
description O presente trabalho tem como objetivo realizar a proposta de criação de um Centro de Ensino Dedicado a Alunos com Transtorno do Espectro Autista, na cidade de Pouso Alegre - MG, afim de de ajudá-las na habilitação com o meio social, e proporcionar um ensino digno, focado e apropriado as suas condições de aprendizado. A estrutura do trabalho apresenta um referencial teórico sobre autismo, abrangendo um contexto geral aos desafios no processo de diagnóstico, inclusão, aprendizado, e os direitos constituídos por leis que os respaldam. Aborda um estudo sobre as condições da cidade, o local onde se encaixará a proposta, as normas nas quais serão regidas o projeto. Além de trazer obras análogas a esse estudo com intuito de auxiliar nas premissas de ideias, representadas no corpo deste trabalho, engrandecendo o nosso repertório. A inserção deste espaço poderá ser de grande valia ao município, a população autista e seus familiares, contribuindo de forma positiva e social com a causa. Afim de trazer a possibilidade de mostrar como a arquitetura pode de fato ser inclusiva e influenciável em transformar nos estímulos o conforto aos usuários.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-07-13T14:16:57Z
2022-07-13T14:16:57Z
2022-06-24
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/24771
url https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/24771
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 72
application/pdf
application/pdf
dc.coverage.none.fl_str_mv Pouso Alegre
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
instname:Ânima Educação
instacron:Ânima
instname_str Ânima Educação
instacron_str Ânima
institution Ânima
reponame_str Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
collection Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
repository.name.fl_str_mv Repositório Universitário da Ânima (RUNA) - Ânima Educação
repository.mail.fl_str_mv contato@animaeducacao.com.br
_version_ 1767415814922698752