Centro de ensino dedicado a alunos com transtorno do espectro autista (TEA)
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Universitário da Ânima (RUNA) |
Texto Completo: | https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/24771 |
Resumo: | O presente trabalho tem como objetivo realizar a proposta de criação de um Centro de Ensino Dedicado a Alunos com Transtorno do Espectro Autista, na cidade de Pouso Alegre - MG, afim de de ajudá-las na habilitação com o meio social, e proporcionar um ensino digno, focado e apropriado as suas condições de aprendizado. A estrutura do trabalho apresenta um referencial teórico sobre autismo, abrangendo um contexto geral aos desafios no processo de diagnóstico, inclusão, aprendizado, e os direitos constituídos por leis que os respaldam. Aborda um estudo sobre as condições da cidade, o local onde se encaixará a proposta, as normas nas quais serão regidas o projeto. Além de trazer obras análogas a esse estudo com intuito de auxiliar nas premissas de ideias, representadas no corpo deste trabalho, engrandecendo o nosso repertório. A inserção deste espaço poderá ser de grande valia ao município, a população autista e seus familiares, contribuindo de forma positiva e social com a causa. Afim de trazer a possibilidade de mostrar como a arquitetura pode de fato ser inclusiva e influenciável em transformar nos estímulos o conforto aos usuários. |
id |
Ânima_9bd0024c46d8407531986b05188ea80a |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.animaeducacao.com.br:ANIMA/24771 |
network_acronym_str |
Ânima |
network_name_str |
Repositório Universitário da Ânima (RUNA) |
repository_id_str |
|
spelling |
Centro de ensino dedicado a alunos com transtorno do espectro autista (TEA)AutismoEducação InclusivaArquitetura para AutismoO presente trabalho tem como objetivo realizar a proposta de criação de um Centro de Ensino Dedicado a Alunos com Transtorno do Espectro Autista, na cidade de Pouso Alegre - MG, afim de de ajudá-las na habilitação com o meio social, e proporcionar um ensino digno, focado e apropriado as suas condições de aprendizado. A estrutura do trabalho apresenta um referencial teórico sobre autismo, abrangendo um contexto geral aos desafios no processo de diagnóstico, inclusão, aprendizado, e os direitos constituídos por leis que os respaldam. Aborda um estudo sobre as condições da cidade, o local onde se encaixará a proposta, as normas nas quais serão regidas o projeto. Além de trazer obras análogas a esse estudo com intuito de auxiliar nas premissas de ideias, representadas no corpo deste trabalho, engrandecendo o nosso repertório. A inserção deste espaço poderá ser de grande valia ao município, a população autista e seus familiares, contribuindo de forma positiva e social com a causa. Afim de trazer a possibilidade de mostrar como a arquitetura pode de fato ser inclusiva e influenciável em transformar nos estímulos o conforto aos usuários.Lasmar, AmonCampos, Sâmila2022-07-13T14:16:57Z2022-07-13T14:16:57Z2022-06-24info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis72application/pdfapplication/pdfhttps://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/24771Pouso AlegreAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasilhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Universitário da Ânima (RUNA)instname:Ânima Educaçãoinstacron:Ânima2022-07-13T14:16:58Zoai:repositorio.animaeducacao.com.br:ANIMA/24771Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.animaeducacao.com.br/oai/requestcontato@animaeducacao.com.bropendoar:2022-07-13T14:16:58Repositório Universitário da Ânima (RUNA) - Ânima Educaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Centro de ensino dedicado a alunos com transtorno do espectro autista (TEA) |
title |
Centro de ensino dedicado a alunos com transtorno do espectro autista (TEA) |
spellingShingle |
Centro de ensino dedicado a alunos com transtorno do espectro autista (TEA) Campos, Sâmila Autismo Educação Inclusiva Arquitetura para Autismo |
title_short |
Centro de ensino dedicado a alunos com transtorno do espectro autista (TEA) |
title_full |
Centro de ensino dedicado a alunos com transtorno do espectro autista (TEA) |
title_fullStr |
Centro de ensino dedicado a alunos com transtorno do espectro autista (TEA) |
title_full_unstemmed |
Centro de ensino dedicado a alunos com transtorno do espectro autista (TEA) |
title_sort |
Centro de ensino dedicado a alunos com transtorno do espectro autista (TEA) |
author |
Campos, Sâmila |
author_facet |
Campos, Sâmila |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Lasmar, Amon |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Campos, Sâmila |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Autismo Educação Inclusiva Arquitetura para Autismo |
topic |
Autismo Educação Inclusiva Arquitetura para Autismo |
description |
O presente trabalho tem como objetivo realizar a proposta de criação de um Centro de Ensino Dedicado a Alunos com Transtorno do Espectro Autista, na cidade de Pouso Alegre - MG, afim de de ajudá-las na habilitação com o meio social, e proporcionar um ensino digno, focado e apropriado as suas condições de aprendizado. A estrutura do trabalho apresenta um referencial teórico sobre autismo, abrangendo um contexto geral aos desafios no processo de diagnóstico, inclusão, aprendizado, e os direitos constituídos por leis que os respaldam. Aborda um estudo sobre as condições da cidade, o local onde se encaixará a proposta, as normas nas quais serão regidas o projeto. Além de trazer obras análogas a esse estudo com intuito de auxiliar nas premissas de ideias, representadas no corpo deste trabalho, engrandecendo o nosso repertório. A inserção deste espaço poderá ser de grande valia ao município, a população autista e seus familiares, contribuindo de forma positiva e social com a causa. Afim de trazer a possibilidade de mostrar como a arquitetura pode de fato ser inclusiva e influenciável em transformar nos estímulos o conforto aos usuários. |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022-07-13T14:16:57Z 2022-07-13T14:16:57Z 2022-06-24 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/24771 |
url |
https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/24771 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
72 application/pdf application/pdf |
dc.coverage.none.fl_str_mv |
Pouso Alegre |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Universitário da Ânima (RUNA) instname:Ânima Educação instacron:Ânima |
instname_str |
Ânima Educação |
instacron_str |
Ânima |
institution |
Ânima |
reponame_str |
Repositório Universitário da Ânima (RUNA) |
collection |
Repositório Universitário da Ânima (RUNA) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Universitário da Ânima (RUNA) - Ânima Educação |
repository.mail.fl_str_mv |
contato@animaeducacao.com.br |
_version_ |
1767415814922698752 |