Just tell it: análise do uso do storytelling da nike em filmes publicitários
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Universitário da Ânima (RUNA) |
Texto Completo: | https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/14563 |
Resumo: | Este estudo visa realizar uma análise sobre como a Nike utiliza o storytelling - técnica usada na criação publicitária que consiste em, ao invés de apenas apresentar as vantagens e benefícios de um produto ou marca, contar uma história através de palavras ou recursos audiovisuais - nos anúncios, a fim de envolver e captar seu público. Para analisar o storytelling na comunicação da marca, serão estudados três filmes publicitários da mesma, a fim de entendermos como os enredos são pensados para conversar com o público e de que forma eles se desenvolvem ao longo das produções. O estudo será feito a partir de uma pesquisa baseada em revisão bibliográfica e a análise fílmica de três objetos de estudo, buscando identificar e entender as histórias que são criadas, quais os aspectos presentes nessas obras e mapear os elementos que estão contidos em cada peça. |
id |
Ânima_9c16e5ad4cc15511799b0ab43f87d5c7 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.animaeducacao.com.br:ANIMA/14563 |
network_acronym_str |
Ânima |
network_name_str |
Repositório Universitário da Ânima (RUNA) |
repository_id_str |
|
spelling |
Just tell it: análise do uso do storytelling da nike em filmes publicitáriosNikeStorytellingEnredos narrativosCriação publicitáriaEste estudo visa realizar uma análise sobre como a Nike utiliza o storytelling - técnica usada na criação publicitária que consiste em, ao invés de apenas apresentar as vantagens e benefícios de um produto ou marca, contar uma história através de palavras ou recursos audiovisuais - nos anúncios, a fim de envolver e captar seu público. Para analisar o storytelling na comunicação da marca, serão estudados três filmes publicitários da mesma, a fim de entendermos como os enredos são pensados para conversar com o público e de que forma eles se desenvolvem ao longo das produções. O estudo será feito a partir de uma pesquisa baseada em revisão bibliográfica e a análise fílmica de três objetos de estudo, buscando identificar e entender as histórias que são criadas, quais os aspectos presentes nessas obras e mapear os elementos que estão contidos em cada peça.Vitor, MarceloSantos, Rodrigo Veloso dos2021-07-14T18:33:49Z2021-07-14T18:33:49Z2021-07-14info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis75 f.application/pdfhttps://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/14563CuritibaAtribuição-SemDerivados 3.0 Brasilhttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Universitário da Ânima (RUNA)instname:Ânima Educaçãoinstacron:Ânima2021-07-27T12:18:38Zoai:repositorio.animaeducacao.com.br:ANIMA/14563Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.animaeducacao.com.br/oai/requestcontato@animaeducacao.com.bropendoar:2021-07-27T12:18:38Repositório Universitário da Ânima (RUNA) - Ânima Educaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Just tell it: análise do uso do storytelling da nike em filmes publicitários |
title |
Just tell it: análise do uso do storytelling da nike em filmes publicitários |
spellingShingle |
Just tell it: análise do uso do storytelling da nike em filmes publicitários Santos, Rodrigo Veloso dos Nike Storytelling Enredos narrativos Criação publicitária |
title_short |
Just tell it: análise do uso do storytelling da nike em filmes publicitários |
title_full |
Just tell it: análise do uso do storytelling da nike em filmes publicitários |
title_fullStr |
Just tell it: análise do uso do storytelling da nike em filmes publicitários |
title_full_unstemmed |
Just tell it: análise do uso do storytelling da nike em filmes publicitários |
title_sort |
Just tell it: análise do uso do storytelling da nike em filmes publicitários |
author |
Santos, Rodrigo Veloso dos |
author_facet |
Santos, Rodrigo Veloso dos |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Vitor, Marcelo |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Santos, Rodrigo Veloso dos |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Nike Storytelling Enredos narrativos Criação publicitária |
topic |
Nike Storytelling Enredos narrativos Criação publicitária |
description |
Este estudo visa realizar uma análise sobre como a Nike utiliza o storytelling - técnica usada na criação publicitária que consiste em, ao invés de apenas apresentar as vantagens e benefícios de um produto ou marca, contar uma história através de palavras ou recursos audiovisuais - nos anúncios, a fim de envolver e captar seu público. Para analisar o storytelling na comunicação da marca, serão estudados três filmes publicitários da mesma, a fim de entendermos como os enredos são pensados para conversar com o público e de que forma eles se desenvolvem ao longo das produções. O estudo será feito a partir de uma pesquisa baseada em revisão bibliográfica e a análise fílmica de três objetos de estudo, buscando identificar e entender as histórias que são criadas, quais os aspectos presentes nessas obras e mapear os elementos que estão contidos em cada peça. |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-07-14T18:33:49Z 2021-07-14T18:33:49Z 2021-07-14 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/14563 |
url |
https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/14563 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Atribuição-SemDerivados 3.0 Brasil http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Atribuição-SemDerivados 3.0 Brasil http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
75 f. application/pdf |
dc.coverage.none.fl_str_mv |
Curitiba |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Universitário da Ânima (RUNA) instname:Ânima Educação instacron:Ânima |
instname_str |
Ânima Educação |
instacron_str |
Ânima |
institution |
Ânima |
reponame_str |
Repositório Universitário da Ânima (RUNA) |
collection |
Repositório Universitário da Ânima (RUNA) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Universitário da Ânima (RUNA) - Ânima Educação |
repository.mail.fl_str_mv |
contato@animaeducacao.com.br |
_version_ |
1767415858371493888 |