Internacionalização no Middle Market

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Dilda, Marina
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
Texto Completo: https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/10753
Resumo: A internacionalização representa para as empresas uma estratégia de ampliação de seus mercados e uma forma de enfrentar as condições de concorrência ocasionadas pela globalização. O presente trabalho busca descrever o setor de Middle Market no Brasil, investigar a internacionalização de uma empresa pertencente ao setor, apresentar os principais riscos e desafios que estas empresas enfrentam ao se internacionalizar e por fim, propor medidas de desenvolvimento e melhoramento da atuação da empresa no mercado externo tomando como base a literatura, estudos e teorias existentes sobre internacionalização. O trabalho busca demonstrar que é possível inserir as empresas deste grupo no cenário internacional de forma competitiva e financeiramente benéfica. O resultado deste trabalho atesta que as teorias comportamentais são aplicáveis à internacionalização de empresas do Middle Market, principalmente os conceitos de network e perfil empreendedor
id Ânima_9cca7f52c87ec9bec1ebb5c8f1a03945
oai_identifier_str oai:repositorio.animaeducacao.com.br:ANIMA/10753
network_acronym_str Ânima
network_name_str Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
repository_id_str
spelling Internacionalização no Middle MarketExportaçãoPequenas e médias empresas - ExportaçãoRelações econômicas internacionaisA internacionalização representa para as empresas uma estratégia de ampliação de seus mercados e uma forma de enfrentar as condições de concorrência ocasionadas pela globalização. O presente trabalho busca descrever o setor de Middle Market no Brasil, investigar a internacionalização de uma empresa pertencente ao setor, apresentar os principais riscos e desafios que estas empresas enfrentam ao se internacionalizar e por fim, propor medidas de desenvolvimento e melhoramento da atuação da empresa no mercado externo tomando como base a literatura, estudos e teorias existentes sobre internacionalização. O trabalho busca demonstrar que é possível inserir as empresas deste grupo no cenário internacional de forma competitiva e financeiramente benéfica. O resultado deste trabalho atesta que as teorias comportamentais são aplicáveis à internacionalização de empresas do Middle Market, principalmente os conceitos de network e perfil empreendedorInternationalization is a strategy for companies to expand their markets and a way to face the competition caused by the new paradigm. This study aims to describe the Middle Market in Brazil, investigate the internationalization of a company belonging to the sector, present the risks and challenges that these companies face as they internationalize and finally, propose measures to develop and improve the company's foreign Market based on literature, studies and theories of internationalization. The study aims to demonstrate that it is possible to insert the Middle Market companies on the international market in a competitive way and financially beneficial. The result of this study certifies that behavioral theories are applicable to the internationalization of companies in Middle Market, especially the concepts of network and entrepreneurialRoecker, RejaneDilda, Marina2016-11-30T15:04:41Z2020-11-29T05:18:32Z2016-11-30T15:04:41Z2020-11-29T05:18:32Z2013info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdf1575https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/10753Relações Internacionais  - Florianópolisinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Universitário da Ânima (RUNA)instname:Ânima Educaçãoinstacron:Ânima2020-12-02T07:01:22Zoai:repositorio.animaeducacao.com.br:ANIMA/10753Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.animaeducacao.com.br/oai/requestcontato@animaeducacao.com.bropendoar:2020-12-02T07:01:22Repositório Universitário da Ânima (RUNA) - Ânima Educaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Internacionalização no Middle Market
title Internacionalização no Middle Market
spellingShingle Internacionalização no Middle Market
Dilda, Marina
Exportação
Pequenas e médias empresas - Exportação
Relações econômicas internacionais
title_short Internacionalização no Middle Market
title_full Internacionalização no Middle Market
title_fullStr Internacionalização no Middle Market
title_full_unstemmed Internacionalização no Middle Market
title_sort Internacionalização no Middle Market
author Dilda, Marina
author_facet Dilda, Marina
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Roecker, Rejane
dc.contributor.author.fl_str_mv Dilda, Marina
dc.subject.por.fl_str_mv Exportação
Pequenas e médias empresas - Exportação
Relações econômicas internacionais
topic Exportação
Pequenas e médias empresas - Exportação
Relações econômicas internacionais
description A internacionalização representa para as empresas uma estratégia de ampliação de seus mercados e uma forma de enfrentar as condições de concorrência ocasionadas pela globalização. O presente trabalho busca descrever o setor de Middle Market no Brasil, investigar a internacionalização de uma empresa pertencente ao setor, apresentar os principais riscos e desafios que estas empresas enfrentam ao se internacionalizar e por fim, propor medidas de desenvolvimento e melhoramento da atuação da empresa no mercado externo tomando como base a literatura, estudos e teorias existentes sobre internacionalização. O trabalho busca demonstrar que é possível inserir as empresas deste grupo no cenário internacional de forma competitiva e financeiramente benéfica. O resultado deste trabalho atesta que as teorias comportamentais são aplicáveis à internacionalização de empresas do Middle Market, principalmente os conceitos de network e perfil empreendedor
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013
2016-11-30T15:04:41Z
2016-11-30T15:04:41Z
2020-11-29T05:18:32Z
2020-11-29T05:18:32Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv 1575
https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/10753
identifier_str_mv 1575
url https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/10753
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Relações Internacionais  - Florianópolis
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
instname:Ânima Educação
instacron:Ânima
instname_str Ânima Educação
instacron_str Ânima
institution Ânima
reponame_str Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
collection Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
repository.name.fl_str_mv Repositório Universitário da Ânima (RUNA) - Ânima Educação
repository.mail.fl_str_mv contato@animaeducacao.com.br
_version_ 1767415847667630080