Internacionalização no Middle Market
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Universitário da Ânima (RUNA) |
Texto Completo: | https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/10753 |
Resumo: | A internacionalização representa para as empresas uma estratégia de ampliação de seus mercados e uma forma de enfrentar as condições de concorrência ocasionadas pela globalização. O presente trabalho busca descrever o setor de Middle Market no Brasil, investigar a internacionalização de uma empresa pertencente ao setor, apresentar os principais riscos e desafios que estas empresas enfrentam ao se internacionalizar e por fim, propor medidas de desenvolvimento e melhoramento da atuação da empresa no mercado externo tomando como base a literatura, estudos e teorias existentes sobre internacionalização. O trabalho busca demonstrar que é possível inserir as empresas deste grupo no cenário internacional de forma competitiva e financeiramente benéfica. O resultado deste trabalho atesta que as teorias comportamentais são aplicáveis à internacionalização de empresas do Middle Market, principalmente os conceitos de network e perfil empreendedor |
id |
Ânima_9cca7f52c87ec9bec1ebb5c8f1a03945 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.animaeducacao.com.br:ANIMA/10753 |
network_acronym_str |
Ânima |
network_name_str |
Repositório Universitário da Ânima (RUNA) |
repository_id_str |
|
spelling |
Internacionalização no Middle MarketExportaçãoPequenas e médias empresas - ExportaçãoRelações econômicas internacionaisA internacionalização representa para as empresas uma estratégia de ampliação de seus mercados e uma forma de enfrentar as condições de concorrência ocasionadas pela globalização. O presente trabalho busca descrever o setor de Middle Market no Brasil, investigar a internacionalização de uma empresa pertencente ao setor, apresentar os principais riscos e desafios que estas empresas enfrentam ao se internacionalizar e por fim, propor medidas de desenvolvimento e melhoramento da atuação da empresa no mercado externo tomando como base a literatura, estudos e teorias existentes sobre internacionalização. O trabalho busca demonstrar que é possível inserir as empresas deste grupo no cenário internacional de forma competitiva e financeiramente benéfica. O resultado deste trabalho atesta que as teorias comportamentais são aplicáveis à internacionalização de empresas do Middle Market, principalmente os conceitos de network e perfil empreendedorInternationalization is a strategy for companies to expand their markets and a way to face the competition caused by the new paradigm. This study aims to describe the Middle Market in Brazil, investigate the internationalization of a company belonging to the sector, present the risks and challenges that these companies face as they internationalize and finally, propose measures to develop and improve the company's foreign Market based on literature, studies and theories of internationalization. The study aims to demonstrate that it is possible to insert the Middle Market companies on the international market in a competitive way and financially beneficial. The result of this study certifies that behavioral theories are applicable to the internationalization of companies in Middle Market, especially the concepts of network and entrepreneurialRoecker, RejaneDilda, Marina2016-11-30T15:04:41Z2020-11-29T05:18:32Z2016-11-30T15:04:41Z2020-11-29T05:18:32Z2013info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdf1575https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/10753Relações Internacionais - Florianópolisinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Universitário da Ânima (RUNA)instname:Ânima Educaçãoinstacron:Ânima2020-12-02T07:01:22Zoai:repositorio.animaeducacao.com.br:ANIMA/10753Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.animaeducacao.com.br/oai/requestcontato@animaeducacao.com.bropendoar:2020-12-02T07:01:22Repositório Universitário da Ânima (RUNA) - Ânima Educaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Internacionalização no Middle Market |
title |
Internacionalização no Middle Market |
spellingShingle |
Internacionalização no Middle Market Dilda, Marina Exportação Pequenas e médias empresas - Exportação Relações econômicas internacionais |
title_short |
Internacionalização no Middle Market |
title_full |
Internacionalização no Middle Market |
title_fullStr |
Internacionalização no Middle Market |
title_full_unstemmed |
Internacionalização no Middle Market |
title_sort |
Internacionalização no Middle Market |
author |
Dilda, Marina |
author_facet |
Dilda, Marina |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Roecker, Rejane |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Dilda, Marina |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Exportação Pequenas e médias empresas - Exportação Relações econômicas internacionais |
topic |
Exportação Pequenas e médias empresas - Exportação Relações econômicas internacionais |
description |
A internacionalização representa para as empresas uma estratégia de ampliação de seus mercados e uma forma de enfrentar as condições de concorrência ocasionadas pela globalização. O presente trabalho busca descrever o setor de Middle Market no Brasil, investigar a internacionalização de uma empresa pertencente ao setor, apresentar os principais riscos e desafios que estas empresas enfrentam ao se internacionalizar e por fim, propor medidas de desenvolvimento e melhoramento da atuação da empresa no mercado externo tomando como base a literatura, estudos e teorias existentes sobre internacionalização. O trabalho busca demonstrar que é possível inserir as empresas deste grupo no cenário internacional de forma competitiva e financeiramente benéfica. O resultado deste trabalho atesta que as teorias comportamentais são aplicáveis à internacionalização de empresas do Middle Market, principalmente os conceitos de network e perfil empreendedor |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013 2016-11-30T15:04:41Z 2016-11-30T15:04:41Z 2020-11-29T05:18:32Z 2020-11-29T05:18:32Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
1575 https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/10753 |
identifier_str_mv |
1575 |
url |
https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/10753 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Relações Internacionais - Florianópolis |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Universitário da Ânima (RUNA) instname:Ânima Educação instacron:Ânima |
instname_str |
Ânima Educação |
instacron_str |
Ânima |
institution |
Ânima |
reponame_str |
Repositório Universitário da Ânima (RUNA) |
collection |
Repositório Universitário da Ânima (RUNA) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Universitário da Ânima (RUNA) - Ânima Educação |
repository.mail.fl_str_mv |
contato@animaeducacao.com.br |
_version_ |
1767415847667630080 |