As influências das emoções e da afetividade no sistema de ensino

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Fontes, Ivana
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
Texto Completo: https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/27103
Resumo: As emoções e as afetividades tem se mostrado fator determinante em nossas ações e comportamentos, deixando de ser subjetivo e direcionando nossas escolhas, que acabam determinando o rumo e o enredo de nossa história de vida. Este trabalho efetua uma análise de como as emoções e a efetividade influência no processo de aprendizagem escolar, através dos conceitos desenvolvidos por: Vigotsky e Piaget, com base na metodologia de pesquisa teórica dos artigos e na literatura da Teoria Histórica Cultural, e dos estudos das fases do desenvolvimento infantil. Propõe-se uma reflexão sobre como a assimilação do conhecimento ocorre durante o ato de aprendizagem ao longo da vida escolar e qual seria a influência das emoções e a importância da afetividade no decorrer deste processo.
id Ânima_b22e6afb86351775d0203adabce27131
oai_identifier_str oai:repositorio.animaeducacao.com.br:ANIMA/27103
network_acronym_str Ânima
network_name_str Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
repository_id_str
spelling As influências das emoções e da afetividade no sistema de ensinoThe influences of emotions and affectivity on the system of teachingemoções;aprendizagem escolarAs emoções e as afetividades tem se mostrado fator determinante em nossas ações e comportamentos, deixando de ser subjetivo e direcionando nossas escolhas, que acabam determinando o rumo e o enredo de nossa história de vida. Este trabalho efetua uma análise de como as emoções e a efetividade influência no processo de aprendizagem escolar, através dos conceitos desenvolvidos por: Vigotsky e Piaget, com base na metodologia de pesquisa teórica dos artigos e na literatura da Teoria Histórica Cultural, e dos estudos das fases do desenvolvimento infantil. Propõe-se uma reflexão sobre como a assimilação do conhecimento ocorre durante o ato de aprendizagem ao longo da vida escolar e qual seria a influência das emoções e a importância da afetividade no decorrer deste processo.Mendes, VanessaFontes, Ivana2022-12-01T18:37:49Z2022-12-01T18:37:49Z2022-12-01info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis25application/pdfhttps://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/27103SantosAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasilhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Universitário da Ânima (RUNA)instname:Ânima Educaçãoinstacron:Ânima2022-12-01T18:37:51Zoai:repositorio.animaeducacao.com.br:ANIMA/27103Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.animaeducacao.com.br/oai/requestcontato@animaeducacao.com.bropendoar:2022-12-01T18:37:51Repositório Universitário da Ânima (RUNA) - Ânima Educaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv As influências das emoções e da afetividade no sistema de ensino
The influences of emotions and affectivity on the system of teaching
title As influências das emoções e da afetividade no sistema de ensino
spellingShingle As influências das emoções e da afetividade no sistema de ensino
Fontes, Ivana
emoções;
aprendizagem escolar
title_short As influências das emoções e da afetividade no sistema de ensino
title_full As influências das emoções e da afetividade no sistema de ensino
title_fullStr As influências das emoções e da afetividade no sistema de ensino
title_full_unstemmed As influências das emoções e da afetividade no sistema de ensino
title_sort As influências das emoções e da afetividade no sistema de ensino
author Fontes, Ivana
author_facet Fontes, Ivana
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Mendes, Vanessa
dc.contributor.author.fl_str_mv Fontes, Ivana
dc.subject.por.fl_str_mv emoções;
aprendizagem escolar
topic emoções;
aprendizagem escolar
description As emoções e as afetividades tem se mostrado fator determinante em nossas ações e comportamentos, deixando de ser subjetivo e direcionando nossas escolhas, que acabam determinando o rumo e o enredo de nossa história de vida. Este trabalho efetua uma análise de como as emoções e a efetividade influência no processo de aprendizagem escolar, através dos conceitos desenvolvidos por: Vigotsky e Piaget, com base na metodologia de pesquisa teórica dos artigos e na literatura da Teoria Histórica Cultural, e dos estudos das fases do desenvolvimento infantil. Propõe-se uma reflexão sobre como a assimilação do conhecimento ocorre durante o ato de aprendizagem ao longo da vida escolar e qual seria a influência das emoções e a importância da afetividade no decorrer deste processo.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-12-01T18:37:49Z
2022-12-01T18:37:49Z
2022-12-01
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/27103
url https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/27103
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 25
application/pdf
dc.coverage.none.fl_str_mv Santos
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
instname:Ânima Educação
instacron:Ânima
instname_str Ânima Educação
instacron_str Ânima
institution Ânima
reponame_str Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
collection Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
repository.name.fl_str_mv Repositório Universitário da Ânima (RUNA) - Ânima Educação
repository.mail.fl_str_mv contato@animaeducacao.com.br
_version_ 1767415827001245696