Consciência no consumo de artigos de moda: estudo de caso de mulheres da cidade de Laguna do Bairro Portinho
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Universitário da Ânima (RUNA) |
Texto Completo: | https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/7718 |
Resumo: | Esta monografia é uma pesquisa sobre o consumo consciente dos artigos de moda, assunto tão relevante para sociedade. Através de um estudo de casos com o método quantitativo são aplicados dois questionários com perguntas fechadas, em que o primeiro é direcionado às mulheres de 15 a 30 anos do bairro Portinho da cidade de Laguna, e o segundo para donas de brechós, um segmento que contribui para um consumo consciente, e diminuição na aquisição de peças novas, o qual através da análise procura-se responder os seguintes problemas: “Se há pratica de um consumo consciente? e se possivelmente há um entendimento sobre o consumo consciente?”. A análise foi em cima de gráficos montados de acordo com o resultado obtido na pesquisa de campo. Em que os resultados indicam certa mudança no modo como as mulheres estão consumindo, e uma relutância ainda pelo comércio colaborativo e peças de segunda mão. Em que a grande maioria não sabe o que é consumo consciente. Apesar de uma mudança notável na forma como consomem, falta muito para um consumo consciente sobre artigos de moda. |
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Esta monografia é uma pesquisa sobre o consumo consciente dos artigos de moda, assunto tão relevante para sociedade. Através de um estudo de casos com o método quantitativo são aplicados dois questionários com perguntas fechadas, em que o primeiro é direcionado às mulheres de 15 a 30 anos do bairro Portinho da cidade de Laguna, e o segundo para donas de brechós, um segmento que contribui para um consumo consciente, e diminuição na aquisição de peças novas, o qual através da análise procura-se responder os seguintes problemas: “Se há pratica de um consumo consciente? e se possivelmente há um entendimento sobre o consumo consciente?”. A análise foi em cima de gráficos montados de acordo com o resultado obtido na pesquisa de campo. Em que os resultados indicam certa mudança no modo como as mulheres estão consumindo, e uma relutância ainda pelo comércio colaborativo e peças de segunda mão. Em que a grande maioria não sabe o que é consumo consciente. Apesar de uma mudança notável na forma como consomem, falta muito para um consumo consciente sobre artigos de moda. |
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