Desenvolvimento de arte conceitual e design de personagens de jogo eletrônico com o auxílio de inteligência artificial

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Munhoz, Valter Rodrigo Kittler
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
Texto Completo: https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/29458
Resumo: Este projeto tem como objetivo desenvolver uma arte conceitual para um personagem de jogo eletrônico da franquia Legend of Zelda, usando auxílio de ferramentas de Geração de imagens por Inteligência Artificial. Para o desenvolvimento da ilustração foi feita uma pesquisa baseada em metodologias de Design e Ilustração, formando uma metodologia híbrida que envolve autores como Guilherme Bonsiepe e Maria Luísa Peón de Design e Chris Solarski de Ilustração para jogos. O projeto foi dividido através dessa metodologia em 4 etapas, sendo a problematização, análise, concepção e o projeto em si. Como resultado, foi desenvolvido uma folha de modelo exibindo o design da personagem.
id Ânima_dd2a1bdfd0d65d6c08df6bcb9e160f94
oai_identifier_str oai:repositorio.animaeducacao.com.br:ANIMA/29458
network_acronym_str Ânima
network_name_str Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
repository_id_str
spelling Desenvolvimento de arte conceitual e design de personagens de jogo eletrônico com o auxílio de inteligência artificialArte conceitualInteligência ArtificialIlustraçãoDesign de personagensEste projeto tem como objetivo desenvolver uma arte conceitual para um personagem de jogo eletrônico da franquia Legend of Zelda, usando auxílio de ferramentas de Geração de imagens por Inteligência Artificial. Para o desenvolvimento da ilustração foi feita uma pesquisa baseada em metodologias de Design e Ilustração, formando uma metodologia híbrida que envolve autores como Guilherme Bonsiepe e Maria Luísa Peón de Design e Chris Solarski de Ilustração para jogos. O projeto foi dividido através dessa metodologia em 4 etapas, sendo a problematização, análise, concepção e o projeto em si. Como resultado, foi desenvolvido uma folha de modelo exibindo o design da personagem.Silva, Carlos Viana daMunhoz, Valter Rodrigo Kittler2022-12-16T12:52:42Z2022-12-16T12:52:42Z2022-12info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis64 f.application/pdfhttps://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/29458Porto AlegreAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasilhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Universitário da Ânima (RUNA)instname:Ânima Educaçãoinstacron:Ânima2022-12-16T12:52:44Zoai:repositorio.animaeducacao.com.br:ANIMA/29458Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.animaeducacao.com.br/oai/requestcontato@animaeducacao.com.bropendoar:2022-12-16T12:52:44Repositório Universitário da Ânima (RUNA) - Ânima Educaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Desenvolvimento de arte conceitual e design de personagens de jogo eletrônico com o auxílio de inteligência artificial
title Desenvolvimento de arte conceitual e design de personagens de jogo eletrônico com o auxílio de inteligência artificial
spellingShingle Desenvolvimento de arte conceitual e design de personagens de jogo eletrônico com o auxílio de inteligência artificial
Munhoz, Valter Rodrigo Kittler
Arte conceitual
Inteligência Artificial
Ilustração
Design de personagens
title_short Desenvolvimento de arte conceitual e design de personagens de jogo eletrônico com o auxílio de inteligência artificial
title_full Desenvolvimento de arte conceitual e design de personagens de jogo eletrônico com o auxílio de inteligência artificial
title_fullStr Desenvolvimento de arte conceitual e design de personagens de jogo eletrônico com o auxílio de inteligência artificial
title_full_unstemmed Desenvolvimento de arte conceitual e design de personagens de jogo eletrônico com o auxílio de inteligência artificial
title_sort Desenvolvimento de arte conceitual e design de personagens de jogo eletrônico com o auxílio de inteligência artificial
author Munhoz, Valter Rodrigo Kittler
author_facet Munhoz, Valter Rodrigo Kittler
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Silva, Carlos Viana da
dc.contributor.author.fl_str_mv Munhoz, Valter Rodrigo Kittler
dc.subject.por.fl_str_mv Arte conceitual
Inteligência Artificial
Ilustração
Design de personagens
topic Arte conceitual
Inteligência Artificial
Ilustração
Design de personagens
description Este projeto tem como objetivo desenvolver uma arte conceitual para um personagem de jogo eletrônico da franquia Legend of Zelda, usando auxílio de ferramentas de Geração de imagens por Inteligência Artificial. Para o desenvolvimento da ilustração foi feita uma pesquisa baseada em metodologias de Design e Ilustração, formando uma metodologia híbrida que envolve autores como Guilherme Bonsiepe e Maria Luísa Peón de Design e Chris Solarski de Ilustração para jogos. O projeto foi dividido através dessa metodologia em 4 etapas, sendo a problematização, análise, concepção e o projeto em si. Como resultado, foi desenvolvido uma folha de modelo exibindo o design da personagem.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-12-16T12:52:42Z
2022-12-16T12:52:42Z
2022-12
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/29458
url https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/29458
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 64 f.
application/pdf
dc.coverage.none.fl_str_mv Porto Alegre
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
instname:Ânima Educação
instacron:Ânima
instname_str Ânima Educação
instacron_str Ânima
institution Ânima
reponame_str Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
collection Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
repository.name.fl_str_mv Repositório Universitário da Ânima (RUNA) - Ânima Educação
repository.mail.fl_str_mv contato@animaeducacao.com.br
_version_ 1767415851619713024