Programas de qualidade: Benefícios e dificuldades de implementação em construtoras do litoral catarinenese
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Universitário da Ânima (RUNA) |
Texto Completo: | https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/4751 |
Resumo: | O presente trabalho traz como tema proposto os benefícios e dificuldades de implementação de programas de qualidade em construtoras no litoral Catarinense/SC. A pesquisa quanto a abordagem do problema é de cunho qualitativo e quantitativo e, foi realizada por meio de um estudo de caso utilizando a ferramenta Questionários Google, com questões abertas e fechadas. Tivemos onze construtoras que responderam ao questionário com perguntas relacionadas ao tema. Como base teórica usamos autores da literatura sobre programas de qualidade como: ISO 9001, PBQP-H e 5S, que têm como objetivo organizar, melhorar, diminuir custos e aplicar um sistema de qualidade no serviço da construção civil. Os dados obtidos no questionário online estão descritos no capítulo de resultados e com as análises realizadas com base no referencial teórico. Finalmente, o propósito conclusivo é comparar os dados obtidos com as propostas dos programas de qualidade, bem como verificar se os benefícios percebidos pelas construtoras estão de acordo com aqueles conceituados pelos programas. |
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Programas de qualidade: Benefícios e dificuldades de implementação em construtoras do litoral catarineneseProgramas de qualidadeNBR ISO 9001Gestão da qualidadeO presente trabalho traz como tema proposto os benefícios e dificuldades de implementação de programas de qualidade em construtoras no litoral Catarinense/SC. A pesquisa quanto a abordagem do problema é de cunho qualitativo e quantitativo e, foi realizada por meio de um estudo de caso utilizando a ferramenta Questionários Google, com questões abertas e fechadas. Tivemos onze construtoras que responderam ao questionário com perguntas relacionadas ao tema. Como base teórica usamos autores da literatura sobre programas de qualidade como: ISO 9001, PBQP-H e 5S, que têm como objetivo organizar, melhorar, diminuir custos e aplicar um sistema de qualidade no serviço da construção civil. Os dados obtidos no questionário online estão descritos no capítulo de resultados e com as análises realizadas com base no referencial teórico. Finalmente, o propósito conclusivo é comparar os dados obtidos com as propostas dos programas de qualidade, bem como verificar se os benefícios percebidos pelas construtoras estão de acordo com aqueles conceituados pelos programas.Toledo, José Humberto Dias deFreitas, Rodrigo Martini deLuzzi, Carlos Leonardo2017-07-18T12:52:27Z2020-11-27T00:33:48Z2017-07-18T12:52:27Z2020-11-27T00:33:48Z2017info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis57 f.application/pdfapplication/pdfhttps://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/4751Engenharia Civil - Pedra BrancaPalhoçaAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazilhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Universitário da Ânima (RUNA)instname:Ânima Educaçãoinstacron:Ânima2020-12-01T17:55:36Zoai:repositorio.animaeducacao.com.br:ANIMA/4751Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.animaeducacao.com.br/oai/requestcontato@animaeducacao.com.bropendoar:2020-12-01T17:55:36Repositório Universitário da Ânima (RUNA) - Ânima Educaçãofalse |
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