Ferramentas Educacionais Baseadas em M-Learning: Estudo de Caso no Núcleo de Educação à Distância do SENAI Goiás

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: de Sá Filho, Paulo
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: de Carvalho, Marco Antônio, Pereira Camargo, Flávio
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância
Texto Completo: https://seer.abed.net.br/RBAAD/article/view/164
Resumo: Na contemporaneidade, a expansão do uso de dispositivos móveis para diversos fins tem possibilitado a inserção desses aparelhos no processo de ensino-aprendizagem. O objetivo deste artigo é apresentar e discutir algumas das principais ferramentas educacionais baseadas no M-Learning e as percepções de professores-tutores sobre a Aprendizagem-Móvel a partir de um estudo de caso realizado no Núcleo de Educação à Distância – NIEAD do SESI/SENAI Goiás.
id ABED-1_7b1e2fb50a259fe8e95dbed094feaac8
oai_identifier_str oai:ojs.emnuvens.com.br:article/164
network_acronym_str ABED-1
network_name_str Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância
repository_id_str
spelling Ferramentas Educacionais Baseadas em M-Learning: Estudo de Caso no Núcleo de Educação à Distância do SENAI GoiásNa contemporaneidade, a expansão do uso de dispositivos móveis para diversos fins tem possibilitado a inserção desses aparelhos no processo de ensino-aprendizagem. O objetivo deste artigo é apresentar e discutir algumas das principais ferramentas educacionais baseadas no M-Learning e as percepções de professores-tutores sobre a Aprendizagem-Móvel a partir de um estudo de caso realizado no Núcleo de Educação à Distância – NIEAD do SESI/SENAI Goiás.Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância2019-04-25info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://seer.abed.net.br/RBAAD/article/view/16410.17143/rbaad.v18i1.164Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância; v. 18 n. 1 (2019); 301806-13622359-0343reponame:Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distânciainstname:Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED)instacron:ABEDporhttps://seer.abed.net.br/RBAAD/article/view/164/296Copyright (c) 2019 Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distânciainfo:eu-repo/semantics/openAccessde Sá Filho, Paulode Carvalho, Marco AntônioPereira Camargo, Flávio2019-04-25T20:10:04Zoai:ojs.emnuvens.com.br:article/164Revistahttp://seer.abed.net.br/index.php/RBAAD/ONGhttp://seer.abed.net.br/index.php/RBAAD/oairbaad@abed.org.br || abed@abed.org.br1806-13622359-0343opendoar:2019-04-25T20:10:04Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância - Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED)false
dc.title.none.fl_str_mv Ferramentas Educacionais Baseadas em M-Learning: Estudo de Caso no Núcleo de Educação à Distância do SENAI Goiás
title Ferramentas Educacionais Baseadas em M-Learning: Estudo de Caso no Núcleo de Educação à Distância do SENAI Goiás
spellingShingle Ferramentas Educacionais Baseadas em M-Learning: Estudo de Caso no Núcleo de Educação à Distância do SENAI Goiás
de Sá Filho, Paulo
title_short Ferramentas Educacionais Baseadas em M-Learning: Estudo de Caso no Núcleo de Educação à Distância do SENAI Goiás
title_full Ferramentas Educacionais Baseadas em M-Learning: Estudo de Caso no Núcleo de Educação à Distância do SENAI Goiás
title_fullStr Ferramentas Educacionais Baseadas em M-Learning: Estudo de Caso no Núcleo de Educação à Distância do SENAI Goiás
title_full_unstemmed Ferramentas Educacionais Baseadas em M-Learning: Estudo de Caso no Núcleo de Educação à Distância do SENAI Goiás
title_sort Ferramentas Educacionais Baseadas em M-Learning: Estudo de Caso no Núcleo de Educação à Distância do SENAI Goiás
author de Sá Filho, Paulo
author_facet de Sá Filho, Paulo
de Carvalho, Marco Antônio
Pereira Camargo, Flávio
author_role author
author2 de Carvalho, Marco Antônio
Pereira Camargo, Flávio
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv de Sá Filho, Paulo
de Carvalho, Marco Antônio
Pereira Camargo, Flávio
description Na contemporaneidade, a expansão do uso de dispositivos móveis para diversos fins tem possibilitado a inserção desses aparelhos no processo de ensino-aprendizagem. O objetivo deste artigo é apresentar e discutir algumas das principais ferramentas educacionais baseadas no M-Learning e as percepções de professores-tutores sobre a Aprendizagem-Móvel a partir de um estudo de caso realizado no Núcleo de Educação à Distância – NIEAD do SESI/SENAI Goiás.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-04-25
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://seer.abed.net.br/RBAAD/article/view/164
10.17143/rbaad.v18i1.164
url https://seer.abed.net.br/RBAAD/article/view/164
identifier_str_mv 10.17143/rbaad.v18i1.164
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://seer.abed.net.br/RBAAD/article/view/164/296
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2019 Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2019 Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância
publisher.none.fl_str_mv Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância
dc.source.none.fl_str_mv Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância; v. 18 n. 1 (2019); 30
1806-1362
2359-0343
reponame:Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância
instname:Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED)
instacron:ABED
instname_str Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED)
instacron_str ABED
institution ABED
reponame_str Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância
collection Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância
repository.name.fl_str_mv Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância - Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED)
repository.mail.fl_str_mv rbaad@abed.org.br || abed@abed.org.br
_version_ 1798046170416676864