Tecnologia da informação e comunicação na formação docente em Saúde: relato de experiência
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Relatório |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Brasileira de Educação Médica (Online) |
Texto Completo: | http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0100-55022011000100014 |
Resumo: | Com o objetivo de desenvolver diversos olhares e possibilidades sobre ensino e aprendizagem na formação de pós-graduandos para a docência na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, em 2001 foi introduzida uma atividade de tecnologia de informação e comunicação. Esta atividade constitui uma oportunidade para os pós-graduandos aplicarem alguns recursos de informática e conhecerem o benefício da multidisciplinaridade, além de demonstrarem suas habilidades de criatividade e planejamento ao desenvolverem uma aula virtual. Ao final, os pós-graduandos avaliam a atividade com relação às características mais importantes e às dificuldades encontradas, emitindo comentários e sugestões. O objetivo deste trabalho é avaliar e relatar a experiência no período de 2006 a 2009, considerando-se as avaliações discentes (167) e os trabalhos desenvolvidos (193). |
id |
ABEM-1_55fdc909a8f0b2b85d35c0388e849763 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:scielo:S0100-55022011000100014 |
network_acronym_str |
ABEM-1 |
network_name_str |
Revista Brasileira de Educação Médica (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Tecnologia da informação e comunicação na formação docente em Saúde: relato de experiênciaEnsinoAprendizagemCriatividadeTecnologia de Informação e ComunicaçãoSaúdeCom o objetivo de desenvolver diversos olhares e possibilidades sobre ensino e aprendizagem na formação de pós-graduandos para a docência na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, em 2001 foi introduzida uma atividade de tecnologia de informação e comunicação. Esta atividade constitui uma oportunidade para os pós-graduandos aplicarem alguns recursos de informática e conhecerem o benefício da multidisciplinaridade, além de demonstrarem suas habilidades de criatividade e planejamento ao desenvolverem uma aula virtual. Ao final, os pós-graduandos avaliam a atividade com relação às características mais importantes e às dificuldades encontradas, emitindo comentários e sugestões. O objetivo deste trabalho é avaliar e relatar a experiência no período de 2006 a 2009, considerando-se as avaliações discentes (167) e os trabalhos desenvolvidos (193).Associação Brasileira de Educação Médica2011-03-01info:eu-repo/semantics/reportinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0100-55022011000100014Revista Brasileira de Educação Médica v.35 n.1 2011reponame:Revista Brasileira de Educação Médica (Online)instname:Associação Brasileira de Educação Médica (ABEM)instacron:ABEM10.1590/S0100-55022011000100014info:eu-repo/semantics/openAccessAbensur,Silvia ItzcoviciTamosauskas,Marcia Rodrigues Garciapor2011-05-05T00:00:00Zoai:scielo:S0100-55022011000100014Revistahttp://www.educacaomedica.org.br/https://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phprevista@abem-educmed.org.br||revista@educacaomedica.org.br1981-52710100-5502opendoar:2011-05-05T00:00Revista Brasileira de Educação Médica (Online) - Associação Brasileira de Educação Médica (ABEM)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Tecnologia da informação e comunicação na formação docente em Saúde: relato de experiência |
title |
Tecnologia da informação e comunicação na formação docente em Saúde: relato de experiência |
spellingShingle |
Tecnologia da informação e comunicação na formação docente em Saúde: relato de experiência Abensur,Silvia Itzcovici Ensino Aprendizagem Criatividade Tecnologia de Informação e Comunicação Saúde |
title_short |
Tecnologia da informação e comunicação na formação docente em Saúde: relato de experiência |
title_full |
Tecnologia da informação e comunicação na formação docente em Saúde: relato de experiência |
title_fullStr |
Tecnologia da informação e comunicação na formação docente em Saúde: relato de experiência |
title_full_unstemmed |
Tecnologia da informação e comunicação na formação docente em Saúde: relato de experiência |
title_sort |
Tecnologia da informação e comunicação na formação docente em Saúde: relato de experiência |
author |
Abensur,Silvia Itzcovici |
author_facet |
Abensur,Silvia Itzcovici Tamosauskas,Marcia Rodrigues Garcia |
author_role |
author |
author2 |
Tamosauskas,Marcia Rodrigues Garcia |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Abensur,Silvia Itzcovici Tamosauskas,Marcia Rodrigues Garcia |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Ensino Aprendizagem Criatividade Tecnologia de Informação e Comunicação Saúde |
topic |
Ensino Aprendizagem Criatividade Tecnologia de Informação e Comunicação Saúde |
description |
Com o objetivo de desenvolver diversos olhares e possibilidades sobre ensino e aprendizagem na formação de pós-graduandos para a docência na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, em 2001 foi introduzida uma atividade de tecnologia de informação e comunicação. Esta atividade constitui uma oportunidade para os pós-graduandos aplicarem alguns recursos de informática e conhecerem o benefício da multidisciplinaridade, além de demonstrarem suas habilidades de criatividade e planejamento ao desenvolverem uma aula virtual. Ao final, os pós-graduandos avaliam a atividade com relação às características mais importantes e às dificuldades encontradas, emitindo comentários e sugestões. O objetivo deste trabalho é avaliar e relatar a experiência no período de 2006 a 2009, considerando-se as avaliações discentes (167) e os trabalhos desenvolvidos (193). |
publishDate |
2011 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2011-03-01 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/report |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
report |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0100-55022011000100014 |
url |
http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0100-55022011000100014 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
10.1590/S0100-55022011000100014 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
text/html |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Associação Brasileira de Educação Médica |
publisher.none.fl_str_mv |
Associação Brasileira de Educação Médica |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Brasileira de Educação Médica v.35 n.1 2011 reponame:Revista Brasileira de Educação Médica (Online) instname:Associação Brasileira de Educação Médica (ABEM) instacron:ABEM |
instname_str |
Associação Brasileira de Educação Médica (ABEM) |
instacron_str |
ABEM |
institution |
ABEM |
reponame_str |
Revista Brasileira de Educação Médica (Online) |
collection |
Revista Brasileira de Educação Médica (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Brasileira de Educação Médica (Online) - Associação Brasileira de Educação Médica (ABEM) |
repository.mail.fl_str_mv |
revista@abem-educmed.org.br||revista@educacaomedica.org.br |
_version_ |
1754303004589162496 |