Tecnologia da informação e comunicação na formação docente em Saúde: relato de experiência

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Abensur,Silvia Itzcovici
Data de Publicação: 2011
Outros Autores: Tamosauskas,Marcia Rodrigues Garcia
Tipo de documento: Relatório
Idioma: por
Título da fonte: Revista Brasileira de Educação Médica (Online)
Texto Completo: http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0100-55022011000100014
Resumo: Com o objetivo de desenvolver diversos olhares e possibilidades sobre ensino e aprendizagem na formação de pós-graduandos para a docência na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, em 2001 foi introduzida uma atividade de tecnologia de informação e comunicação. Esta atividade constitui uma oportunidade para os pós-graduandos aplicarem alguns recursos de informática e conhecerem o benefício da multidisciplinaridade, além de demonstrarem suas habilidades de criatividade e planejamento ao desenvolverem uma aula virtual. Ao final, os pós-graduandos avaliam a atividade com relação às características mais importantes e às dificuldades encontradas, emitindo comentários e sugestões. O objetivo deste trabalho é avaliar e relatar a experiência no período de 2006 a 2009, considerando-se as avaliações discentes (167) e os trabalhos desenvolvidos (193).
id ABEM-1_55fdc909a8f0b2b85d35c0388e849763
oai_identifier_str oai:scielo:S0100-55022011000100014
network_acronym_str ABEM-1
network_name_str Revista Brasileira de Educação Médica (Online)
repository_id_str
spelling Tecnologia da informação e comunicação na formação docente em Saúde: relato de experiênciaEnsinoAprendizagemCriatividadeTecnologia de Informação e ComunicaçãoSaúdeCom o objetivo de desenvolver diversos olhares e possibilidades sobre ensino e aprendizagem na formação de pós-graduandos para a docência na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, em 2001 foi introduzida uma atividade de tecnologia de informação e comunicação. Esta atividade constitui uma oportunidade para os pós-graduandos aplicarem alguns recursos de informática e conhecerem o benefício da multidisciplinaridade, além de demonstrarem suas habilidades de criatividade e planejamento ao desenvolverem uma aula virtual. Ao final, os pós-graduandos avaliam a atividade com relação às características mais importantes e às dificuldades encontradas, emitindo comentários e sugestões. O objetivo deste trabalho é avaliar e relatar a experiência no período de 2006 a 2009, considerando-se as avaliações discentes (167) e os trabalhos desenvolvidos (193).Associação Brasileira de Educação Médica2011-03-01info:eu-repo/semantics/reportinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0100-55022011000100014Revista Brasileira de Educação Médica v.35 n.1 2011reponame:Revista Brasileira de Educação Médica (Online)instname:Associação Brasileira de Educação Médica (ABEM)instacron:ABEM10.1590/S0100-55022011000100014info:eu-repo/semantics/openAccessAbensur,Silvia ItzcoviciTamosauskas,Marcia Rodrigues Garciapor2011-05-05T00:00:00Zoai:scielo:S0100-55022011000100014Revistahttp://www.educacaomedica.org.br/https://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phprevista@abem-educmed.org.br||revista@educacaomedica.org.br1981-52710100-5502opendoar:2011-05-05T00:00Revista Brasileira de Educação Médica (Online) - Associação Brasileira de Educação Médica (ABEM)false
dc.title.none.fl_str_mv Tecnologia da informação e comunicação na formação docente em Saúde: relato de experiência
title Tecnologia da informação e comunicação na formação docente em Saúde: relato de experiência
spellingShingle Tecnologia da informação e comunicação na formação docente em Saúde: relato de experiência
Abensur,Silvia Itzcovici
Ensino
Aprendizagem
Criatividade
Tecnologia de Informação e Comunicação
Saúde
title_short Tecnologia da informação e comunicação na formação docente em Saúde: relato de experiência
title_full Tecnologia da informação e comunicação na formação docente em Saúde: relato de experiência
title_fullStr Tecnologia da informação e comunicação na formação docente em Saúde: relato de experiência
title_full_unstemmed Tecnologia da informação e comunicação na formação docente em Saúde: relato de experiência
title_sort Tecnologia da informação e comunicação na formação docente em Saúde: relato de experiência
author Abensur,Silvia Itzcovici
author_facet Abensur,Silvia Itzcovici
Tamosauskas,Marcia Rodrigues Garcia
author_role author
author2 Tamosauskas,Marcia Rodrigues Garcia
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Abensur,Silvia Itzcovici
Tamosauskas,Marcia Rodrigues Garcia
dc.subject.por.fl_str_mv Ensino
Aprendizagem
Criatividade
Tecnologia de Informação e Comunicação
Saúde
topic Ensino
Aprendizagem
Criatividade
Tecnologia de Informação e Comunicação
Saúde
description Com o objetivo de desenvolver diversos olhares e possibilidades sobre ensino e aprendizagem na formação de pós-graduandos para a docência na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, em 2001 foi introduzida uma atividade de tecnologia de informação e comunicação. Esta atividade constitui uma oportunidade para os pós-graduandos aplicarem alguns recursos de informática e conhecerem o benefício da multidisciplinaridade, além de demonstrarem suas habilidades de criatividade e planejamento ao desenvolverem uma aula virtual. Ao final, os pós-graduandos avaliam a atividade com relação às características mais importantes e às dificuldades encontradas, emitindo comentários e sugestões. O objetivo deste trabalho é avaliar e relatar a experiência no período de 2006 a 2009, considerando-se as avaliações discentes (167) e os trabalhos desenvolvidos (193).
publishDate 2011
dc.date.none.fl_str_mv 2011-03-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/report
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format report
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0100-55022011000100014
url http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0100-55022011000100014
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 10.1590/S0100-55022011000100014
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv text/html
dc.publisher.none.fl_str_mv Associação Brasileira de Educação Médica
publisher.none.fl_str_mv Associação Brasileira de Educação Médica
dc.source.none.fl_str_mv Revista Brasileira de Educação Médica v.35 n.1 2011
reponame:Revista Brasileira de Educação Médica (Online)
instname:Associação Brasileira de Educação Médica (ABEM)
instacron:ABEM
instname_str Associação Brasileira de Educação Médica (ABEM)
instacron_str ABEM
institution ABEM
reponame_str Revista Brasileira de Educação Médica (Online)
collection Revista Brasileira de Educação Médica (Online)
repository.name.fl_str_mv Revista Brasileira de Educação Médica (Online) - Associação Brasileira de Educação Médica (ABEM)
repository.mail.fl_str_mv revista@abem-educmed.org.br||revista@educacaomedica.org.br
_version_ 1754303004589162496