INTERNATO COMO GRUPO OPERATIVO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Melo,Nathanael Ribeiro de
Data de Publicação: 1987
Outros Autores: Hafner,Ludving, Villar,Francisco Donizeti Esteves, Stefano,Geraldo B. Gentile, Meirelles,Márcio Bertocco
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Brasileira de Educação Médica (Online)
Texto Completo: http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0100-55021987000100027
Resumo: Resumo: Os autores relatam sua experiência de quatro anos de internato (alunos de quinto ano) com a dinâmica de grupos operativos: abandonou-se o sistema hierárquico; deu-se ênfase à cultura médica geral; deixou o ensino de ser centrado no residente e a avaliação foi continuada. Houve por parte do departamento um compromisso (uma garantia) de cumprimento dos objetivos a serem alcançados nas áreas cognitiva, psicomotora e afetiva; incentivou-se a criatividade e o juízo crítico. Concluíram que o internato como grupo operativo é a forma mais humana e eficaz para a aprendizagem da medicina.
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