Fatores antecedentes da aceitação de Jogos Eletrônicos: Uma replicação do Modelo UTAUT2 em jovens usuários

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Giglio, Victor Silva
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Pinochet, Luis Hernan Contreras, Lopes, Evandro Luiz, de Azevedo, Marcia Carvalho
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista GEINTEC: Gestão. Inovação e Tecnologias
Texto Completo: http://www.revistageintec.net/index.php/revista/article/view/873
Resumo: O objetivo desta pesquisa é identificar os fatores antecedentes da aceitação de jogos eletrônicos por jovens usuários utilizando o modelo Unified Theory of Acceptance and use of Technology 2 (UTAUT2) desenvolvido por Venkatesh, Thong e Xu (2012). A pesquisa, do tipo survey em corte transversal único, foi realizada em uma IES pública, localizada no município de Osasco-SP, utilizando questionário estruturado com vinte e oito afirmativas respondidas por meio de uma escala Likert. Os dados foram analisados por meio de modelagem de equações estruturais, e os resultados obtidos demonstraram a forte influência da Expectativa de Desempenho, da Expectativa de Esforço, do Hábito e da Motivação Hedônica na Intenção de Usar Jogos Eletrônicos, foi também encontrada uma relação positiva entre a Intenção de Uso e o Comportamento, e identificada uma variável moderadora, relacionada à Experiência, que afetou a influência das Condições Facilitadoras sobre o Consumo.    
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