A aceitação do moodle na educação a distância : uma aplicação do modelo conceitual UTAUT

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Farias, Josivania Silva
Data de Publicação: 2014
Outros Autores: Pereira, Danilo Santana, Alburquerque, Pedro Henrique Melo, Martins, Mateus de Sousa
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UnB
Texto Completo: http://repositorio.unb.br/handle/10482/21742
https://dx.doi.org/10.5965/2316419003042014040
Resumo: Aplicou-se nesta pesquisa o modelo Unified Theory of Acceptance and Use of Technology (UTAUT) de Venkatesh et al. (2003) buscando verificar efeitos de fatores influenciadores da Intenção de Uso e o Uso Real da plataforma MOODLE no ensino a distância. A amostra da pesquisa corresponde a 1.370 questionários válidos, de um universo de 300.000 sujeitos que utilizam ou utilizaram o MOODLE no Brasil. A análise dos dados foi feita por meio de modelagem de equações estruturais, mínimos quadrados generalizados e do método de reamostragem Jackknife para identificar o efeito entre variáveis. Como o UTAUT exige muitos parâmetros, concluiu-se que o modelo pode estar saturado. A pouca variabilidade nas respostas sugere que mais investigações sejam realizadas.
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