Marcas sustentáveis: a importância das marcas na lógica do desenvolvimento sustentável

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lima, Thalita Leal Mesquita
Data de Publicação: 2015
Outros Autores: Lima, Thaisi Leal Mesquita de, Melo, Itaécio Vieira de, Dantas, Thomas Kefas de Souza, Guimarães, Patrícia Borba Vilar
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista GEINTEC: Gestão. Inovação e Tecnologias
Texto Completo: http://www.revistageintec.net/index.php/revista/article/view/871
Resumo: Este artigo pretende tratar do conceito de marcas sustentáveis e da utilização delas como importante ativo intangível, o qual agrega valor e atribui um diferencial às empresas no mercado de consumo. Objetiva-se também por meio deste discutir a importância da marca sustentável para a promoção da conservação do meio ambiente, ao passo que ela contribui para o fomento de atitudes sustentáveis, tais como o consumo de produtos que agridem em menor potencial o meio ambiente. Para alcançar os referidos objetivos, este trabalho fez uso de métodos descritivos e exploratórios, bem como da análise de bibliografia específica sobre o assunto, sítios eletrônicos institucionais e constatações pessoais, as quais foram embasadas com a corroboração das ideias de autores especializados no assunto. Conclusivamente, depreendem-se excelentes impressões acerca da utilização das marcas sustentáveis, pois elas unem a valorização da marca com a proteção ao meio ambiente, atuando de modo a estimular o desenvolvimento e o consumo sustentável.
id AESPI-1_55b7da3590fdd2f4add8480312c04ab6
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/871
network_acronym_str AESPI-1
network_name_str Revista GEINTEC: Gestão. Inovação e Tecnologias
spelling Marcas sustentáveis: a importância das marcas na lógica do desenvolvimento sustentávelEste artigo pretende tratar do conceito de marcas sustentáveis e da utilização delas como importante ativo intangível, o qual agrega valor e atribui um diferencial às empresas no mercado de consumo. Objetiva-se também por meio deste discutir a importância da marca sustentável para a promoção da conservação do meio ambiente, ao passo que ela contribui para o fomento de atitudes sustentáveis, tais como o consumo de produtos que agridem em menor potencial o meio ambiente. Para alcançar os referidos objetivos, este trabalho fez uso de métodos descritivos e exploratórios, bem como da análise de bibliografia específica sobre o assunto, sítios eletrônicos institucionais e constatações pessoais, as quais foram embasadas com a corroboração das ideias de autores especializados no assunto. Conclusivamente, depreendem-se excelentes impressões acerca da utilização das marcas sustentáveis, pois elas unem a valorização da marca com a proteção ao meio ambiente, atuando de modo a estimular o desenvolvimento e o consumo sustentável. API - Associação Acadêmica de Propriedade IntelectualLima, Thalita Leal MesquitaLima, Thaisi Leal Mesquita deMelo, Itaécio Vieira deDantas, Thomas Kefas de SouzaGuimarães, Patrícia Borba Vilar2015-12-06info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado por paresapplication/pdfhttp://www.revistageintec.net/index.php/revista/article/view/87110.7198/geintec.v5i4.871Revista GEINTEC - Gestão, Inovação e Tecnologias; v. 5, n. 4 (2015); 2689-27022237-0722reponame:Revista GEINTEC: Gestão. Inovação e Tecnologiasinstname:Ensino Superior do Piauí (AESPI)instacron:AESPIporhttp://www.revistageintec.net/index.php/revista/article/view/871/621info:eu-repo/semantics/openAccess2019-10-06T00:05:06Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/871Revistahttp://www.revistageintec.net/index.php/revista/oai2237-07222237-0722opendoar:null2020-06-25 22:43:12.412Revista GEINTEC: Gestão. Inovação e Tecnologias - Ensino Superior do Piauí (AESPI)true
dc.title.none.fl_str_mv Marcas sustentáveis: a importância das marcas na lógica do desenvolvimento sustentável
title Marcas sustentáveis: a importância das marcas na lógica do desenvolvimento sustentável
spellingShingle Marcas sustentáveis: a importância das marcas na lógica do desenvolvimento sustentável
Lima, Thalita Leal Mesquita
title_short Marcas sustentáveis: a importância das marcas na lógica do desenvolvimento sustentável
title_full Marcas sustentáveis: a importância das marcas na lógica do desenvolvimento sustentável
title_fullStr Marcas sustentáveis: a importância das marcas na lógica do desenvolvimento sustentável
title_full_unstemmed Marcas sustentáveis: a importância das marcas na lógica do desenvolvimento sustentável
title_sort Marcas sustentáveis: a importância das marcas na lógica do desenvolvimento sustentável
author Lima, Thalita Leal Mesquita
author_facet Lima, Thalita Leal Mesquita
Lima, Thaisi Leal Mesquita de
Melo, Itaécio Vieira de
Dantas, Thomas Kefas de Souza
Guimarães, Patrícia Borba Vilar
author_role author
author2 Lima, Thaisi Leal Mesquita de
Melo, Itaécio Vieira de
Dantas, Thomas Kefas de Souza
Guimarães, Patrícia Borba Vilar
author2_role author
author
author
author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Lima, Thalita Leal Mesquita
Lima, Thaisi Leal Mesquita de
Melo, Itaécio Vieira de
Dantas, Thomas Kefas de Souza
Guimarães, Patrícia Borba Vilar
dc.subject.none.fl_str_mv
dc.description.none.fl_txt_mv Este artigo pretende tratar do conceito de marcas sustentáveis e da utilização delas como importante ativo intangível, o qual agrega valor e atribui um diferencial às empresas no mercado de consumo. Objetiva-se também por meio deste discutir a importância da marca sustentável para a promoção da conservação do meio ambiente, ao passo que ela contribui para o fomento de atitudes sustentáveis, tais como o consumo de produtos que agridem em menor potencial o meio ambiente. Para alcançar os referidos objetivos, este trabalho fez uso de métodos descritivos e exploratórios, bem como da análise de bibliografia específica sobre o assunto, sítios eletrônicos institucionais e constatações pessoais, as quais foram embasadas com a corroboração das ideias de autores especializados no assunto. Conclusivamente, depreendem-se excelentes impressões acerca da utilização das marcas sustentáveis, pois elas unem a valorização da marca com a proteção ao meio ambiente, atuando de modo a estimular o desenvolvimento e o consumo sustentável.
description Este artigo pretende tratar do conceito de marcas sustentáveis e da utilização delas como importante ativo intangível, o qual agrega valor e atribui um diferencial às empresas no mercado de consumo. Objetiva-se também por meio deste discutir a importância da marca sustentável para a promoção da conservação do meio ambiente, ao passo que ela contribui para o fomento de atitudes sustentáveis, tais como o consumo de produtos que agridem em menor potencial o meio ambiente. Para alcançar os referidos objetivos, este trabalho fez uso de métodos descritivos e exploratórios, bem como da análise de bibliografia específica sobre o assunto, sítios eletrônicos institucionais e constatações pessoais, as quais foram embasadas com a corroboração das ideias de autores especializados no assunto. Conclusivamente, depreendem-se excelentes impressões acerca da utilização das marcas sustentáveis, pois elas unem a valorização da marca com a proteção ao meio ambiente, atuando de modo a estimular o desenvolvimento e o consumo sustentável.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-12-06
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Avaliado por pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://www.revistageintec.net/index.php/revista/article/view/871
10.7198/geintec.v5i4.871
url http://www.revistageintec.net/index.php/revista/article/view/871
identifier_str_mv 10.7198/geintec.v5i4.871
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://www.revistageintec.net/index.php/revista/article/view/871/621
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv API - Associação Acadêmica de Propriedade Intelectual
publisher.none.fl_str_mv API - Associação Acadêmica de Propriedade Intelectual
dc.source.none.fl_str_mv Revista GEINTEC - Gestão, Inovação e Tecnologias; v. 5, n. 4 (2015); 2689-2702
2237-0722
reponame:Revista GEINTEC: Gestão. Inovação e Tecnologias
instname:Ensino Superior do Piauí (AESPI)
instacron:AESPI
reponame_str Revista GEINTEC: Gestão. Inovação e Tecnologias
collection Revista GEINTEC: Gestão. Inovação e Tecnologias
instname_str Ensino Superior do Piauí (AESPI)
instacron_str AESPI
institution AESPI
repository.name.fl_str_mv Revista GEINTEC: Gestão. Inovação e Tecnologias - Ensino Superior do Piauí (AESPI)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1674121145214828544