Marcas sustentáveis: a importância das marcas na lógica do desenvolvimento sustentável
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Outros Autores: | , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista GEINTEC: Gestão. Inovação e Tecnologias |
Texto Completo: | http://www.revistageintec.net/index.php/revista/article/view/871 |
Resumo: | Este artigo pretende tratar do conceito de marcas sustentáveis e da utilização delas como importante ativo intangível, o qual agrega valor e atribui um diferencial às empresas no mercado de consumo. Objetiva-se também por meio deste discutir a importância da marca sustentável para a promoção da conservação do meio ambiente, ao passo que ela contribui para o fomento de atitudes sustentáveis, tais como o consumo de produtos que agridem em menor potencial o meio ambiente. Para alcançar os referidos objetivos, este trabalho fez uso de métodos descritivos e exploratórios, bem como da análise de bibliografia específica sobre o assunto, sítios eletrônicos institucionais e constatações pessoais, as quais foram embasadas com a corroboração das ideias de autores especializados no assunto. Conclusivamente, depreendem-se excelentes impressões acerca da utilização das marcas sustentáveis, pois elas unem a valorização da marca com a proteção ao meio ambiente, atuando de modo a estimular o desenvolvimento e o consumo sustentável. |
id |
AESPI-1_55b7da3590fdd2f4add8480312c04ab6 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/871 |
network_acronym_str |
AESPI-1 |
network_name_str |
Revista GEINTEC: Gestão. Inovação e Tecnologias |
spelling |
Marcas sustentáveis: a importância das marcas na lógica do desenvolvimento sustentávelEste artigo pretende tratar do conceito de marcas sustentáveis e da utilização delas como importante ativo intangível, o qual agrega valor e atribui um diferencial às empresas no mercado de consumo. Objetiva-se também por meio deste discutir a importância da marca sustentável para a promoção da conservação do meio ambiente, ao passo que ela contribui para o fomento de atitudes sustentáveis, tais como o consumo de produtos que agridem em menor potencial o meio ambiente. Para alcançar os referidos objetivos, este trabalho fez uso de métodos descritivos e exploratórios, bem como da análise de bibliografia específica sobre o assunto, sítios eletrônicos institucionais e constatações pessoais, as quais foram embasadas com a corroboração das ideias de autores especializados no assunto. Conclusivamente, depreendem-se excelentes impressões acerca da utilização das marcas sustentáveis, pois elas unem a valorização da marca com a proteção ao meio ambiente, atuando de modo a estimular o desenvolvimento e o consumo sustentável. API - Associação Acadêmica de Propriedade IntelectualLima, Thalita Leal MesquitaLima, Thaisi Leal Mesquita deMelo, Itaécio Vieira deDantas, Thomas Kefas de SouzaGuimarães, Patrícia Borba Vilar2015-12-06info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado por paresapplication/pdfhttp://www.revistageintec.net/index.php/revista/article/view/87110.7198/geintec.v5i4.871Revista GEINTEC - Gestão, Inovação e Tecnologias; v. 5, n. 4 (2015); 2689-27022237-0722reponame:Revista GEINTEC: Gestão. Inovação e Tecnologiasinstname:Ensino Superior do Piauí (AESPI)instacron:AESPIporhttp://www.revistageintec.net/index.php/revista/article/view/871/621info:eu-repo/semantics/openAccess2019-10-06T00:05:06Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/871Revistahttp://www.revistageintec.net/index.php/revista/oai2237-07222237-0722opendoar:null2020-06-25 22:43:12.412Revista GEINTEC: Gestão. Inovação e Tecnologias - Ensino Superior do Piauí (AESPI)true |
dc.title.none.fl_str_mv |
Marcas sustentáveis: a importância das marcas na lógica do desenvolvimento sustentável |
title |
Marcas sustentáveis: a importância das marcas na lógica do desenvolvimento sustentável |
spellingShingle |
Marcas sustentáveis: a importância das marcas na lógica do desenvolvimento sustentável Lima, Thalita Leal Mesquita |
title_short |
Marcas sustentáveis: a importância das marcas na lógica do desenvolvimento sustentável |
title_full |
Marcas sustentáveis: a importância das marcas na lógica do desenvolvimento sustentável |
title_fullStr |
Marcas sustentáveis: a importância das marcas na lógica do desenvolvimento sustentável |
title_full_unstemmed |
Marcas sustentáveis: a importância das marcas na lógica do desenvolvimento sustentável |
title_sort |
Marcas sustentáveis: a importância das marcas na lógica do desenvolvimento sustentável |
author |
Lima, Thalita Leal Mesquita |
author_facet |
Lima, Thalita Leal Mesquita Lima, Thaisi Leal Mesquita de Melo, Itaécio Vieira de Dantas, Thomas Kefas de Souza Guimarães, Patrícia Borba Vilar |
author_role |
author |
author2 |
Lima, Thaisi Leal Mesquita de Melo, Itaécio Vieira de Dantas, Thomas Kefas de Souza Guimarães, Patrícia Borba Vilar |
author2_role |
author author author author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Lima, Thalita Leal Mesquita Lima, Thaisi Leal Mesquita de Melo, Itaécio Vieira de Dantas, Thomas Kefas de Souza Guimarães, Patrícia Borba Vilar |
dc.subject.none.fl_str_mv |
|
dc.description.none.fl_txt_mv |
Este artigo pretende tratar do conceito de marcas sustentáveis e da utilização delas como importante ativo intangível, o qual agrega valor e atribui um diferencial às empresas no mercado de consumo. Objetiva-se também por meio deste discutir a importância da marca sustentável para a promoção da conservação do meio ambiente, ao passo que ela contribui para o fomento de atitudes sustentáveis, tais como o consumo de produtos que agridem em menor potencial o meio ambiente. Para alcançar os referidos objetivos, este trabalho fez uso de métodos descritivos e exploratórios, bem como da análise de bibliografia específica sobre o assunto, sítios eletrônicos institucionais e constatações pessoais, as quais foram embasadas com a corroboração das ideias de autores especializados no assunto. Conclusivamente, depreendem-se excelentes impressões acerca da utilização das marcas sustentáveis, pois elas unem a valorização da marca com a proteção ao meio ambiente, atuando de modo a estimular o desenvolvimento e o consumo sustentável. |
description |
Este artigo pretende tratar do conceito de marcas sustentáveis e da utilização delas como importante ativo intangível, o qual agrega valor e atribui um diferencial às empresas no mercado de consumo. Objetiva-se também por meio deste discutir a importância da marca sustentável para a promoção da conservação do meio ambiente, ao passo que ela contribui para o fomento de atitudes sustentáveis, tais como o consumo de produtos que agridem em menor potencial o meio ambiente. Para alcançar os referidos objetivos, este trabalho fez uso de métodos descritivos e exploratórios, bem como da análise de bibliografia específica sobre o assunto, sítios eletrônicos institucionais e constatações pessoais, as quais foram embasadas com a corroboração das ideias de autores especializados no assunto. Conclusivamente, depreendem-se excelentes impressões acerca da utilização das marcas sustentáveis, pois elas unem a valorização da marca com a proteção ao meio ambiente, atuando de modo a estimular o desenvolvimento e o consumo sustentável. |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015-12-06 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Avaliado por pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://www.revistageintec.net/index.php/revista/article/view/871 10.7198/geintec.v5i4.871 |
url |
http://www.revistageintec.net/index.php/revista/article/view/871 |
identifier_str_mv |
10.7198/geintec.v5i4.871 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://www.revistageintec.net/index.php/revista/article/view/871/621 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
API - Associação Acadêmica de Propriedade Intelectual |
publisher.none.fl_str_mv |
API - Associação Acadêmica de Propriedade Intelectual |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista GEINTEC - Gestão, Inovação e Tecnologias; v. 5, n. 4 (2015); 2689-2702 2237-0722 reponame:Revista GEINTEC: Gestão. Inovação e Tecnologias instname:Ensino Superior do Piauí (AESPI) instacron:AESPI |
reponame_str |
Revista GEINTEC: Gestão. Inovação e Tecnologias |
collection |
Revista GEINTEC: Gestão. Inovação e Tecnologias |
instname_str |
Ensino Superior do Piauí (AESPI) |
instacron_str |
AESPI |
institution |
AESPI |
repository.name.fl_str_mv |
Revista GEINTEC: Gestão. Inovação e Tecnologias - Ensino Superior do Piauí (AESPI) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1674121145214828544 |