Utilização do serviço pós-venda como vantagem competitiva: uso do modelo de armas e campos de competição na empresa Tramontina Teec S.A
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Data de Publicação: | 2014 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista GEINTEC: Gestão. Inovação e Tecnologias |
Texto Completo: | http://www.revistageintec.net/index.php/revista/article/view/272 |
Resumo: | Este artigo teve como objetivo analisar a utilização do pós-venda da Tramontina TEEC S.A, como diferencial competitivo em meio as vantagens competitivas do modelo Campo e Armas de Competição: preço, produto, prazo, atendimento e imagem. Procurou-se por meio da pesquisa entender como o campo atendimento encontrava-se dentro da empresa estudada, e como o pós-venda, integrante deste campo, estava situado na organização, no quesito competitividade. Foi utilizada a metodologia de estudo de caso exploratório qualitativo. As técnicas de pesquisa foram entrevistas em profundidade com vinte clientes da empresa Tramontina TEEC S.A e análise de documentos da empresa. Os resultados foram analisados com base no modelo de Campos e Armas de Competição de Contador, por descrever e classificar as vantagens competitivas detalhadamente. Como resultado, foi observada a importância que a pós-venda possui, ligada ao campo atendimento, sendo considerado pelos entrevistados um diferencial no mercado. A principal contribuição desta pesquisa foi o entendimento da pós-venda como uma vantagem competitiva ligada ao interesse do consumidor que por consequência, poderá determinar competição no ambiente por meio de suas preferências e percepções advindas do atendimento prestado |
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Utilização do serviço pós-venda como vantagem competitiva: uso do modelo de armas e campos de competição na empresa Tramontina Teec S.AEste artigo teve como objetivo analisar a utilização do pós-venda da Tramontina TEEC S.A, como diferencial competitivo em meio as vantagens competitivas do modelo Campo e Armas de Competição: preço, produto, prazo, atendimento e imagem. Procurou-se por meio da pesquisa entender como o campo atendimento encontrava-se dentro da empresa estudada, e como o pós-venda, integrante deste campo, estava situado na organização, no quesito competitividade. Foi utilizada a metodologia de estudo de caso exploratório qualitativo. As técnicas de pesquisa foram entrevistas em profundidade com vinte clientes da empresa Tramontina TEEC S.A e análise de documentos da empresa. Os resultados foram analisados com base no modelo de Campos e Armas de Competição de Contador, por descrever e classificar as vantagens competitivas detalhadamente. Como resultado, foi observada a importância que a pós-venda possui, ligada ao campo atendimento, sendo considerado pelos entrevistados um diferencial no mercado. A principal contribuição desta pesquisa foi o entendimento da pós-venda como uma vantagem competitiva ligada ao interesse do consumidor que por consequência, poderá determinar competição no ambiente por meio de suas preferências e percepções advindas do atendimento prestadoAPI - Associação Acadêmica de Propriedade IntelectualAndreis, AlexandraMaciel, Kelly FerraresiTomazel, Patrícia BoariaBarcellos, Paulo Fernando Pinto2014-03-17info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionNÃO ESTÁ ATIVAapplication/pdfhttp://www.revistageintec.net/index.php/revista/article/view/27210.7198/geintec.v4i1.272Revista GEINTEC - Gestão, Inovação e Tecnologias; v. 4, n. 1 (2014); 673-6912237-0722reponame:Revista GEINTEC: Gestão. Inovação e Tecnologiasinstname:Ensino Superior do Piauí (AESPI)instacron:AESPIporhttp://www.revistageintec.net/index.php/revista/article/view/272/389info:eu-repo/semantics/openAccess2019-10-06T00:04:47Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/272Revistahttp://www.revistageintec.net/index.php/revista/oai2237-07222237-0722opendoar:null2020-06-25 22:42:56.691Revista GEINTEC: Gestão. Inovação e Tecnologias - Ensino Superior do Piauí (AESPI)true |
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Este artigo teve como objetivo analisar a utilização do pós-venda da Tramontina TEEC S.A, como diferencial competitivo em meio as vantagens competitivas do modelo Campo e Armas de Competição: preço, produto, prazo, atendimento e imagem. Procurou-se por meio da pesquisa entender como o campo atendimento encontrava-se dentro da empresa estudada, e como o pós-venda, integrante deste campo, estava situado na organização, no quesito competitividade. Foi utilizada a metodologia de estudo de caso exploratório qualitativo. As técnicas de pesquisa foram entrevistas em profundidade com vinte clientes da empresa Tramontina TEEC S.A e análise de documentos da empresa. Os resultados foram analisados com base no modelo de Campos e Armas de Competição de Contador, por descrever e classificar as vantagens competitivas detalhadamente. Como resultado, foi observada a importância que a pós-venda possui, ligada ao campo atendimento, sendo considerado pelos entrevistados um diferencial no mercado. A principal contribuição desta pesquisa foi o entendimento da pós-venda como uma vantagem competitiva ligada ao interesse do consumidor que por consequência, poderá determinar competição no ambiente por meio de suas preferências e percepções advindas do atendimento prestado |
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