Acessibilidade digital em ambientes virtuais de aprendizagem
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2012 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista GEINTEC: Gestão. Inovação e Tecnologias |
Texto Completo: | http://www.revistageintec.net/index.php/revista/article/view/48 |
Resumo: | Estamos passando de um modelo de sociedade industrial para um modelo de sociedade da informação, que se caracteriza pela globalização da economia, da cultura, o surgimento de novos setores de trabalho, a interatividade e a interdependência entre as tecnologias, sendo um dos elementos mais significativos a sociedade girar em torno das Tecnologias da Informação e Comunicação. A incorporação desses recursos na área educacional, tem facilitado o acesso a informação, ao lazer e ao aprendizado. Para que as tecnologias sejam elementos de inclusão social e profissional, precisam ser acessíveis. A proposta deste artigo é refletir sobre a incorporação da acessibilidade digital em ambientes virtuais de aprendizagem para que pessoas com deficiências visuais parcial ou total possam acompanhar os cursos a distancia, participando ativamente na construção do seu aprendizado. |
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Acessibilidade digital em ambientes virtuais de aprendizagemEstamos passando de um modelo de sociedade industrial para um modelo de sociedade da informação, que se caracteriza pela globalização da economia, da cultura, o surgimento de novos setores de trabalho, a interatividade e a interdependência entre as tecnologias, sendo um dos elementos mais significativos a sociedade girar em torno das Tecnologias da Informação e Comunicação. A incorporação desses recursos na área educacional, tem facilitado o acesso a informação, ao lazer e ao aprendizado. Para que as tecnologias sejam elementos de inclusão social e profissional, precisam ser acessíveis. A proposta deste artigo é refletir sobre a incorporação da acessibilidade digital em ambientes virtuais de aprendizagem para que pessoas com deficiências visuais parcial ou total possam acompanhar os cursos a distancia, participando ativamente na construção do seu aprendizado.API - Associação Acadêmica de Propriedade IntelectualSilva, Siony2012-09-22info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionNÃO ESTÁ ATIVAapplication/pdfhttp://www.revistageintec.net/index.php/revista/article/view/4810.7198/geintec.v2i3.48Revista GEINTEC - Gestão, Inovação e Tecnologias; v. 2, n. 3 (2012); 245-2542237-0722reponame:Revista GEINTEC: Gestão. Inovação e Tecnologiasinstname:Ensino Superior do Piauí (AESPI)instacron:AESPIporhttp://www.revistageintec.net/index.php/revista/article/view/48/108info:eu-repo/semantics/openAccess2019-10-06T00:05:05Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/48Revistahttp://www.revistageintec.net/index.php/revista/oai2237-07222237-0722opendoar:null2020-06-25 22:43:09.405Revista GEINTEC: Gestão. Inovação e Tecnologias - Ensino Superior do Piauí (AESPI)true |
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