Acessibilidade digital em ambientes virtuais de aprendizagem

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Siony
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista GEINTEC: Gestão. Inovação e Tecnologias
Texto Completo: http://www.revistageintec.net/index.php/revista/article/view/48
Resumo: Estamos passando de um modelo de sociedade industrial para um modelo de sociedade da informação, que se caracteriza  pela globalização da economia, da cultura, o surgimento de novos setores de trabalho,  a interatividade e a interdependência entre as tecnologias, sendo um dos elementos mais significativos a sociedade girar em torno das Tecnologias da Informação e Comunicação.            A incorporação desses recursos na área educacional, tem facilitado o acesso a informação, ao lazer e ao aprendizado.          Para que as tecnologias sejam elementos de inclusão social e profissional, precisam ser acessíveis.         A proposta deste artigo é refletir sobre a incorporação da acessibilidade digital em ambientes virtuais de aprendizagem para que pessoas com deficiências visuais parcial ou total possam acompanhar os cursos a distancia, participando ativamente na construção do seu aprendizado.
id AESPI-1_7e394d15c6879f7fe74612431089a785
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/48
network_acronym_str AESPI-1
network_name_str Revista GEINTEC: Gestão. Inovação e Tecnologias
spelling Acessibilidade digital em ambientes virtuais de aprendizagemEstamos passando de um modelo de sociedade industrial para um modelo de sociedade da informação, que se caracteriza  pela globalização da economia, da cultura, o surgimento de novos setores de trabalho,  a interatividade e a interdependência entre as tecnologias, sendo um dos elementos mais significativos a sociedade girar em torno das Tecnologias da Informação e Comunicação.            A incorporação desses recursos na área educacional, tem facilitado o acesso a informação, ao lazer e ao aprendizado.          Para que as tecnologias sejam elementos de inclusão social e profissional, precisam ser acessíveis.         A proposta deste artigo é refletir sobre a incorporação da acessibilidade digital em ambientes virtuais de aprendizagem para que pessoas com deficiências visuais parcial ou total possam acompanhar os cursos a distancia, participando ativamente na construção do seu aprendizado.API - Associação Acadêmica de Propriedade IntelectualSilva, Siony2012-09-22info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionNÃO ESTÁ ATIVAapplication/pdfhttp://www.revistageintec.net/index.php/revista/article/view/4810.7198/geintec.v2i3.48Revista GEINTEC - Gestão, Inovação e Tecnologias; v. 2, n. 3 (2012); 245-2542237-0722reponame:Revista GEINTEC: Gestão. Inovação e Tecnologiasinstname:Ensino Superior do Piauí (AESPI)instacron:AESPIporhttp://www.revistageintec.net/index.php/revista/article/view/48/108info:eu-repo/semantics/openAccess2019-10-06T00:05:05Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/48Revistahttp://www.revistageintec.net/index.php/revista/oai2237-07222237-0722opendoar:null2020-06-25 22:43:09.405Revista GEINTEC: Gestão. Inovação e Tecnologias - Ensino Superior do Piauí (AESPI)true
dc.title.none.fl_str_mv Acessibilidade digital em ambientes virtuais de aprendizagem
title Acessibilidade digital em ambientes virtuais de aprendizagem
spellingShingle Acessibilidade digital em ambientes virtuais de aprendizagem
Silva, Siony
title_short Acessibilidade digital em ambientes virtuais de aprendizagem
title_full Acessibilidade digital em ambientes virtuais de aprendizagem
title_fullStr Acessibilidade digital em ambientes virtuais de aprendizagem
title_full_unstemmed Acessibilidade digital em ambientes virtuais de aprendizagem
title_sort Acessibilidade digital em ambientes virtuais de aprendizagem
author Silva, Siony
author_facet Silva, Siony
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Siony
dc.subject.none.fl_str_mv
dc.description.none.fl_txt_mv Estamos passando de um modelo de sociedade industrial para um modelo de sociedade da informação, que se caracteriza  pela globalização da economia, da cultura, o surgimento de novos setores de trabalho,  a interatividade e a interdependência entre as tecnologias, sendo um dos elementos mais significativos a sociedade girar em torno das Tecnologias da Informação e Comunicação.            A incorporação desses recursos na área educacional, tem facilitado o acesso a informação, ao lazer e ao aprendizado.          Para que as tecnologias sejam elementos de inclusão social e profissional, precisam ser acessíveis.         A proposta deste artigo é refletir sobre a incorporação da acessibilidade digital em ambientes virtuais de aprendizagem para que pessoas com deficiências visuais parcial ou total possam acompanhar os cursos a distancia, participando ativamente na construção do seu aprendizado.
description Estamos passando de um modelo de sociedade industrial para um modelo de sociedade da informação, que se caracteriza  pela globalização da economia, da cultura, o surgimento de novos setores de trabalho,  a interatividade e a interdependência entre as tecnologias, sendo um dos elementos mais significativos a sociedade girar em torno das Tecnologias da Informação e Comunicação.            A incorporação desses recursos na área educacional, tem facilitado o acesso a informação, ao lazer e ao aprendizado.          Para que as tecnologias sejam elementos de inclusão social e profissional, precisam ser acessíveis.         A proposta deste artigo é refletir sobre a incorporação da acessibilidade digital em ambientes virtuais de aprendizagem para que pessoas com deficiências visuais parcial ou total possam acompanhar os cursos a distancia, participando ativamente na construção do seu aprendizado.
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012-09-22
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
NÃO ESTÁ ATIVA
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://www.revistageintec.net/index.php/revista/article/view/48
10.7198/geintec.v2i3.48
url http://www.revistageintec.net/index.php/revista/article/view/48
identifier_str_mv 10.7198/geintec.v2i3.48
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://www.revistageintec.net/index.php/revista/article/view/48/108
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv API - Associação Acadêmica de Propriedade Intelectual
publisher.none.fl_str_mv API - Associação Acadêmica de Propriedade Intelectual
dc.source.none.fl_str_mv Revista GEINTEC - Gestão, Inovação e Tecnologias; v. 2, n. 3 (2012); 245-254
2237-0722
reponame:Revista GEINTEC: Gestão. Inovação e Tecnologias
instname:Ensino Superior do Piauí (AESPI)
instacron:AESPI
reponame_str Revista GEINTEC: Gestão. Inovação e Tecnologias
collection Revista GEINTEC: Gestão. Inovação e Tecnologias
instname_str Ensino Superior do Piauí (AESPI)
instacron_str AESPI
institution AESPI
repository.name.fl_str_mv Revista GEINTEC: Gestão. Inovação e Tecnologias - Ensino Superior do Piauí (AESPI)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1674121145180225536