Os Efeitos da Internet na Actividade Turística
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista GEINTEC: Gestão. Inovação e Tecnologias |
Texto Completo: | http://www.revistageintec.net/index.php/revista/article/view/18 |
Resumo: | A Internet tem motivado o desenvolvimento do turismo, facilitou o acesso instantâneo e a distribuição de informação turística bem como o suporte e a reengenharia das reservas das organizações turísticas, permitindo a todos os utilizadores, sem necessidade de intermediários, aceder a informações turísticas e efectuar reservas de produtos turísticos. Como resultado, um mercado electrónico emergiu e a maioria dos fornecedores turísticos desenvolveu interfaces para comunicar directamente e eficientemente com os seus parceiros e com os clientes. Surgiu um novo tipo de viajante mais conhecedor, experiente e que procura valores excepcionais para as suas viagens. A interactividade desenvolvida entre os consumidores, produtos e profissionais do sector tem provocado alterações na cadeia de valor do turismo, nos canais de distribuição bem como tem motivado o surgimento de novas tendências associadas a este meio interactivo. |
id |
AESPI-1_a5a363fea8e693b0a022bce4858df53c |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/18 |
network_acronym_str |
AESPI-1 |
network_name_str |
Revista GEINTEC: Gestão. Inovação e Tecnologias |
spelling |
Os Efeitos da Internet na Actividade TurísticaA Internet tem motivado o desenvolvimento do turismo, facilitou o acesso instantâneo e a distribuição de informação turística bem como o suporte e a reengenharia das reservas das organizações turísticas, permitindo a todos os utilizadores, sem necessidade de intermediários, aceder a informações turísticas e efectuar reservas de produtos turísticos. Como resultado, um mercado electrónico emergiu e a maioria dos fornecedores turísticos desenvolveu interfaces para comunicar directamente e eficientemente com os seus parceiros e com os clientes. Surgiu um novo tipo de viajante mais conhecedor, experiente e que procura valores excepcionais para as suas viagens. A interactividade desenvolvida entre os consumidores, produtos e profissionais do sector tem provocado alterações na cadeia de valor do turismo, nos canais de distribuição bem como tem motivado o surgimento de novas tendências associadas a este meio interactivo.API - Associação Acadêmica de Propriedade IntelectualRamos, Célia Maria QuitérioRodrigues, Paulo Manuel Marques2011-12-10info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionNÃO ESTÁ ATIVAapplication/pdfhttp://www.revistageintec.net/index.php/revista/article/view/1810.7198/geintec.v1i2.18Revista GEINTEC - Gestão, Inovação e Tecnologias; v. 1, n. 2 (2011); 64-832237-0722reponame:Revista GEINTEC: Gestão. Inovação e Tecnologiasinstname:Ensino Superior do Piauí (AESPI)instacron:AESPIporhttp://www.revistageintec.net/index.php/revista/article/view/18/55info:eu-repo/semantics/openAccess2019-10-06T00:04:47Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/18Revistahttp://www.revistageintec.net/index.php/revista/oai2237-07222237-0722opendoar:null2020-06-25 22:42:59.621Revista GEINTEC: Gestão. Inovação e Tecnologias - Ensino Superior do Piauí (AESPI)true |
dc.title.none.fl_str_mv |
Os Efeitos da Internet na Actividade Turística |
title |
Os Efeitos da Internet na Actividade Turística |
spellingShingle |
Os Efeitos da Internet na Actividade Turística Ramos, Célia Maria Quitério |
title_short |
Os Efeitos da Internet na Actividade Turística |
title_full |
Os Efeitos da Internet na Actividade Turística |
title_fullStr |
Os Efeitos da Internet na Actividade Turística |
title_full_unstemmed |
Os Efeitos da Internet na Actividade Turística |
title_sort |
Os Efeitos da Internet na Actividade Turística |
author |
Ramos, Célia Maria Quitério |
author_facet |
Ramos, Célia Maria Quitério Rodrigues, Paulo Manuel Marques |
author_role |
author |
author2 |
Rodrigues, Paulo Manuel Marques |
author2_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Ramos, Célia Maria Quitério Rodrigues, Paulo Manuel Marques |
dc.subject.none.fl_str_mv |
|
dc.description.none.fl_txt_mv |
A Internet tem motivado o desenvolvimento do turismo, facilitou o acesso instantâneo e a distribuição de informação turística bem como o suporte e a reengenharia das reservas das organizações turísticas, permitindo a todos os utilizadores, sem necessidade de intermediários, aceder a informações turísticas e efectuar reservas de produtos turísticos. Como resultado, um mercado electrónico emergiu e a maioria dos fornecedores turísticos desenvolveu interfaces para comunicar directamente e eficientemente com os seus parceiros e com os clientes. Surgiu um novo tipo de viajante mais conhecedor, experiente e que procura valores excepcionais para as suas viagens. A interactividade desenvolvida entre os consumidores, produtos e profissionais do sector tem provocado alterações na cadeia de valor do turismo, nos canais de distribuição bem como tem motivado o surgimento de novas tendências associadas a este meio interactivo. |
description |
A Internet tem motivado o desenvolvimento do turismo, facilitou o acesso instantâneo e a distribuição de informação turística bem como o suporte e a reengenharia das reservas das organizações turísticas, permitindo a todos os utilizadores, sem necessidade de intermediários, aceder a informações turísticas e efectuar reservas de produtos turísticos. Como resultado, um mercado electrónico emergiu e a maioria dos fornecedores turísticos desenvolveu interfaces para comunicar directamente e eficientemente com os seus parceiros e com os clientes. Surgiu um novo tipo de viajante mais conhecedor, experiente e que procura valores excepcionais para as suas viagens. A interactividade desenvolvida entre os consumidores, produtos e profissionais do sector tem provocado alterações na cadeia de valor do turismo, nos canais de distribuição bem como tem motivado o surgimento de novas tendências associadas a este meio interactivo. |
publishDate |
2011 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2011-12-10 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion NÃO ESTÁ ATIVA |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://www.revistageintec.net/index.php/revista/article/view/18 10.7198/geintec.v1i2.18 |
url |
http://www.revistageintec.net/index.php/revista/article/view/18 |
identifier_str_mv |
10.7198/geintec.v1i2.18 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://www.revistageintec.net/index.php/revista/article/view/18/55 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
API - Associação Acadêmica de Propriedade Intelectual |
publisher.none.fl_str_mv |
API - Associação Acadêmica de Propriedade Intelectual |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista GEINTEC - Gestão, Inovação e Tecnologias; v. 1, n. 2 (2011); 64-83 2237-0722 reponame:Revista GEINTEC: Gestão. Inovação e Tecnologias instname:Ensino Superior do Piauí (AESPI) instacron:AESPI |
reponame_str |
Revista GEINTEC: Gestão. Inovação e Tecnologias |
collection |
Revista GEINTEC: Gestão. Inovação e Tecnologias |
instname_str |
Ensino Superior do Piauí (AESPI) |
instacron_str |
AESPI |
institution |
AESPI |
repository.name.fl_str_mv |
Revista GEINTEC: Gestão. Inovação e Tecnologias - Ensino Superior do Piauí (AESPI) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1674121144855166976 |