Um estudo sobre a “TIC” e o ensino da química

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Tavares, Ricarte
Data de Publicação: 2013
Outros Autores: Souza, Rodolpho Ornitz Oliveira, Correia, Alayne de Oliveira
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista GEINTEC: Gestão. Inovação e Tecnologias
Texto Completo: http://www.revistageintec.net/index.php/revista/article/view/296
Resumo: Atualmente, as novas tecnologias de comunicação e informação estão proporcionando diferentes formas de expressão para a população mundial, em particular para os jovens. Contudo, é necessário que façamos da tecnologia uma aliada a favor da humanidade, usando principalmente como processo de ensino-aprendizagem nas escolas. Neste contexto, a TIC funciona como um recurso na inserção de um novo método de ensino, despertando no aluno o interesse dos assuntos abordados, muitas vezes em sala de aula. Diante disso, as TICs podem ajudar a uma melhor compreensão de algumas disciplinas. Assim, esse trabalho faz um estudo de quanto a TIC pode ser importante no processo de ensino-aprendizagem na disciplina de química, durante o Ensino Médio. Para a realização do presente trabalho foi realizado um estudo bibliográfico e em sites confiáveis de pesquisa
id AESPI-1_ba0e58b29118077c15b3ba4f5d535169
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/296
network_acronym_str AESPI-1
network_name_str Revista GEINTEC: Gestão. Inovação e Tecnologias
spelling Um estudo sobre a “TIC” e o ensino da químicaAtualmente, as novas tecnologias de comunicação e informação estão proporcionando diferentes formas de expressão para a população mundial, em particular para os jovens. Contudo, é necessário que façamos da tecnologia uma aliada a favor da humanidade, usando principalmente como processo de ensino-aprendizagem nas escolas. Neste contexto, a TIC funciona como um recurso na inserção de um novo método de ensino, despertando no aluno o interesse dos assuntos abordados, muitas vezes em sala de aula. Diante disso, as TICs podem ajudar a uma melhor compreensão de algumas disciplinas. Assim, esse trabalho faz um estudo de quanto a TIC pode ser importante no processo de ensino-aprendizagem na disciplina de química, durante o Ensino Médio. Para a realização do presente trabalho foi realizado um estudo bibliográfico e em sites confiáveis de pesquisaAPI - Associação Acadêmica de Propriedade IntelectualTavares, RicarteSouza, Rodolpho Ornitz OliveiraCorreia, Alayne de Oliveira2013-12-15info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionNÃO ESTÁ ATIVAapplication/pdfhttp://www.revistageintec.net/index.php/revista/article/view/29610.7198/geintec.v3i4.296Revista GEINTEC - Gestão, Inovação e Tecnologias; v. 3, n. 5 (2013): Edição Especial: Inovação Tecnológica; 155-1672237-0722reponame:Revista GEINTEC: Gestão. Inovação e Tecnologiasinstname:Ensino Superior do Piauí (AESPI)instacron:AESPIporhttp://www.revistageintec.net/index.php/revista/article/view/296/346info:eu-repo/semantics/openAccess2019-10-06T00:03:25Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/296Revistahttp://www.revistageintec.net/index.php/revista/oai2237-07222237-0722opendoar:null2020-06-25 22:42:40.493Revista GEINTEC: Gestão. Inovação e Tecnologias - Ensino Superior do Piauí (AESPI)true
dc.title.none.fl_str_mv Um estudo sobre a “TIC” e o ensino da química
title Um estudo sobre a “TIC” e o ensino da química
spellingShingle Um estudo sobre a “TIC” e o ensino da química
Tavares, Ricarte
title_short Um estudo sobre a “TIC” e o ensino da química
title_full Um estudo sobre a “TIC” e o ensino da química
title_fullStr Um estudo sobre a “TIC” e o ensino da química
title_full_unstemmed Um estudo sobre a “TIC” e o ensino da química
title_sort Um estudo sobre a “TIC” e o ensino da química
author Tavares, Ricarte
author_facet Tavares, Ricarte
Souza, Rodolpho Ornitz Oliveira
Correia, Alayne de Oliveira
author_role author
author2 Souza, Rodolpho Ornitz Oliveira
Correia, Alayne de Oliveira
author2_role author
author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Tavares, Ricarte
Souza, Rodolpho Ornitz Oliveira
Correia, Alayne de Oliveira
dc.subject.none.fl_str_mv
dc.description.none.fl_txt_mv Atualmente, as novas tecnologias de comunicação e informação estão proporcionando diferentes formas de expressão para a população mundial, em particular para os jovens. Contudo, é necessário que façamos da tecnologia uma aliada a favor da humanidade, usando principalmente como processo de ensino-aprendizagem nas escolas. Neste contexto, a TIC funciona como um recurso na inserção de um novo método de ensino, despertando no aluno o interesse dos assuntos abordados, muitas vezes em sala de aula. Diante disso, as TICs podem ajudar a uma melhor compreensão de algumas disciplinas. Assim, esse trabalho faz um estudo de quanto a TIC pode ser importante no processo de ensino-aprendizagem na disciplina de química, durante o Ensino Médio. Para a realização do presente trabalho foi realizado um estudo bibliográfico e em sites confiáveis de pesquisa
description Atualmente, as novas tecnologias de comunicação e informação estão proporcionando diferentes formas de expressão para a população mundial, em particular para os jovens. Contudo, é necessário que façamos da tecnologia uma aliada a favor da humanidade, usando principalmente como processo de ensino-aprendizagem nas escolas. Neste contexto, a TIC funciona como um recurso na inserção de um novo método de ensino, despertando no aluno o interesse dos assuntos abordados, muitas vezes em sala de aula. Diante disso, as TICs podem ajudar a uma melhor compreensão de algumas disciplinas. Assim, esse trabalho faz um estudo de quanto a TIC pode ser importante no processo de ensino-aprendizagem na disciplina de química, durante o Ensino Médio. Para a realização do presente trabalho foi realizado um estudo bibliográfico e em sites confiáveis de pesquisa
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-12-15
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
NÃO ESTÁ ATIVA
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://www.revistageintec.net/index.php/revista/article/view/296
10.7198/geintec.v3i4.296
url http://www.revistageintec.net/index.php/revista/article/view/296
identifier_str_mv 10.7198/geintec.v3i4.296
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://www.revistageintec.net/index.php/revista/article/view/296/346
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv API - Associação Acadêmica de Propriedade Intelectual
publisher.none.fl_str_mv API - Associação Acadêmica de Propriedade Intelectual
dc.source.none.fl_str_mv Revista GEINTEC - Gestão, Inovação e Tecnologias; v. 3, n. 5 (2013): Edição Especial: Inovação Tecnológica; 155-167
2237-0722
reponame:Revista GEINTEC: Gestão. Inovação e Tecnologias
instname:Ensino Superior do Piauí (AESPI)
instacron:AESPI
reponame_str Revista GEINTEC: Gestão. Inovação e Tecnologias
collection Revista GEINTEC: Gestão. Inovação e Tecnologias
instname_str Ensino Superior do Piauí (AESPI)
instacron_str AESPI
institution AESPI
repository.name.fl_str_mv Revista GEINTEC: Gestão. Inovação e Tecnologias - Ensino Superior do Piauí (AESPI)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1674121144408473600