Um estudo sobre a “TIC” e o ensino da química
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista GEINTEC: Gestão. Inovação e Tecnologias |
Texto Completo: | http://www.revistageintec.net/index.php/revista/article/view/296 |
Resumo: | Atualmente, as novas tecnologias de comunicação e informação estão proporcionando diferentes formas de expressão para a população mundial, em particular para os jovens. Contudo, é necessário que façamos da tecnologia uma aliada a favor da humanidade, usando principalmente como processo de ensino-aprendizagem nas escolas. Neste contexto, a TIC funciona como um recurso na inserção de um novo método de ensino, despertando no aluno o interesse dos assuntos abordados, muitas vezes em sala de aula. Diante disso, as TICs podem ajudar a uma melhor compreensão de algumas disciplinas. Assim, esse trabalho faz um estudo de quanto a TIC pode ser importante no processo de ensino-aprendizagem na disciplina de química, durante o Ensino Médio. Para a realização do presente trabalho foi realizado um estudo bibliográfico e em sites confiáveis de pesquisa |
id |
AESPI-1_ba0e58b29118077c15b3ba4f5d535169 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/296 |
network_acronym_str |
AESPI-1 |
network_name_str |
Revista GEINTEC: Gestão. Inovação e Tecnologias |
spelling |
Um estudo sobre a “TIC” e o ensino da químicaAtualmente, as novas tecnologias de comunicação e informação estão proporcionando diferentes formas de expressão para a população mundial, em particular para os jovens. Contudo, é necessário que façamos da tecnologia uma aliada a favor da humanidade, usando principalmente como processo de ensino-aprendizagem nas escolas. Neste contexto, a TIC funciona como um recurso na inserção de um novo método de ensino, despertando no aluno o interesse dos assuntos abordados, muitas vezes em sala de aula. Diante disso, as TICs podem ajudar a uma melhor compreensão de algumas disciplinas. Assim, esse trabalho faz um estudo de quanto a TIC pode ser importante no processo de ensino-aprendizagem na disciplina de química, durante o Ensino Médio. Para a realização do presente trabalho foi realizado um estudo bibliográfico e em sites confiáveis de pesquisaAPI - Associação Acadêmica de Propriedade IntelectualTavares, RicarteSouza, Rodolpho Ornitz OliveiraCorreia, Alayne de Oliveira2013-12-15info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionNÃO ESTÁ ATIVAapplication/pdfhttp://www.revistageintec.net/index.php/revista/article/view/29610.7198/geintec.v3i4.296Revista GEINTEC - Gestão, Inovação e Tecnologias; v. 3, n. 5 (2013): Edição Especial: Inovação Tecnológica; 155-1672237-0722reponame:Revista GEINTEC: Gestão. Inovação e Tecnologiasinstname:Ensino Superior do Piauí (AESPI)instacron:AESPIporhttp://www.revistageintec.net/index.php/revista/article/view/296/346info:eu-repo/semantics/openAccess2019-10-06T00:03:25Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/296Revistahttp://www.revistageintec.net/index.php/revista/oai2237-07222237-0722opendoar:null2020-06-25 22:42:40.493Revista GEINTEC: Gestão. Inovação e Tecnologias - Ensino Superior do Piauí (AESPI)true |
dc.title.none.fl_str_mv |
Um estudo sobre a “TIC” e o ensino da química |
title |
Um estudo sobre a “TIC” e o ensino da química |
spellingShingle |
Um estudo sobre a “TIC” e o ensino da química Tavares, Ricarte |
title_short |
Um estudo sobre a “TIC” e o ensino da química |
title_full |
Um estudo sobre a “TIC” e o ensino da química |
title_fullStr |
Um estudo sobre a “TIC” e o ensino da química |
title_full_unstemmed |
Um estudo sobre a “TIC” e o ensino da química |
title_sort |
Um estudo sobre a “TIC” e o ensino da química |
author |
Tavares, Ricarte |
author_facet |
Tavares, Ricarte Souza, Rodolpho Ornitz Oliveira Correia, Alayne de Oliveira |
author_role |
author |
author2 |
Souza, Rodolpho Ornitz Oliveira Correia, Alayne de Oliveira |
author2_role |
author author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Tavares, Ricarte Souza, Rodolpho Ornitz Oliveira Correia, Alayne de Oliveira |
dc.subject.none.fl_str_mv |
|
dc.description.none.fl_txt_mv |
Atualmente, as novas tecnologias de comunicação e informação estão proporcionando diferentes formas de expressão para a população mundial, em particular para os jovens. Contudo, é necessário que façamos da tecnologia uma aliada a favor da humanidade, usando principalmente como processo de ensino-aprendizagem nas escolas. Neste contexto, a TIC funciona como um recurso na inserção de um novo método de ensino, despertando no aluno o interesse dos assuntos abordados, muitas vezes em sala de aula. Diante disso, as TICs podem ajudar a uma melhor compreensão de algumas disciplinas. Assim, esse trabalho faz um estudo de quanto a TIC pode ser importante no processo de ensino-aprendizagem na disciplina de química, durante o Ensino Médio. Para a realização do presente trabalho foi realizado um estudo bibliográfico e em sites confiáveis de pesquisa |
description |
Atualmente, as novas tecnologias de comunicação e informação estão proporcionando diferentes formas de expressão para a população mundial, em particular para os jovens. Contudo, é necessário que façamos da tecnologia uma aliada a favor da humanidade, usando principalmente como processo de ensino-aprendizagem nas escolas. Neste contexto, a TIC funciona como um recurso na inserção de um novo método de ensino, despertando no aluno o interesse dos assuntos abordados, muitas vezes em sala de aula. Diante disso, as TICs podem ajudar a uma melhor compreensão de algumas disciplinas. Assim, esse trabalho faz um estudo de quanto a TIC pode ser importante no processo de ensino-aprendizagem na disciplina de química, durante o Ensino Médio. Para a realização do presente trabalho foi realizado um estudo bibliográfico e em sites confiáveis de pesquisa |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013-12-15 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion NÃO ESTÁ ATIVA |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://www.revistageintec.net/index.php/revista/article/view/296 10.7198/geintec.v3i4.296 |
url |
http://www.revistageintec.net/index.php/revista/article/view/296 |
identifier_str_mv |
10.7198/geintec.v3i4.296 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://www.revistageintec.net/index.php/revista/article/view/296/346 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
API - Associação Acadêmica de Propriedade Intelectual |
publisher.none.fl_str_mv |
API - Associação Acadêmica de Propriedade Intelectual |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista GEINTEC - Gestão, Inovação e Tecnologias; v. 3, n. 5 (2013): Edição Especial: Inovação Tecnológica; 155-167 2237-0722 reponame:Revista GEINTEC: Gestão. Inovação e Tecnologias instname:Ensino Superior do Piauí (AESPI) instacron:AESPI |
reponame_str |
Revista GEINTEC: Gestão. Inovação e Tecnologias |
collection |
Revista GEINTEC: Gestão. Inovação e Tecnologias |
instname_str |
Ensino Superior do Piauí (AESPI) |
instacron_str |
AESPI |
institution |
AESPI |
repository.name.fl_str_mv |
Revista GEINTEC: Gestão. Inovação e Tecnologias - Ensino Superior do Piauí (AESPI) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1674121144408473600 |