Avaliação da qualidade do E-learning: uso do Fuzzy Servqual

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Stefano, Nara Medianeira
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Garcia Lupi Vergara, Lizandra, Casarotto Filho, Nelson
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista GEINTEC: Gestão. Inovação e Tecnologias
Texto Completo: http://www.revistageintec.net/index.php/revista/article/view/706
Resumo: Este artigo teve o objetivo de avaliar a qualidade do e-learning em uma empresa que o utiliza como ferramenta de treinamento para seus colaboradores. Para isso foi utilizada a escala SERVQUAL integrada à teoria dos conjuntos fuzzy (FSERVQUAL). Foi elaborado e validado um instrumento de pesquisa (com expectativa versus percepção), com seis critérios e vinte e dois subcritérios. No entanto, os resultados mostraram que de forma geral existem gaps que podem ser melhorados, principalmente no que se refere às atitudes comportamentais do instrutor. Espera-se dessa forma, poder auxiliar na melhoria do e-learning que é utilizado na empresa, e assim ter colaboradores mais motivados a realizar suas tarefas.
id AESPI-1_c1216d257a8d4c0b292cccc99af869ce
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/706
network_acronym_str AESPI-1
network_name_str Revista GEINTEC: Gestão. Inovação e Tecnologias
spelling Avaliação da qualidade do E-learning: uso do Fuzzy ServqualEste artigo teve o objetivo de avaliar a qualidade do e-learning em uma empresa que o utiliza como ferramenta de treinamento para seus colaboradores. Para isso foi utilizada a escala SERVQUAL integrada à teoria dos conjuntos fuzzy (FSERVQUAL). Foi elaborado e validado um instrumento de pesquisa (com expectativa versus percepção), com seis critérios e vinte e dois subcritérios. No entanto, os resultados mostraram que de forma geral existem gaps que podem ser melhorados, principalmente no que se refere às atitudes comportamentais do instrutor. Espera-se dessa forma, poder auxiliar na melhoria do e-learning que é utilizado na empresa, e assim ter colaboradores mais motivados a realizar suas tarefas.API - Associação Acadêmica de Propriedade IntelectualCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)Stefano, Nara MedianeiraGarcia Lupi Vergara, LizandraCasarotto Filho, Nelson2017-06-20info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado por paresapplication/pdfhttp://www.revistageintec.net/index.php/revista/article/view/70610.7198/geintec.v7i2.706Revista GEINTEC - Gestão, Inovação e Tecnologias; v. 7, n. 2 (2017); 3744-37592237-0722reponame:Revista GEINTEC: Gestão. Inovação e Tecnologiasinstname:Ensino Superior do Piauí (AESPI)instacron:AESPIporhttp://www.revistageintec.net/index.php/revista/article/view/706/798info:eu-repo/semantics/openAccess2019-10-06T00:03:06Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/706Revistahttp://www.revistageintec.net/index.php/revista/oai2237-07222237-0722opendoar:null2020-06-25 22:42:27.309Revista GEINTEC: Gestão. Inovação e Tecnologias - Ensino Superior do Piauí (AESPI)true
dc.title.none.fl_str_mv Avaliação da qualidade do E-learning: uso do Fuzzy Servqual
title Avaliação da qualidade do E-learning: uso do Fuzzy Servqual
spellingShingle Avaliação da qualidade do E-learning: uso do Fuzzy Servqual
Stefano, Nara Medianeira
title_short Avaliação da qualidade do E-learning: uso do Fuzzy Servqual
title_full Avaliação da qualidade do E-learning: uso do Fuzzy Servqual
title_fullStr Avaliação da qualidade do E-learning: uso do Fuzzy Servqual
title_full_unstemmed Avaliação da qualidade do E-learning: uso do Fuzzy Servqual
title_sort Avaliação da qualidade do E-learning: uso do Fuzzy Servqual
author Stefano, Nara Medianeira
author_facet Stefano, Nara Medianeira
Garcia Lupi Vergara, Lizandra
Casarotto Filho, Nelson
author_role author
author2 Garcia Lupi Vergara, Lizandra
Casarotto Filho, Nelson
author2_role author
author
dc.contributor.none.fl_str_mv Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)
dc.contributor.author.fl_str_mv Stefano, Nara Medianeira
Garcia Lupi Vergara, Lizandra
Casarotto Filho, Nelson
dc.subject.none.fl_str_mv
dc.description.none.fl_txt_mv Este artigo teve o objetivo de avaliar a qualidade do e-learning em uma empresa que o utiliza como ferramenta de treinamento para seus colaboradores. Para isso foi utilizada a escala SERVQUAL integrada à teoria dos conjuntos fuzzy (FSERVQUAL). Foi elaborado e validado um instrumento de pesquisa (com expectativa versus percepção), com seis critérios e vinte e dois subcritérios. No entanto, os resultados mostraram que de forma geral existem gaps que podem ser melhorados, principalmente no que se refere às atitudes comportamentais do instrutor. Espera-se dessa forma, poder auxiliar na melhoria do e-learning que é utilizado na empresa, e assim ter colaboradores mais motivados a realizar suas tarefas.
description Este artigo teve o objetivo de avaliar a qualidade do e-learning em uma empresa que o utiliza como ferramenta de treinamento para seus colaboradores. Para isso foi utilizada a escala SERVQUAL integrada à teoria dos conjuntos fuzzy (FSERVQUAL). Foi elaborado e validado um instrumento de pesquisa (com expectativa versus percepção), com seis critérios e vinte e dois subcritérios. No entanto, os resultados mostraram que de forma geral existem gaps que podem ser melhorados, principalmente no que se refere às atitudes comportamentais do instrutor. Espera-se dessa forma, poder auxiliar na melhoria do e-learning que é utilizado na empresa, e assim ter colaboradores mais motivados a realizar suas tarefas.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-06-20
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Avaliado por pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://www.revistageintec.net/index.php/revista/article/view/706
10.7198/geintec.v7i2.706
url http://www.revistageintec.net/index.php/revista/article/view/706
identifier_str_mv 10.7198/geintec.v7i2.706
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://www.revistageintec.net/index.php/revista/article/view/706/798
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv API - Associação Acadêmica de Propriedade Intelectual
publisher.none.fl_str_mv API - Associação Acadêmica de Propriedade Intelectual
dc.source.none.fl_str_mv Revista GEINTEC - Gestão, Inovação e Tecnologias; v. 7, n. 2 (2017); 3744-3759
2237-0722
reponame:Revista GEINTEC: Gestão. Inovação e Tecnologias
instname:Ensino Superior do Piauí (AESPI)
instacron:AESPI
reponame_str Revista GEINTEC: Gestão. Inovação e Tecnologias
collection Revista GEINTEC: Gestão. Inovação e Tecnologias
instname_str Ensino Superior do Piauí (AESPI)
instacron_str AESPI
institution AESPI
repository.name.fl_str_mv Revista GEINTEC: Gestão. Inovação e Tecnologias - Ensino Superior do Piauí (AESPI)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1674121144050909184