Avaliação da qualidade do E-learning: uso do Fuzzy Servqual
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Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista GEINTEC: Gestão. Inovação e Tecnologias |
Texto Completo: | http://www.revistageintec.net/index.php/revista/article/view/706 |
Resumo: | Este artigo teve o objetivo de avaliar a qualidade do e-learning em uma empresa que o utiliza como ferramenta de treinamento para seus colaboradores. Para isso foi utilizada a escala SERVQUAL integrada à teoria dos conjuntos fuzzy (FSERVQUAL). Foi elaborado e validado um instrumento de pesquisa (com expectativa versus percepção), com seis critérios e vinte e dois subcritérios. No entanto, os resultados mostraram que de forma geral existem gaps que podem ser melhorados, principalmente no que se refere às atitudes comportamentais do instrutor. Espera-se dessa forma, poder auxiliar na melhoria do e-learning que é utilizado na empresa, e assim ter colaboradores mais motivados a realizar suas tarefas. |
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Avaliação da qualidade do E-learning: uso do Fuzzy ServqualEste artigo teve o objetivo de avaliar a qualidade do e-learning em uma empresa que o utiliza como ferramenta de treinamento para seus colaboradores. Para isso foi utilizada a escala SERVQUAL integrada à teoria dos conjuntos fuzzy (FSERVQUAL). Foi elaborado e validado um instrumento de pesquisa (com expectativa versus percepção), com seis critérios e vinte e dois subcritérios. No entanto, os resultados mostraram que de forma geral existem gaps que podem ser melhorados, principalmente no que se refere às atitudes comportamentais do instrutor. Espera-se dessa forma, poder auxiliar na melhoria do e-learning que é utilizado na empresa, e assim ter colaboradores mais motivados a realizar suas tarefas.API - Associação Acadêmica de Propriedade IntelectualCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)Stefano, Nara MedianeiraGarcia Lupi Vergara, LizandraCasarotto Filho, Nelson2017-06-20info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado por paresapplication/pdfhttp://www.revistageintec.net/index.php/revista/article/view/70610.7198/geintec.v7i2.706Revista GEINTEC - Gestão, Inovação e Tecnologias; v. 7, n. 2 (2017); 3744-37592237-0722reponame:Revista GEINTEC: Gestão. Inovação e Tecnologiasinstname:Ensino Superior do Piauí (AESPI)instacron:AESPIporhttp://www.revistageintec.net/index.php/revista/article/view/706/798info:eu-repo/semantics/openAccess2019-10-06T00:03:06Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/706Revistahttp://www.revistageintec.net/index.php/revista/oai2237-07222237-0722opendoar:null2020-06-25 22:42:27.309Revista GEINTEC: Gestão. Inovação e Tecnologias - Ensino Superior do Piauí (AESPI)true |
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Este artigo teve o objetivo de avaliar a qualidade do e-learning em uma empresa que o utiliza como ferramenta de treinamento para seus colaboradores. Para isso foi utilizada a escala SERVQUAL integrada à teoria dos conjuntos fuzzy (FSERVQUAL). Foi elaborado e validado um instrumento de pesquisa (com expectativa versus percepção), com seis critérios e vinte e dois subcritérios. No entanto, os resultados mostraram que de forma geral existem gaps que podem ser melhorados, principalmente no que se refere às atitudes comportamentais do instrutor. Espera-se dessa forma, poder auxiliar na melhoria do e-learning que é utilizado na empresa, e assim ter colaboradores mais motivados a realizar suas tarefas. |
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