Como Estou? Uma Ferramenta para Apresentar o Estado de Espírito num Ambiente Virtual de Aprendizagem
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista GEINTEC: Gestão. Inovação e Tecnologias |
Texto Completo: | http://www.revistageintec.net/index.php/revista/article/view/12 |
Resumo: | Atualmente a educação a distância via internet esta em ascensão com o uso dos Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVA), como o Moodle, que leva o ensino a qualquer lugar. Mas, esses ambientes pouco demonstram os aspectos afetivos dos usuários. Assim, o presente trabalho tem o intuito de auxiliar a construção de um plugin, onde o aluno demostra através de emoticons o seu estado de espírito naquele momento. Através do embasamento bibliográfico no campo da educação, psicologia, sociologia e informática. Como resultado da pesquisa constatou que os sistemas que percebem as emoções favorecem a interação dos participantes e ações pedagógicas, facilitando assim a aprendizagem dos alunos. Além de tentar acabar com o mito existente que na educação a distância o aluno fica isolado e que não interagem emocionalmente com os colegas. E a confecção do plugin veio auxiliar nas possibilidades comunicacionais entre os sujeitos envolvidos na EAD Online, particularmente, usuários do Moodle. |
id |
AESPI-1_cafae298104f854b2c040821a7dfd5bb |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/12 |
network_acronym_str |
AESPI-1 |
network_name_str |
Revista GEINTEC: Gestão. Inovação e Tecnologias |
spelling |
Como Estou? Uma Ferramenta para Apresentar o Estado de Espírito num Ambiente Virtual de AprendizagemAtualmente a educação a distância via internet esta em ascensão com o uso dos Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVA), como o Moodle, que leva o ensino a qualquer lugar. Mas, esses ambientes pouco demonstram os aspectos afetivos dos usuários. Assim, o presente trabalho tem o intuito de auxiliar a construção de um plugin, onde o aluno demostra através de emoticons o seu estado de espírito naquele momento. Através do embasamento bibliográfico no campo da educação, psicologia, sociologia e informática. Como resultado da pesquisa constatou que os sistemas que percebem as emoções favorecem a interação dos participantes e ações pedagógicas, facilitando assim a aprendizagem dos alunos. Além de tentar acabar com o mito existente que na educação a distância o aluno fica isolado e que não interagem emocionalmente com os colegas. E a confecção do plugin veio auxiliar nas possibilidades comunicacionais entre os sujeitos envolvidos na EAD Online, particularmente, usuários do Moodle.API - Associação Acadêmica de Propriedade IntelectualAzevedo, Lílian Gomes deMachado, Glaucio José Couri2011-12-10info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionNÃO ESTÁ ATIVAapplication/pdfhttp://www.revistageintec.net/index.php/revista/article/view/1210.7198/geintec.v1i2.12Revista GEINTEC - Gestão, Inovação e Tecnologias; v. 1, n. 2 (2011); 57-632237-0722reponame:Revista GEINTEC: Gestão. Inovação e Tecnologiasinstname:Ensino Superior do Piauí (AESPI)instacron:AESPIporhttp://www.revistageintec.net/index.php/revista/article/view/12/53info:eu-repo/semantics/openAccess2019-10-06T00:05:06Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/12Revistahttp://www.revistageintec.net/index.php/revista/oai2237-07222237-0722opendoar:null2020-06-25 22:43:20.382Revista GEINTEC: Gestão. Inovação e Tecnologias - Ensino Superior do Piauí (AESPI)true |
dc.title.none.fl_str_mv |
Como Estou? Uma Ferramenta para Apresentar o Estado de Espírito num Ambiente Virtual de Aprendizagem |
title |
Como Estou? Uma Ferramenta para Apresentar o Estado de Espírito num Ambiente Virtual de Aprendizagem |
spellingShingle |
Como Estou? Uma Ferramenta para Apresentar o Estado de Espírito num Ambiente Virtual de Aprendizagem Azevedo, Lílian Gomes de |
title_short |
Como Estou? Uma Ferramenta para Apresentar o Estado de Espírito num Ambiente Virtual de Aprendizagem |
title_full |
Como Estou? Uma Ferramenta para Apresentar o Estado de Espírito num Ambiente Virtual de Aprendizagem |
title_fullStr |
Como Estou? Uma Ferramenta para Apresentar o Estado de Espírito num Ambiente Virtual de Aprendizagem |
title_full_unstemmed |
Como Estou? Uma Ferramenta para Apresentar o Estado de Espírito num Ambiente Virtual de Aprendizagem |
title_sort |
Como Estou? Uma Ferramenta para Apresentar o Estado de Espírito num Ambiente Virtual de Aprendizagem |
author |
Azevedo, Lílian Gomes de |
author_facet |
Azevedo, Lílian Gomes de Machado, Glaucio José Couri |
author_role |
author |
author2 |
Machado, Glaucio José Couri |
author2_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Azevedo, Lílian Gomes de Machado, Glaucio José Couri |
dc.subject.none.fl_str_mv |
|
dc.description.none.fl_txt_mv |
Atualmente a educação a distância via internet esta em ascensão com o uso dos Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVA), como o Moodle, que leva o ensino a qualquer lugar. Mas, esses ambientes pouco demonstram os aspectos afetivos dos usuários. Assim, o presente trabalho tem o intuito de auxiliar a construção de um plugin, onde o aluno demostra através de emoticons o seu estado de espírito naquele momento. Através do embasamento bibliográfico no campo da educação, psicologia, sociologia e informática. Como resultado da pesquisa constatou que os sistemas que percebem as emoções favorecem a interação dos participantes e ações pedagógicas, facilitando assim a aprendizagem dos alunos. Além de tentar acabar com o mito existente que na educação a distância o aluno fica isolado e que não interagem emocionalmente com os colegas. E a confecção do plugin veio auxiliar nas possibilidades comunicacionais entre os sujeitos envolvidos na EAD Online, particularmente, usuários do Moodle. |
description |
Atualmente a educação a distância via internet esta em ascensão com o uso dos Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVA), como o Moodle, que leva o ensino a qualquer lugar. Mas, esses ambientes pouco demonstram os aspectos afetivos dos usuários. Assim, o presente trabalho tem o intuito de auxiliar a construção de um plugin, onde o aluno demostra através de emoticons o seu estado de espírito naquele momento. Através do embasamento bibliográfico no campo da educação, psicologia, sociologia e informática. Como resultado da pesquisa constatou que os sistemas que percebem as emoções favorecem a interação dos participantes e ações pedagógicas, facilitando assim a aprendizagem dos alunos. Além de tentar acabar com o mito existente que na educação a distância o aluno fica isolado e que não interagem emocionalmente com os colegas. E a confecção do plugin veio auxiliar nas possibilidades comunicacionais entre os sujeitos envolvidos na EAD Online, particularmente, usuários do Moodle. |
publishDate |
2011 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2011-12-10 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion NÃO ESTÁ ATIVA |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://www.revistageintec.net/index.php/revista/article/view/12 10.7198/geintec.v1i2.12 |
url |
http://www.revistageintec.net/index.php/revista/article/view/12 |
identifier_str_mv |
10.7198/geintec.v1i2.12 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://www.revistageintec.net/index.php/revista/article/view/12/53 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
API - Associação Acadêmica de Propriedade Intelectual |
publisher.none.fl_str_mv |
API - Associação Acadêmica de Propriedade Intelectual |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista GEINTEC - Gestão, Inovação e Tecnologias; v. 1, n. 2 (2011); 57-63 2237-0722 reponame:Revista GEINTEC: Gestão. Inovação e Tecnologias instname:Ensino Superior do Piauí (AESPI) instacron:AESPI |
reponame_str |
Revista GEINTEC: Gestão. Inovação e Tecnologias |
collection |
Revista GEINTEC: Gestão. Inovação e Tecnologias |
instname_str |
Ensino Superior do Piauí (AESPI) |
instacron_str |
AESPI |
institution |
AESPI |
repository.name.fl_str_mv |
Revista GEINTEC: Gestão. Inovação e Tecnologias - Ensino Superior do Piauí (AESPI) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1674121145299763200 |