COMÉRCIO VAREJISTA: NOTAS SOBRE O GRUPO PÃO-DE-AÇUCAR - 1959/1986

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Magnoli, Demétrio M.
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Boletim Paulista de Geografia
Texto Completo: https://publicacoes.agb.org.br/boletim-paulista/article/view/966
Resumo: O objetivo dessas notas circunscreve -se à análise das relações que se estabelecem entre as modalidades tradicionais de varejo (o pequeno comércio de mercearias e empórios em particular) e as modalidades altamente concentradas e capitalizadas (no caso, as grandes redes de auto-serviços). Para o estudo desses problemas, tomou- se como referência empírica o Grupo Pão de Açúcar. Submetido a um estudo de caso (parcial pois restrito aos aspectos mencionados), revelou-se fundamento significativo para a análise em função tanto da concentração e centralização de capitais que ele cristaliza como em função da amplitude de sua rede de lojas. Tais características permitem extrapolar hipóteses de trabalho.
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