A relação entre utilização de tecnologia no varejo e o intento estratégico: um estudo de caso do Grupo Pão de Açúcar

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Magnani, Alexandre
Data de Publicação: 2000
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10438/5536
Resumo: O desenvolvimento tecnológico aliado a transformação do ambiente organizacional, torna a exploração dos recursos de tecnologia da informação um componente que exerce fundamental influência na concepção da estratégia ernpresarial. Este estudo busca compreender os fatores determinantes do relacionamento existente entre estratégia e tecnologia por meio da análise dos seguintes assuntos: as aplicações da tecnologia no varejo, as transformação do ambiente organizacional, a evolução do pensamento estratégico e a tecnologia como um dos principais fatores estratégicos para promover a competitividade no cenário da Nova Economia. Na pesquisa de campo, foi adotada a metodologia de pesquisa exploratória com a utilização de um estudo de caso de uma rede varejista brasileira, com o intuito de ilustrar, com um exemplo real, o direcionamento estratégico influenciado pela tecnologia da informação de uma empresa que atua no mundo tradicional e virtual.
id FGV_b47368261c422afb8d7e88aa153092df
oai_identifier_str oai:repositorio.fgv.br:10438/5536
network_acronym_str FGV
network_name_str Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
repository_id_str 3974
spelling Magnani, AlexandreEscolas::EAESPSznifer, Moisés2010-04-20T20:19:58Z2010-04-20T20:19:58Z2000-10-24MAGNANI, Alexandre. A relação entre utilização de tecnologia no varejo e o intento estratégico: um estudo de caso do Grupo Pão de Açúcar. Dissertação (Mestrado Profissional em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 2000.http://hdl.handle.net/10438/5536O desenvolvimento tecnológico aliado a transformação do ambiente organizacional, torna a exploração dos recursos de tecnologia da informação um componente que exerce fundamental influência na concepção da estratégia ernpresarial. Este estudo busca compreender os fatores determinantes do relacionamento existente entre estratégia e tecnologia por meio da análise dos seguintes assuntos: as aplicações da tecnologia no varejo, as transformação do ambiente organizacional, a evolução do pensamento estratégico e a tecnologia como um dos principais fatores estratégicos para promover a competitividade no cenário da Nova Economia. Na pesquisa de campo, foi adotada a metodologia de pesquisa exploratória com a utilização de um estudo de caso de uma rede varejista brasileira, com o intuito de ilustrar, com um exemplo real, o direcionamento estratégico influenciado pela tecnologia da informação de uma empresa que atua no mundo tradicional e virtual.porAdministração da produçãoSistemas de informaçãoAdministração de empresasComércio varejista - AutomaçãoComércio eletrônico - BrasilPlanejamento estratégico - BrasilComércio varejista - Inovações tecnológicas - BrasilGrupo Pão de AçúcarA relação entre utilização de tecnologia no varejo e o intento estratégico: um estudo de caso do Grupo Pão de Açúcarinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisreponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)instacron:FGVinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINAL1200001494.pdf1200001494.pdfapplication/pdf14610452https://repositorio.fgv.br/bitstreams/64f81618-3b85-49de-bae6-d5b9256efb29/downloadc2e4ecca8510dbcf78f83be74ee3a5e9MD51TEXT1200001494.pdf.txt1200001494.pdf.txtExtracted texttext/plain103294https://repositorio.fgv.br/bitstreams/95da4668-a8a7-4a35-91d8-08ead65893c1/downloada03e4d7f027d470d8c1ebc9fdbf59b9eMD56THUMBNAIL1200001494.pdf.jpg1200001494.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1867https://repositorio.fgv.br/bitstreams/4681dc18-478d-4e0e-bb4a-cb3e758049e9/download9936f8d8f3fda82ea72af65b76b028e2MD5710438/55362023-11-09 14:17:01.903open.accessoai:repositorio.fgv.br:10438/5536https://repositorio.fgv.brRepositório InstitucionalPRIhttp://bibliotecadigital.fgv.br/dspace-oai/requestopendoar:39742023-11-09T14:17:01Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) - Fundação Getulio Vargas (FGV)false
dc.title.por.fl_str_mv A relação entre utilização de tecnologia no varejo e o intento estratégico: um estudo de caso do Grupo Pão de Açúcar
title A relação entre utilização de tecnologia no varejo e o intento estratégico: um estudo de caso do Grupo Pão de Açúcar
spellingShingle A relação entre utilização de tecnologia no varejo e o intento estratégico: um estudo de caso do Grupo Pão de Açúcar
Magnani, Alexandre
Administração da produção
Sistemas de informação
Administração de empresas
Comércio varejista - Automação
Comércio eletrônico - Brasil
Planejamento estratégico - Brasil
Comércio varejista - Inovações tecnológicas - Brasil
Grupo Pão de Açúcar
title_short A relação entre utilização de tecnologia no varejo e o intento estratégico: um estudo de caso do Grupo Pão de Açúcar
title_full A relação entre utilização de tecnologia no varejo e o intento estratégico: um estudo de caso do Grupo Pão de Açúcar
title_fullStr A relação entre utilização de tecnologia no varejo e o intento estratégico: um estudo de caso do Grupo Pão de Açúcar
title_full_unstemmed A relação entre utilização de tecnologia no varejo e o intento estratégico: um estudo de caso do Grupo Pão de Açúcar
title_sort A relação entre utilização de tecnologia no varejo e o intento estratégico: um estudo de caso do Grupo Pão de Açúcar
author Magnani, Alexandre
author_facet Magnani, Alexandre
author_role author
dc.contributor.unidadefgv.por.fl_str_mv Escolas::EAESP
dc.contributor.author.fl_str_mv Magnani, Alexandre
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Sznifer, Moisés
contributor_str_mv Sznifer, Moisés
dc.subject.por.fl_str_mv Administração da produção
Sistemas de informação
topic Administração da produção
Sistemas de informação
Administração de empresas
Comércio varejista - Automação
Comércio eletrônico - Brasil
Planejamento estratégico - Brasil
Comércio varejista - Inovações tecnológicas - Brasil
Grupo Pão de Açúcar
dc.subject.area.por.fl_str_mv Administração de empresas
dc.subject.bibliodata.por.fl_str_mv Comércio varejista - Automação
Comércio eletrônico - Brasil
Planejamento estratégico - Brasil
Comércio varejista - Inovações tecnológicas - Brasil
Grupo Pão de Açúcar
description O desenvolvimento tecnológico aliado a transformação do ambiente organizacional, torna a exploração dos recursos de tecnologia da informação um componente que exerce fundamental influência na concepção da estratégia ernpresarial. Este estudo busca compreender os fatores determinantes do relacionamento existente entre estratégia e tecnologia por meio da análise dos seguintes assuntos: as aplicações da tecnologia no varejo, as transformação do ambiente organizacional, a evolução do pensamento estratégico e a tecnologia como um dos principais fatores estratégicos para promover a competitividade no cenário da Nova Economia. Na pesquisa de campo, foi adotada a metodologia de pesquisa exploratória com a utilização de um estudo de caso de uma rede varejista brasileira, com o intuito de ilustrar, com um exemplo real, o direcionamento estratégico influenciado pela tecnologia da informação de uma empresa que atua no mundo tradicional e virtual.
publishDate 2000
dc.date.issued.fl_str_mv 2000-10-24
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2010-04-20T20:19:58Z
dc.date.available.fl_str_mv 2010-04-20T20:19:58Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv MAGNANI, Alexandre. A relação entre utilização de tecnologia no varejo e o intento estratégico: um estudo de caso do Grupo Pão de Açúcar. Dissertação (Mestrado Profissional em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 2000.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10438/5536
identifier_str_mv MAGNANI, Alexandre. A relação entre utilização de tecnologia no varejo e o intento estratégico: um estudo de caso do Grupo Pão de Açúcar. Dissertação (Mestrado Profissional em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 2000.
url http://hdl.handle.net/10438/5536
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)
instacron:FGV
instname_str Fundação Getulio Vargas (FGV)
instacron_str FGV
institution FGV
reponame_str Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
collection Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.fgv.br/bitstreams/64f81618-3b85-49de-bae6-d5b9256efb29/download
https://repositorio.fgv.br/bitstreams/95da4668-a8a7-4a35-91d8-08ead65893c1/download
https://repositorio.fgv.br/bitstreams/4681dc18-478d-4e0e-bb4a-cb3e758049e9/download
bitstream.checksum.fl_str_mv c2e4ecca8510dbcf78f83be74ee3a5e9
a03e4d7f027d470d8c1ebc9fdbf59b9e
9936f8d8f3fda82ea72af65b76b028e2
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) - Fundação Getulio Vargas (FGV)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1813797835758370816