A relação entre utilização de tecnologia no varejo e o intento estratégico: um estudo de caso do Grupo Pão de Açúcar
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2000 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10438/5536 |
Resumo: | O desenvolvimento tecnológico aliado a transformação do ambiente organizacional, torna a exploração dos recursos de tecnologia da informação um componente que exerce fundamental influência na concepção da estratégia ernpresarial. Este estudo busca compreender os fatores determinantes do relacionamento existente entre estratégia e tecnologia por meio da análise dos seguintes assuntos: as aplicações da tecnologia no varejo, as transformação do ambiente organizacional, a evolução do pensamento estratégico e a tecnologia como um dos principais fatores estratégicos para promover a competitividade no cenário da Nova Economia. Na pesquisa de campo, foi adotada a metodologia de pesquisa exploratória com a utilização de um estudo de caso de uma rede varejista brasileira, com o intuito de ilustrar, com um exemplo real, o direcionamento estratégico influenciado pela tecnologia da informação de uma empresa que atua no mundo tradicional e virtual. |
id |
FGV_b47368261c422afb8d7e88aa153092df |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.fgv.br:10438/5536 |
network_acronym_str |
FGV |
network_name_str |
Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) |
repository_id_str |
3974 |
spelling |
Magnani, AlexandreEscolas::EAESPSznifer, Moisés2010-04-20T20:19:58Z2010-04-20T20:19:58Z2000-10-24MAGNANI, Alexandre. A relação entre utilização de tecnologia no varejo e o intento estratégico: um estudo de caso do Grupo Pão de Açúcar. Dissertação (Mestrado Profissional em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 2000.http://hdl.handle.net/10438/5536O desenvolvimento tecnológico aliado a transformação do ambiente organizacional, torna a exploração dos recursos de tecnologia da informação um componente que exerce fundamental influência na concepção da estratégia ernpresarial. Este estudo busca compreender os fatores determinantes do relacionamento existente entre estratégia e tecnologia por meio da análise dos seguintes assuntos: as aplicações da tecnologia no varejo, as transformação do ambiente organizacional, a evolução do pensamento estratégico e a tecnologia como um dos principais fatores estratégicos para promover a competitividade no cenário da Nova Economia. Na pesquisa de campo, foi adotada a metodologia de pesquisa exploratória com a utilização de um estudo de caso de uma rede varejista brasileira, com o intuito de ilustrar, com um exemplo real, o direcionamento estratégico influenciado pela tecnologia da informação de uma empresa que atua no mundo tradicional e virtual.porAdministração da produçãoSistemas de informaçãoAdministração de empresasComércio varejista - AutomaçãoComércio eletrônico - BrasilPlanejamento estratégico - BrasilComércio varejista - Inovações tecnológicas - BrasilGrupo Pão de AçúcarA relação entre utilização de tecnologia no varejo e o intento estratégico: um estudo de caso do Grupo Pão de Açúcarinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisreponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)instacron:FGVinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINAL1200001494.pdf1200001494.pdfapplication/pdf14610452https://repositorio.fgv.br/bitstreams/64f81618-3b85-49de-bae6-d5b9256efb29/downloadc2e4ecca8510dbcf78f83be74ee3a5e9MD51TEXT1200001494.pdf.txt1200001494.pdf.txtExtracted texttext/plain103294https://repositorio.fgv.br/bitstreams/95da4668-a8a7-4a35-91d8-08ead65893c1/downloada03e4d7f027d470d8c1ebc9fdbf59b9eMD56THUMBNAIL1200001494.pdf.jpg1200001494.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1867https://repositorio.fgv.br/bitstreams/4681dc18-478d-4e0e-bb4a-cb3e758049e9/download9936f8d8f3fda82ea72af65b76b028e2MD5710438/55362023-11-09 14:17:01.903open.accessoai:repositorio.fgv.br:10438/5536https://repositorio.fgv.brRepositório InstitucionalPRIhttp://bibliotecadigital.fgv.br/dspace-oai/requestopendoar:39742023-11-09T14:17:01Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) - Fundação Getulio Vargas (FGV)false |
dc.title.por.fl_str_mv |
A relação entre utilização de tecnologia no varejo e o intento estratégico: um estudo de caso do Grupo Pão de Açúcar |
title |
A relação entre utilização de tecnologia no varejo e o intento estratégico: um estudo de caso do Grupo Pão de Açúcar |
spellingShingle |
A relação entre utilização de tecnologia no varejo e o intento estratégico: um estudo de caso do Grupo Pão de Açúcar Magnani, Alexandre Administração da produção Sistemas de informação Administração de empresas Comércio varejista - Automação Comércio eletrônico - Brasil Planejamento estratégico - Brasil Comércio varejista - Inovações tecnológicas - Brasil Grupo Pão de Açúcar |
title_short |
A relação entre utilização de tecnologia no varejo e o intento estratégico: um estudo de caso do Grupo Pão de Açúcar |
title_full |
A relação entre utilização de tecnologia no varejo e o intento estratégico: um estudo de caso do Grupo Pão de Açúcar |
title_fullStr |
A relação entre utilização de tecnologia no varejo e o intento estratégico: um estudo de caso do Grupo Pão de Açúcar |
title_full_unstemmed |
A relação entre utilização de tecnologia no varejo e o intento estratégico: um estudo de caso do Grupo Pão de Açúcar |
title_sort |
A relação entre utilização de tecnologia no varejo e o intento estratégico: um estudo de caso do Grupo Pão de Açúcar |
author |
Magnani, Alexandre |
author_facet |
Magnani, Alexandre |
author_role |
author |
dc.contributor.unidadefgv.por.fl_str_mv |
Escolas::EAESP |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Magnani, Alexandre |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Sznifer, Moisés |
contributor_str_mv |
Sznifer, Moisés |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Administração da produção Sistemas de informação |
topic |
Administração da produção Sistemas de informação Administração de empresas Comércio varejista - Automação Comércio eletrônico - Brasil Planejamento estratégico - Brasil Comércio varejista - Inovações tecnológicas - Brasil Grupo Pão de Açúcar |
dc.subject.area.por.fl_str_mv |
Administração de empresas |
dc.subject.bibliodata.por.fl_str_mv |
Comércio varejista - Automação Comércio eletrônico - Brasil Planejamento estratégico - Brasil Comércio varejista - Inovações tecnológicas - Brasil Grupo Pão de Açúcar |
description |
O desenvolvimento tecnológico aliado a transformação do ambiente organizacional, torna a exploração dos recursos de tecnologia da informação um componente que exerce fundamental influência na concepção da estratégia ernpresarial. Este estudo busca compreender os fatores determinantes do relacionamento existente entre estratégia e tecnologia por meio da análise dos seguintes assuntos: as aplicações da tecnologia no varejo, as transformação do ambiente organizacional, a evolução do pensamento estratégico e a tecnologia como um dos principais fatores estratégicos para promover a competitividade no cenário da Nova Economia. Na pesquisa de campo, foi adotada a metodologia de pesquisa exploratória com a utilização de um estudo de caso de uma rede varejista brasileira, com o intuito de ilustrar, com um exemplo real, o direcionamento estratégico influenciado pela tecnologia da informação de uma empresa que atua no mundo tradicional e virtual. |
publishDate |
2000 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2000-10-24 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2010-04-20T20:19:58Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2010-04-20T20:19:58Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
MAGNANI, Alexandre. A relação entre utilização de tecnologia no varejo e o intento estratégico: um estudo de caso do Grupo Pão de Açúcar. Dissertação (Mestrado Profissional em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 2000. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10438/5536 |
identifier_str_mv |
MAGNANI, Alexandre. A relação entre utilização de tecnologia no varejo e o intento estratégico: um estudo de caso do Grupo Pão de Açúcar. Dissertação (Mestrado Profissional em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 2000. |
url |
http://hdl.handle.net/10438/5536 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) instname:Fundação Getulio Vargas (FGV) instacron:FGV |
instname_str |
Fundação Getulio Vargas (FGV) |
instacron_str |
FGV |
institution |
FGV |
reponame_str |
Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) |
collection |
Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.fgv.br/bitstreams/64f81618-3b85-49de-bae6-d5b9256efb29/download https://repositorio.fgv.br/bitstreams/95da4668-a8a7-4a35-91d8-08ead65893c1/download https://repositorio.fgv.br/bitstreams/4681dc18-478d-4e0e-bb4a-cb3e758049e9/download |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
c2e4ecca8510dbcf78f83be74ee3a5e9 a03e4d7f027d470d8c1ebc9fdbf59b9e 9936f8d8f3fda82ea72af65b76b028e2 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) - Fundação Getulio Vargas (FGV) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1813797835758370816 |