E-commerce no varejo brasileiro: estudo de caso pão de açúcar

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Almeida, Magda
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
Texto Completo: https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/37702
Resumo: This paper approaches the subject "E-commerce in the Brazilian retail: Case Study Pão de Açucar". Since arrival in Brazil, the Internet has provided new facilities, experience, entertainment and possibilities to cover new markets, new cost-effective means not only to the population in general, but also to businessmen being one of those one considered the biggest gain, the e-commerce. This new business area made the company rethink the selling strategies they had and the opportunities provided by the internet, and why not expand the business through the virtual world? The retailer recognized for being a pioneer and always innovate in their marketing actions is the GPA, therefore, this paper will explain the strategies used by the pioneer in ecommerce in the retail sector to Pão de Açúcar network
id PUC_SP-1_5ffa9f1fef46c8ec647ea7e9077d5342
oai_identifier_str oai:repositorio.pucsp.br:handle/37702
network_acronym_str PUC_SP-1
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
repository_id_str
spelling Palandi Júnior, JoséAlmeida, Magda2023-08-23T14:37:10Z2023-08-23T14:37:10Z2016-02-16Almeida, Magda. E-commerce no varejo brasileiro: estudo de caso pão de açúcar. 2016. Monografia de Especialização (Especialização em Administração de Empresas) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2016.https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/37702This paper approaches the subject "E-commerce in the Brazilian retail: Case Study Pão de Açucar". Since arrival in Brazil, the Internet has provided new facilities, experience, entertainment and possibilities to cover new markets, new cost-effective means not only to the population in general, but also to businessmen being one of those one considered the biggest gain, the e-commerce. This new business area made the company rethink the selling strategies they had and the opportunities provided by the internet, and why not expand the business through the virtual world? The retailer recognized for being a pioneer and always innovate in their marketing actions is the GPA, therefore, this paper will explain the strategies used by the pioneer in ecommerce in the retail sector to Pão de Açúcar networkO presente trabalho aborda o tema “E-commerce no varejo Brasileiro: Estudo de caso Pão de Açúcar”. Desde a chegada ao Brasil, a internet vem proporcionando novas facilidades, experiências e entretenimento e possibilidades de abranger novos mercados, novos meios rentáveis não somente à população no geral, mas também aos empresários sendo uma dessas uma considerada de maior ganho o comércio eletrônico ou em inglês e-commerce. Essa nova área de negócio fez as empresas repensarem nas estratégias de venda que tinham e nas oportunidades proporcionada pela internet, e porque não expandir os negócios através do mundo virtual? A rede varejista reconhecida por ser pioneira e sempre inovar em suas ações de marketing é o Grupo Pão de Açúcar, portanto, o presente trabalho irá explanar as estratégias utilizadas pelo pioneiro no e-commerce no setor do varejo a rede Pão de AçúcarporPontifícia Universidade Católica de São PauloEspecialização em Administração de EmpresasPUC-SPBrasilFaculdade de Economia, Administração, Contábeis e AtuariaisCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOE-commerceVarejoInternetOportunidadesNegóciosVirtualPão de AçúcarE-commerceRetailInternetOpportunitiesBusinessVirtualPão de AçúcarE-commerce no varejo brasileiro: estudo de caso pão de açúcarinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SPinstname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)instacron:PUC_SPORIGINALMAGDA ALMEIDA.pdfapplication/pdf2329308https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/37702/1/MAGDA%20ALMEIDA.pdf40052d336ed1a35e709c74477849b0ccMD51TEXTMAGDA ALMEIDA.pdf.txtMAGDA ALMEIDA.pdf.txtExtracted texttext/plain114298https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/37702/2/MAGDA%20ALMEIDA.pdf.txte17fdf2ca906d84c79374dbf4a458755MD52THUMBNAILMAGDA ALMEIDA.pdf.jpgMAGDA ALMEIDA.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1296https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/37702/3/MAGDA%20ALMEIDA.pdf.jpgb87f687d65d001fb6ff2e73b2769f716MD53handle/377022023-08-24 01:10:11.351oai:repositorio.pucsp.br:handle/37702Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://sapientia.pucsp.br/https://sapientia.pucsp.br/oai/requestbngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.bropendoar:2023-08-24T04:10:11Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv E-commerce no varejo brasileiro: estudo de caso pão de açúcar
title E-commerce no varejo brasileiro: estudo de caso pão de açúcar
spellingShingle E-commerce no varejo brasileiro: estudo de caso pão de açúcar
Almeida, Magda
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
E-commerce
Varejo
Internet
Oportunidades
Negócios
Virtual
Pão de Açúcar
E-commerce
Retail
Internet
Opportunities
Business
Virtual
Pão de Açúcar
title_short E-commerce no varejo brasileiro: estudo de caso pão de açúcar
title_full E-commerce no varejo brasileiro: estudo de caso pão de açúcar
title_fullStr E-commerce no varejo brasileiro: estudo de caso pão de açúcar
title_full_unstemmed E-commerce no varejo brasileiro: estudo de caso pão de açúcar
title_sort E-commerce no varejo brasileiro: estudo de caso pão de açúcar
author Almeida, Magda
author_facet Almeida, Magda
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Palandi Júnior, José
dc.contributor.author.fl_str_mv Almeida, Magda
contributor_str_mv Palandi Júnior, José
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
topic CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
E-commerce
Varejo
Internet
Oportunidades
Negócios
Virtual
Pão de Açúcar
E-commerce
Retail
Internet
Opportunities
Business
Virtual
Pão de Açúcar
dc.subject.por.fl_str_mv E-commerce
Varejo
Internet
Oportunidades
Negócios
Virtual
Pão de Açúcar
dc.subject.eng.fl_str_mv E-commerce
Retail
Internet
Opportunities
Business
Virtual
Pão de Açúcar
description This paper approaches the subject "E-commerce in the Brazilian retail: Case Study Pão de Açucar". Since arrival in Brazil, the Internet has provided new facilities, experience, entertainment and possibilities to cover new markets, new cost-effective means not only to the population in general, but also to businessmen being one of those one considered the biggest gain, the e-commerce. This new business area made the company rethink the selling strategies they had and the opportunities provided by the internet, and why not expand the business through the virtual world? The retailer recognized for being a pioneer and always innovate in their marketing actions is the GPA, therefore, this paper will explain the strategies used by the pioneer in ecommerce in the retail sector to Pão de Açúcar network
publishDate 2016
dc.date.issued.fl_str_mv 2016-02-16
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2023-08-23T14:37:10Z
dc.date.available.fl_str_mv 2023-08-23T14:37:10Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv Almeida, Magda. E-commerce no varejo brasileiro: estudo de caso pão de açúcar. 2016. Monografia de Especialização (Especialização em Administração de Empresas) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2016.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/37702
identifier_str_mv Almeida, Magda. E-commerce no varejo brasileiro: estudo de caso pão de açúcar. 2016. Monografia de Especialização (Especialização em Administração de Empresas) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2016.
url https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/37702
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
dc.publisher.program.fl_str_mv Especialização em Administração de Empresas
dc.publisher.initials.fl_str_mv PUC-SP
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais
publisher.none.fl_str_mv Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
instname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
instacron:PUC_SP
instname_str Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
instacron_str PUC_SP
institution PUC_SP
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/37702/1/MAGDA%20ALMEIDA.pdf
https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/37702/2/MAGDA%20ALMEIDA.pdf.txt
https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/37702/3/MAGDA%20ALMEIDA.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 40052d336ed1a35e709c74477849b0cc
e17fdf2ca906d84c79374dbf4a458755
b87f687d65d001fb6ff2e73b2769f716
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
repository.mail.fl_str_mv bngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.br
_version_ 1809277814307815424