ORGANIZATIONAL CRISES AND DECISION MAKING
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Administração (São Paulo. Online) |
Texto Completo: | https://raep.emnuvens.com.br/raep/article/view/169 |
Resumo: | Henrique Martinelli sempre sonhou em tornar a sua pequena empresa uma referência na produção de vinhos. Porém, a organização apresentava algumas deficiências, como a falta de tecnologia, baixa capacitação dos colaboradores e dificuldades de distribuição dos produtos, sendo que estes fatores não permitiam que o sonho se tornasse realidade. Além disso, o volume de vendas e o faturamento da empresa vinham caindo nos últimos quatro anos. Sua empresa, a vinícola Dom Ângelo, fundada em 1992 e localizada no Vale Dourado, surgiu para que a família Martinelli pudesse enfrentar um momento de crise nas indústrias de vinhos localizadas na cidade de Videira Alta (RS). Até meados dos anos de 1980, a família se dedicava ao plantio e venda de uvas para outras vinícolas da região. Com a queda no volume de vendas da uva, advinda da crise nas indústrias vinícolas da região, Henrique Martinelli e seu pai Luigi, resolveram fabricar seus próprios vinhos e vendê-los diretamente aos consumidores e outros comerciantes, buscando um aumento nos lucros. |
id |
ANGRAD-1_8efad25d9839cb05dffe84046463065a |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.raep.emnuvens.com.br:article/169 |
network_acronym_str |
ANGRAD-1 |
network_name_str |
Administração (São Paulo. Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
ORGANIZATIONAL CRISES AND DECISION MAKINGCRISE ORGANIZACIONAL E TOMADA DE DECISÕESHenrique Martinelli sempre sonhou em tornar a sua pequena empresa uma referência na produção de vinhos. Porém, a organização apresentava algumas deficiências, como a falta de tecnologia, baixa capacitação dos colaboradores e dificuldades de distribuição dos produtos, sendo que estes fatores não permitiam que o sonho se tornasse realidade. Além disso, o volume de vendas e o faturamento da empresa vinham caindo nos últimos quatro anos. Sua empresa, a vinícola Dom Ângelo, fundada em 1992 e localizada no Vale Dourado, surgiu para que a família Martinelli pudesse enfrentar um momento de crise nas indústrias de vinhos localizadas na cidade de Videira Alta (RS). Até meados dos anos de 1980, a família se dedicava ao plantio e venda de uvas para outras vinícolas da região. Com a queda no volume de vendas da uva, advinda da crise nas indústrias vinícolas da região, Henrique Martinelli e seu pai Luigi, resolveram fabricar seus próprios vinhos e vendê-los diretamente aos consumidores e outros comerciantes, buscando um aumento nos lucros.Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Administração (ANGRAD)2011-06-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://raep.emnuvens.com.br/raep/article/view/16910.13058/raep.2011.v12n2.169Administração: Ensino e Pesquisa; Vol. 12 No. 2 (2011): Abril-Junho; 297-318Administração: Ensino e Pesquisa; v. 12 n. 2 (2011): Abril-Junho; 297-3182358-09172177-6083reponame:Administração (São Paulo. Online)instname:Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Administração (ANGRAD)instacron:ANGRADporhttps://raep.emnuvens.com.br/raep/article/view/169/128Genari, DeniseFaccini, KadigiaOlea, Pelayo MunhozRoesch, Sylvia Maria Azevedoinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-10-29T14:44:43Zoai:ojs.raep.emnuvens.com.br:article/169Revistahttp://angrad.org.br/revistaPRIhttps://raep.emnuvens.com.br/raep/oaiangrad@angrad.org.br||raep@angrad.org.br2358-09172177-6083opendoar:2020-10-29T14:44:43Administração (São Paulo. Online) - Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Administração (ANGRAD)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
ORGANIZATIONAL CRISES AND DECISION MAKING CRISE ORGANIZACIONAL E TOMADA DE DECISÕES |
title |
ORGANIZATIONAL CRISES AND DECISION MAKING |
spellingShingle |
ORGANIZATIONAL CRISES AND DECISION MAKING Genari, Denise |
title_short |
ORGANIZATIONAL CRISES AND DECISION MAKING |
title_full |
ORGANIZATIONAL CRISES AND DECISION MAKING |
title_fullStr |
ORGANIZATIONAL CRISES AND DECISION MAKING |
title_full_unstemmed |
ORGANIZATIONAL CRISES AND DECISION MAKING |
title_sort |
ORGANIZATIONAL CRISES AND DECISION MAKING |
author |
Genari, Denise |
author_facet |
Genari, Denise Faccini, Kadigia Olea, Pelayo Munhoz Roesch, Sylvia Maria Azevedo |
author_role |
author |
author2 |
Faccini, Kadigia Olea, Pelayo Munhoz Roesch, Sylvia Maria Azevedo |
author2_role |
author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Genari, Denise Faccini, Kadigia Olea, Pelayo Munhoz Roesch, Sylvia Maria Azevedo |
description |
Henrique Martinelli sempre sonhou em tornar a sua pequena empresa uma referência na produção de vinhos. Porém, a organização apresentava algumas deficiências, como a falta de tecnologia, baixa capacitação dos colaboradores e dificuldades de distribuição dos produtos, sendo que estes fatores não permitiam que o sonho se tornasse realidade. Além disso, o volume de vendas e o faturamento da empresa vinham caindo nos últimos quatro anos. Sua empresa, a vinícola Dom Ângelo, fundada em 1992 e localizada no Vale Dourado, surgiu para que a família Martinelli pudesse enfrentar um momento de crise nas indústrias de vinhos localizadas na cidade de Videira Alta (RS). Até meados dos anos de 1980, a família se dedicava ao plantio e venda de uvas para outras vinícolas da região. Com a queda no volume de vendas da uva, advinda da crise nas indústrias vinícolas da região, Henrique Martinelli e seu pai Luigi, resolveram fabricar seus próprios vinhos e vendê-los diretamente aos consumidores e outros comerciantes, buscando um aumento nos lucros. |
publishDate |
2011 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2011-06-30 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://raep.emnuvens.com.br/raep/article/view/169 10.13058/raep.2011.v12n2.169 |
url |
https://raep.emnuvens.com.br/raep/article/view/169 |
identifier_str_mv |
10.13058/raep.2011.v12n2.169 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://raep.emnuvens.com.br/raep/article/view/169/128 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Administração (ANGRAD) |
publisher.none.fl_str_mv |
Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Administração (ANGRAD) |
dc.source.none.fl_str_mv |
Administração: Ensino e Pesquisa; Vol. 12 No. 2 (2011): Abril-Junho; 297-318 Administração: Ensino e Pesquisa; v. 12 n. 2 (2011): Abril-Junho; 297-318 2358-0917 2177-6083 reponame:Administração (São Paulo. Online) instname:Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Administração (ANGRAD) instacron:ANGRAD |
instname_str |
Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Administração (ANGRAD) |
instacron_str |
ANGRAD |
institution |
ANGRAD |
reponame_str |
Administração (São Paulo. Online) |
collection |
Administração (São Paulo. Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Administração (São Paulo. Online) - Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Administração (ANGRAD) |
repository.mail.fl_str_mv |
angrad@angrad.org.br||raep@angrad.org.br |
_version_ |
1754212518729875456 |