O uso da tecnologia digital em turismo e em hospitalidade no relacionamento com consumidores
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2010 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do ANHEMBI |
Texto Completo: | http://sitios.anhembi.br/tedesimplificado/handle/TEDE/1478 |
Resumo: | Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior |
id |
ANHE_a299a126586af0d3f335c00ee07d6eac |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:sitios.anhembi.br:TEDE/1478 |
network_acronym_str |
ANHE |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do ANHEMBI |
spelling |
Camargo, Luiz Octávio de LimaCPF:26627307812http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4234093A4Funcia, Thais da Silva2015-08-18T17:46:32Z2011-05-212010-03-18FUNCIA, Thais da Silva. O uso da tecnologia digital em turismo e em hospitalidade no relacionamento com consumidores. 2010. 130 f. Dissertação (Mestrado em Planejamento e Gestão Estratégica em Hospitalidade) - Universidade Anhembi Morumbi, São Paulo, 2010.http://sitios.anhembi.br/tedesimplificado/handle/TEDE/1478Made available in DSpace on 2015-08-18T17:46:32Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Thais Funcia.pdf: 3515212 bytes, checksum: 1381df542b29dd70d80ee813c61153e0 (MD5) Previous issue date: 2010-03-18Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível SuperiorO objetivo geral do trabalho é estudar as formas de utilização da tecnologia digital no relacionamento com consumidores pelas empresas de turismo e de hospitalidade. Especificamente, objetiva caracterizar os recursos tecnológicos digitais utilizados pelas empresas no relacionamento com os clientes, com ênfase particular sobre a web 2.0, o e-commerce e a telefonia móvel. O trabalho apresenta um referencial teórico composto por autores nas áreas de turismo e de hospitalidade, marketing de serviços, comportamento do consumidor e de tecnologia digital. Contempla o desenvolvimento de uma pesquisa empírica, com base no método de estudo de caso, sobre a empresa TabletHotéis. O estudo de caso foi elaborado por meio de entrevista com o principal gestor da empresa selecionada no Brasil, além da análise de documentos e dados secundários sobre a empresa e observação participante. A TabletHotéis foi escolhida por ser uma empresa de serviços baseada na internet, que utiliza ferramentas da web 2.0 no relacionamento com o público consumidor. Verificou-se que o uso da tecnologia digital tem contribuído para aprimorar as formas pelas quais as empresas de turismo e de hospitalidade gerenciam o relacionamento com seus consumidores.application/pdfporUniversidade Anhembi MorumbiMestrado em HospitalidadeUAMBRPlanejamento e Gestão Estratégica em HospitalidadeHotelariaTurismo - EmpresasHospitalidadeTecnologia digitalAtendimento ao consumidorCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::TURISMOO uso da tecnologia digital em turismo e em hospitalidade no relacionamento com consumidoresinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do ANHEMBIinstname:Universidade Anhembi Morumbiinstacron:ANHEMBIORIGINALThais Funcia.pdfapplication/pdf3515212http://D1-ADM-SIT-01:8080/solr/oai/bitstream/TEDE/1478/1/Thais+Funcia.pdf1381df542b29dd70d80ee813c61153e0MD51TEDE/1478oai:sitios.anhembi.br:TEDE/14782015-08-18 14:46:32.662http://sitios.anhembi.br/oai/requestopendoar:null2020-06-06 09:53:42.854Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do ANHEMBI - Universidade Anhembi Morumbifalse |
dc.title.por.fl_str_mv |
O uso da tecnologia digital em turismo e em hospitalidade no relacionamento com consumidores |
title |
O uso da tecnologia digital em turismo e em hospitalidade no relacionamento com consumidores |
spellingShingle |
O uso da tecnologia digital em turismo e em hospitalidade no relacionamento com consumidores Funcia, Thais da Silva Hotelaria Turismo - Empresas Hospitalidade Tecnologia digital Atendimento ao consumidor CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::TURISMO |
title_short |
O uso da tecnologia digital em turismo e em hospitalidade no relacionamento com consumidores |
title_full |
O uso da tecnologia digital em turismo e em hospitalidade no relacionamento com consumidores |
title_fullStr |
O uso da tecnologia digital em turismo e em hospitalidade no relacionamento com consumidores |
title_full_unstemmed |
O uso da tecnologia digital em turismo e em hospitalidade no relacionamento com consumidores |
title_sort |
O uso da tecnologia digital em turismo e em hospitalidade no relacionamento com consumidores |
author |
Funcia, Thais da Silva |
author_facet |
Funcia, Thais da Silva |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Camargo, Luiz Octávio de Lima |
dc.contributor.authorID.fl_str_mv |
CPF:26627307812 |
dc.contributor.authorLattes.fl_str_mv |
http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4234093A4 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Funcia, Thais da Silva |
contributor_str_mv |
Camargo, Luiz Octávio de Lima |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Hotelaria Turismo - Empresas Hospitalidade Tecnologia digital Atendimento ao consumidor |
topic |
Hotelaria Turismo - Empresas Hospitalidade Tecnologia digital Atendimento ao consumidor CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::TURISMO |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::TURISMO |
dc.description.sponsorship.fl_txt_mv |
Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior |
dc.description.abstract.por.fl_txt_mv |
O objetivo geral do trabalho é estudar as formas de utilização da tecnologia digital no relacionamento com consumidores pelas empresas de turismo e de hospitalidade. Especificamente, objetiva caracterizar os recursos tecnológicos digitais utilizados pelas empresas no relacionamento com os clientes, com ênfase particular sobre a web 2.0, o e-commerce e a telefonia móvel. O trabalho apresenta um referencial teórico composto por autores nas áreas de turismo e de hospitalidade, marketing de serviços, comportamento do consumidor e de tecnologia digital. Contempla o desenvolvimento de uma pesquisa empírica, com base no método de estudo de caso, sobre a empresa TabletHotéis. O estudo de caso foi elaborado por meio de entrevista com o principal gestor da empresa selecionada no Brasil, além da análise de documentos e dados secundários sobre a empresa e observação participante. A TabletHotéis foi escolhida por ser uma empresa de serviços baseada na internet, que utiliza ferramentas da web 2.0 no relacionamento com o público consumidor. Verificou-se que o uso da tecnologia digital tem contribuído para aprimorar as formas pelas quais as empresas de turismo e de hospitalidade gerenciam o relacionamento com seus consumidores. |
description |
Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior |
publishDate |
2010 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2010-03-18 |
dc.date.available.fl_str_mv |
2011-05-21 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2015-08-18T17:46:32Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
format |
masterThesis |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
FUNCIA, Thais da Silva. O uso da tecnologia digital em turismo e em hospitalidade no relacionamento com consumidores. 2010. 130 f. Dissertação (Mestrado em Planejamento e Gestão Estratégica em Hospitalidade) - Universidade Anhembi Morumbi, São Paulo, 2010. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://sitios.anhembi.br/tedesimplificado/handle/TEDE/1478 |
identifier_str_mv |
FUNCIA, Thais da Silva. O uso da tecnologia digital em turismo e em hospitalidade no relacionamento com consumidores. 2010. 130 f. Dissertação (Mestrado em Planejamento e Gestão Estratégica em Hospitalidade) - Universidade Anhembi Morumbi, São Paulo, 2010. |
url |
http://sitios.anhembi.br/tedesimplificado/handle/TEDE/1478 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Anhembi Morumbi |
dc.publisher.program.fl_str_mv |
Mestrado em Hospitalidade |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UAM |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
BR |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Planejamento e Gestão Estratégica em Hospitalidade |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Anhembi Morumbi |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do ANHEMBI instname:Universidade Anhembi Morumbi instacron:ANHEMBI |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do ANHEMBI |
collection |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do ANHEMBI |
instname_str |
Universidade Anhembi Morumbi |
instacron_str |
ANHEMBI |
institution |
ANHEMBI |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://D1-ADM-SIT-01:8080/solr/oai/bitstream/TEDE/1478/1/Thais+Funcia.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
1381df542b29dd70d80ee813c61153e0 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do ANHEMBI - Universidade Anhembi Morumbi |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1668889689084395520 |