Estudo das relações da hospitalidade na gestão de hotéis de negócios sob a ótica do referencial do balanced scorecard : um estudo de caso
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2005 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do ANHEMBI |
Texto Completo: | http://sitios.anhembi.br/tedesimplificado/handle/TEDE/1520 |
Resumo: | Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior |
id |
ANHE_7b7f45fa7b6a0dcc231cae16456b43ee |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:sitios.anhembi.br:TEDE/1520 |
network_acronym_str |
ANHE |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do ANHEMBI |
spelling |
Dias, Célia Maria de MoraesCPF:51024756815http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4735298E6Lévy, Jean-françois Henry Netter2015-08-18T17:46:41Z2006-10-062005-02-17LÉVY, Jean-françois Henry Netter. Estudo das relações da hospitalidade na gestão de hotéis de negócios sob a ótica do referencial do balanced scorecard : um estudo de caso. 2005. 1 f. Dissertação (Mestrado em Planejamento e Gestão Estratégica em Hospitalidade) - Universidade Anhembi Morumbi, São Paulo, 2005.http://sitios.anhembi.br/tedesimplificado/handle/TEDE/1520Made available in DSpace on 2015-08-18T17:46:41Z (GMT). No. of bitstreams: 1 165668.pdf: 31955 bytes, checksum: 9c491d799d220e03391328add92c8706 (MD5) Previous issue date: 2005-02-17Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível SuperiorO Balanced Scorecard, concebido originalmente para medir o desempenho das organizações é hoje um sistema de administração da estratégia que atende os requisitos da empresas modernas ao envolver em seu processo o tratamento da mensuração do desempenho não apenas dos ativos tangíveis, mas também dos intangíveis que hoje representam papel de destaque no sucesso das organizações, sendo um modelo que efetivamente suporta a direção da empresa em todo o processo de administração da estratégia, desde a sua formulação até sua implementação e controle. Este trabalho estuda a aplicabilidade do Balanced Scorecard no ambiente da hospitalidade comercial, no qual a hospitalidade pode ser vista como um fator estratégico intangível que relaciona a instituição com seus hóspedes (clientes) e colaboradores, e busca verificar como está sendo utilizada essa ferramenta de gestão na hotelaria, através do estudo de caso em duas organizações hoteleiras. A pesquisa conclui pela viabilidade do uso da ferramenta no ambiente da hospitalidade comercial de empreendimentos hoteleiros de grande porte e abre espaço para novas pesquisas voltadas a sua aplicabilidade em organizações de menor porte e pesquisas voltadas ao desenvolvimento de indicadores específicos de hospitalidade.application/pdfporUniversidade Anhembi MorumbiMestrado em HospitalidadeUAMBRPlanejamento e Gestão Estratégica em HospitalidadeHotelariaHotelaria - AdministraçãoHospitalidadeEstratégia administrativaHóspede - atendimentoPlanejamento estratégicoEmpreendimentoCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::TURISMOEstudo das relações da hospitalidade na gestão de hotéis de negócios sob a ótica do referencial do balanced scorecard : um estudo de casoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do ANHEMBIinstname:Universidade Anhembi Morumbiinstacron:ANHEMBIORIGINAL165668.pdfapplication/pdf31955http://D1-ADM-SIT-01:8080/solr/oai/bitstream/TEDE/1520/1/165668.pdf9c491d799d220e03391328add92c8706MD51TEDE/1520oai:sitios.anhembi.br:TEDE/15202015-08-18 14:46:41.814http://sitios.anhembi.br/oai/requestopendoar:null2020-06-06 09:53:43.949Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do ANHEMBI - Universidade Anhembi Morumbifalse |
dc.title.por.fl_str_mv |
Estudo das relações da hospitalidade na gestão de hotéis de negócios sob a ótica do referencial do balanced scorecard : um estudo de caso |
title |
Estudo das relações da hospitalidade na gestão de hotéis de negócios sob a ótica do referencial do balanced scorecard : um estudo de caso |
spellingShingle |
Estudo das relações da hospitalidade na gestão de hotéis de negócios sob a ótica do referencial do balanced scorecard : um estudo de caso Lévy, Jean-françois Henry Netter Hotelaria Hotelaria - Administração Hospitalidade Estratégia administrativa Hóspede - atendimento Planejamento estratégico Empreendimento CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::TURISMO |
title_short |
Estudo das relações da hospitalidade na gestão de hotéis de negócios sob a ótica do referencial do balanced scorecard : um estudo de caso |
title_full |
Estudo das relações da hospitalidade na gestão de hotéis de negócios sob a ótica do referencial do balanced scorecard : um estudo de caso |
title_fullStr |
Estudo das relações da hospitalidade na gestão de hotéis de negócios sob a ótica do referencial do balanced scorecard : um estudo de caso |
title_full_unstemmed |
Estudo das relações da hospitalidade na gestão de hotéis de negócios sob a ótica do referencial do balanced scorecard : um estudo de caso |
title_sort |
Estudo das relações da hospitalidade na gestão de hotéis de negócios sob a ótica do referencial do balanced scorecard : um estudo de caso |
author |
Lévy, Jean-françois Henry Netter |
author_facet |
Lévy, Jean-françois Henry Netter |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Dias, Célia Maria de Moraes |
dc.contributor.authorID.fl_str_mv |
CPF:51024756815 |
dc.contributor.authorLattes.fl_str_mv |
http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4735298E6 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Lévy, Jean-françois Henry Netter |
contributor_str_mv |
Dias, Célia Maria de Moraes |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Hotelaria Hotelaria - Administração Hospitalidade Estratégia administrativa Hóspede - atendimento Planejamento estratégico Empreendimento |
topic |
Hotelaria Hotelaria - Administração Hospitalidade Estratégia administrativa Hóspede - atendimento Planejamento estratégico Empreendimento CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::TURISMO |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::TURISMO |
dc.description.sponsorship.fl_txt_mv |
Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior |
dc.description.abstract.por.fl_txt_mv |
O Balanced Scorecard, concebido originalmente para medir o desempenho das organizações é hoje um sistema de administração da estratégia que atende os requisitos da empresas modernas ao envolver em seu processo o tratamento da mensuração do desempenho não apenas dos ativos tangíveis, mas também dos intangíveis que hoje representam papel de destaque no sucesso das organizações, sendo um modelo que efetivamente suporta a direção da empresa em todo o processo de administração da estratégia, desde a sua formulação até sua implementação e controle. Este trabalho estuda a aplicabilidade do Balanced Scorecard no ambiente da hospitalidade comercial, no qual a hospitalidade pode ser vista como um fator estratégico intangível que relaciona a instituição com seus hóspedes (clientes) e colaboradores, e busca verificar como está sendo utilizada essa ferramenta de gestão na hotelaria, através do estudo de caso em duas organizações hoteleiras. A pesquisa conclui pela viabilidade do uso da ferramenta no ambiente da hospitalidade comercial de empreendimentos hoteleiros de grande porte e abre espaço para novas pesquisas voltadas a sua aplicabilidade em organizações de menor porte e pesquisas voltadas ao desenvolvimento de indicadores específicos de hospitalidade. |
description |
Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior |
publishDate |
2005 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2005-02-17 |
dc.date.available.fl_str_mv |
2006-10-06 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2015-08-18T17:46:41Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
format |
masterThesis |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
LÉVY, Jean-françois Henry Netter. Estudo das relações da hospitalidade na gestão de hotéis de negócios sob a ótica do referencial do balanced scorecard : um estudo de caso. 2005. 1 f. Dissertação (Mestrado em Planejamento e Gestão Estratégica em Hospitalidade) - Universidade Anhembi Morumbi, São Paulo, 2005. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://sitios.anhembi.br/tedesimplificado/handle/TEDE/1520 |
identifier_str_mv |
LÉVY, Jean-françois Henry Netter. Estudo das relações da hospitalidade na gestão de hotéis de negócios sob a ótica do referencial do balanced scorecard : um estudo de caso. 2005. 1 f. Dissertação (Mestrado em Planejamento e Gestão Estratégica em Hospitalidade) - Universidade Anhembi Morumbi, São Paulo, 2005. |
url |
http://sitios.anhembi.br/tedesimplificado/handle/TEDE/1520 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Anhembi Morumbi |
dc.publisher.program.fl_str_mv |
Mestrado em Hospitalidade |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UAM |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
BR |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Planejamento e Gestão Estratégica em Hospitalidade |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Anhembi Morumbi |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do ANHEMBI instname:Universidade Anhembi Morumbi instacron:ANHEMBI |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do ANHEMBI |
collection |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do ANHEMBI |
instname_str |
Universidade Anhembi Morumbi |
instacron_str |
ANHEMBI |
institution |
ANHEMBI |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://D1-ADM-SIT-01:8080/solr/oai/bitstream/TEDE/1520/1/165668.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
9c491d799d220e03391328add92c8706 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do ANHEMBI - Universidade Anhembi Morumbi |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1668889689175621632 |