Estudo das relações da hospitalidade na gestão de hotéis de negócios sob a ótica do referencial do balanced scorecard : um estudo de caso

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lévy, Jean-françois Henry Netter
Data de Publicação: 2005
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do ANHEMBI
Texto Completo: http://sitios.anhembi.br/tedesimplificado/handle/TEDE/1520
Resumo: Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior
id ANHE_7b7f45fa7b6a0dcc231cae16456b43ee
oai_identifier_str oai:sitios.anhembi.br:TEDE/1520
network_acronym_str ANHE
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do ANHEMBI
spelling Dias, Célia Maria de MoraesCPF:51024756815http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4735298E6Lévy, Jean-françois Henry Netter2015-08-18T17:46:41Z2006-10-062005-02-17LÉVY, Jean-françois Henry Netter. Estudo das relações da hospitalidade na gestão de hotéis de negócios sob a ótica do referencial do balanced scorecard : um estudo de caso. 2005. 1 f. Dissertação (Mestrado em Planejamento e Gestão Estratégica em Hospitalidade) - Universidade Anhembi Morumbi, São Paulo, 2005.http://sitios.anhembi.br/tedesimplificado/handle/TEDE/1520Made available in DSpace on 2015-08-18T17:46:41Z (GMT). No. of bitstreams: 1 165668.pdf: 31955 bytes, checksum: 9c491d799d220e03391328add92c8706 (MD5) Previous issue date: 2005-02-17Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível SuperiorO Balanced Scorecard, concebido originalmente para medir o desempenho das organizações é hoje um sistema de administração da estratégia que atende os requisitos da empresas modernas ao envolver em seu processo o tratamento da mensuração do desempenho não apenas dos ativos tangíveis, mas também dos intangíveis que hoje representam papel de destaque no sucesso das organizações, sendo um modelo que efetivamente suporta a direção da empresa em todo o processo de administração da estratégia, desde a sua formulação até sua implementação e controle. Este trabalho estuda a aplicabilidade do Balanced Scorecard no ambiente da hospitalidade comercial, no qual a hospitalidade pode ser vista como um fator estratégico intangível que relaciona a instituição com seus hóspedes (clientes) e colaboradores, e busca verificar como está sendo utilizada essa ferramenta de gestão na hotelaria, através do estudo de caso em duas organizações hoteleiras. A pesquisa conclui pela viabilidade do uso da ferramenta no ambiente da hospitalidade comercial de empreendimentos hoteleiros de grande porte e abre espaço para novas pesquisas voltadas a sua aplicabilidade em organizações de menor porte e pesquisas voltadas ao desenvolvimento de indicadores específicos de hospitalidade.application/pdfporUniversidade Anhembi MorumbiMestrado em HospitalidadeUAMBRPlanejamento e Gestão Estratégica em HospitalidadeHotelariaHotelaria - AdministraçãoHospitalidadeEstratégia administrativaHóspede - atendimentoPlanejamento estratégicoEmpreendimentoCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::TURISMOEstudo das relações da hospitalidade na gestão de hotéis de negócios sob a ótica do referencial do balanced scorecard : um estudo de casoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do ANHEMBIinstname:Universidade Anhembi Morumbiinstacron:ANHEMBIORIGINAL165668.pdfapplication/pdf31955http://D1-ADM-SIT-01:8080/solr/oai/bitstream/TEDE/1520/1/165668.pdf9c491d799d220e03391328add92c8706MD51TEDE/1520oai:sitios.anhembi.br:TEDE/15202015-08-18 14:46:41.814http://sitios.anhembi.br/oai/requestopendoar:null2020-06-06 09:53:43.949Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do ANHEMBI - Universidade Anhembi Morumbifalse
dc.title.por.fl_str_mv Estudo das relações da hospitalidade na gestão de hotéis de negócios sob a ótica do referencial do balanced scorecard : um estudo de caso
title Estudo das relações da hospitalidade na gestão de hotéis de negócios sob a ótica do referencial do balanced scorecard : um estudo de caso
spellingShingle Estudo das relações da hospitalidade na gestão de hotéis de negócios sob a ótica do referencial do balanced scorecard : um estudo de caso
Lévy, Jean-françois Henry Netter
Hotelaria
Hotelaria - Administração
Hospitalidade
Estratégia administrativa
Hóspede - atendimento
Planejamento estratégico
Empreendimento
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::TURISMO
title_short Estudo das relações da hospitalidade na gestão de hotéis de negócios sob a ótica do referencial do balanced scorecard : um estudo de caso
title_full Estudo das relações da hospitalidade na gestão de hotéis de negócios sob a ótica do referencial do balanced scorecard : um estudo de caso
title_fullStr Estudo das relações da hospitalidade na gestão de hotéis de negócios sob a ótica do referencial do balanced scorecard : um estudo de caso
title_full_unstemmed Estudo das relações da hospitalidade na gestão de hotéis de negócios sob a ótica do referencial do balanced scorecard : um estudo de caso
title_sort Estudo das relações da hospitalidade na gestão de hotéis de negócios sob a ótica do referencial do balanced scorecard : um estudo de caso
author Lévy, Jean-françois Henry Netter
author_facet Lévy, Jean-françois Henry Netter
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Dias, Célia Maria de Moraes
dc.contributor.authorID.fl_str_mv CPF:51024756815
dc.contributor.authorLattes.fl_str_mv http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4735298E6
dc.contributor.author.fl_str_mv Lévy, Jean-françois Henry Netter
contributor_str_mv Dias, Célia Maria de Moraes
dc.subject.por.fl_str_mv Hotelaria
Hotelaria - Administração
Hospitalidade
Estratégia administrativa
Hóspede - atendimento
Planejamento estratégico
Empreendimento
topic Hotelaria
Hotelaria - Administração
Hospitalidade
Estratégia administrativa
Hóspede - atendimento
Planejamento estratégico
Empreendimento
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::TURISMO
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::TURISMO
dc.description.sponsorship.fl_txt_mv Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior
dc.description.abstract.por.fl_txt_mv O Balanced Scorecard, concebido originalmente para medir o desempenho das organizações é hoje um sistema de administração da estratégia que atende os requisitos da empresas modernas ao envolver em seu processo o tratamento da mensuração do desempenho não apenas dos ativos tangíveis, mas também dos intangíveis que hoje representam papel de destaque no sucesso das organizações, sendo um modelo que efetivamente suporta a direção da empresa em todo o processo de administração da estratégia, desde a sua formulação até sua implementação e controle. Este trabalho estuda a aplicabilidade do Balanced Scorecard no ambiente da hospitalidade comercial, no qual a hospitalidade pode ser vista como um fator estratégico intangível que relaciona a instituição com seus hóspedes (clientes) e colaboradores, e busca verificar como está sendo utilizada essa ferramenta de gestão na hotelaria, através do estudo de caso em duas organizações hoteleiras. A pesquisa conclui pela viabilidade do uso da ferramenta no ambiente da hospitalidade comercial de empreendimentos hoteleiros de grande porte e abre espaço para novas pesquisas voltadas a sua aplicabilidade em organizações de menor porte e pesquisas voltadas ao desenvolvimento de indicadores específicos de hospitalidade.
description Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior
publishDate 2005
dc.date.issued.fl_str_mv 2005-02-17
dc.date.available.fl_str_mv 2006-10-06
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2015-08-18T17:46:41Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
status_str publishedVersion
format masterThesis
dc.identifier.citation.fl_str_mv LÉVY, Jean-françois Henry Netter. Estudo das relações da hospitalidade na gestão de hotéis de negócios sob a ótica do referencial do balanced scorecard : um estudo de caso. 2005. 1 f. Dissertação (Mestrado em Planejamento e Gestão Estratégica em Hospitalidade) - Universidade Anhembi Morumbi, São Paulo, 2005.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://sitios.anhembi.br/tedesimplificado/handle/TEDE/1520
identifier_str_mv LÉVY, Jean-françois Henry Netter. Estudo das relações da hospitalidade na gestão de hotéis de negócios sob a ótica do referencial do balanced scorecard : um estudo de caso. 2005. 1 f. Dissertação (Mestrado em Planejamento e Gestão Estratégica em Hospitalidade) - Universidade Anhembi Morumbi, São Paulo, 2005.
url http://sitios.anhembi.br/tedesimplificado/handle/TEDE/1520
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Anhembi Morumbi
dc.publisher.program.fl_str_mv Mestrado em Hospitalidade
dc.publisher.initials.fl_str_mv UAM
dc.publisher.country.fl_str_mv BR
dc.publisher.department.fl_str_mv Planejamento e Gestão Estratégica em Hospitalidade
publisher.none.fl_str_mv Universidade Anhembi Morumbi
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do ANHEMBI
instname:Universidade Anhembi Morumbi
instacron:ANHEMBI
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do ANHEMBI
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do ANHEMBI
instname_str Universidade Anhembi Morumbi
instacron_str ANHEMBI
institution ANHEMBI
bitstream.url.fl_str_mv http://D1-ADM-SIT-01:8080/solr/oai/bitstream/TEDE/1520/1/165668.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 9c491d799d220e03391328add92c8706
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do ANHEMBI - Universidade Anhembi Morumbi
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1668889689175621632