O uso da tecnologia digital em turismo e em hospitalidade no relacionamento com consumidores

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Funcia, Thais da Silva
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do ANHEMBI
Texto Completo: http://sitios.anhembi.br/tedesimplificado/handle/TEDE/1478
Resumo: Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior
id ANHE_a299a126586af0d3f335c00ee07d6eac
oai_identifier_str oai:sitios.anhembi.br:TEDE/1478
network_acronym_str ANHE
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do ANHEMBI
spelling Camargo, Luiz Octávio de LimaCPF:26627307812http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4234093A4Funcia, Thais da Silva2015-08-18T17:46:32Z2011-05-212010-03-18FUNCIA, Thais da Silva. O uso da tecnologia digital em turismo e em hospitalidade no relacionamento com consumidores. 2010. 130 f. Dissertação (Mestrado em Planejamento e Gestão Estratégica em Hospitalidade) - Universidade Anhembi Morumbi, São Paulo, 2010.http://sitios.anhembi.br/tedesimplificado/handle/TEDE/1478Made available in DSpace on 2015-08-18T17:46:32Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Thais Funcia.pdf: 3515212 bytes, checksum: 1381df542b29dd70d80ee813c61153e0 (MD5) Previous issue date: 2010-03-18Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível SuperiorO objetivo geral do trabalho é estudar as formas de utilização da tecnologia digital no relacionamento com consumidores pelas empresas de turismo e de hospitalidade. Especificamente, objetiva caracterizar os recursos tecnológicos digitais utilizados pelas empresas no relacionamento com os clientes, com ênfase particular sobre a web 2.0, o e-commerce e a telefonia móvel. O trabalho apresenta um referencial teórico composto por autores nas áreas de turismo e de hospitalidade, marketing de serviços, comportamento do consumidor e de tecnologia digital. Contempla o desenvolvimento de uma pesquisa empírica, com base no método de estudo de caso, sobre a empresa TabletHotéis. O estudo de caso foi elaborado por meio de entrevista com o principal gestor da empresa selecionada no Brasil, além da análise de documentos e dados secundários sobre a empresa e observação participante. A TabletHotéis foi escolhida por ser uma empresa de serviços baseada na internet, que utiliza ferramentas da web 2.0 no relacionamento com o público consumidor. Verificou-se que o uso da tecnologia digital tem contribuído para aprimorar as formas pelas quais as empresas de turismo e de hospitalidade gerenciam o relacionamento com seus consumidores.application/pdfporUniversidade Anhembi MorumbiMestrado em HospitalidadeUAMBRPlanejamento e Gestão Estratégica em HospitalidadeHotelariaTurismo - EmpresasHospitalidadeTecnologia digitalAtendimento ao consumidorCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::TURISMOO uso da tecnologia digital em turismo e em hospitalidade no relacionamento com consumidoresinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do ANHEMBIinstname:Universidade Anhembi Morumbiinstacron:ANHEMBIORIGINALThais Funcia.pdfapplication/pdf3515212http://D1-ADM-SIT-01:8080/solr/oai/bitstream/TEDE/1478/1/Thais+Funcia.pdf1381df542b29dd70d80ee813c61153e0MD51TEDE/1478oai:sitios.anhembi.br:TEDE/14782015-08-18 14:46:32.662http://sitios.anhembi.br/oai/requestopendoar:null2020-06-06 09:53:42.854Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do ANHEMBI - Universidade Anhembi Morumbifalse
dc.title.por.fl_str_mv O uso da tecnologia digital em turismo e em hospitalidade no relacionamento com consumidores
title O uso da tecnologia digital em turismo e em hospitalidade no relacionamento com consumidores
spellingShingle O uso da tecnologia digital em turismo e em hospitalidade no relacionamento com consumidores
Funcia, Thais da Silva
Hotelaria
Turismo - Empresas
Hospitalidade
Tecnologia digital
Atendimento ao consumidor
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::TURISMO
title_short O uso da tecnologia digital em turismo e em hospitalidade no relacionamento com consumidores
title_full O uso da tecnologia digital em turismo e em hospitalidade no relacionamento com consumidores
title_fullStr O uso da tecnologia digital em turismo e em hospitalidade no relacionamento com consumidores
title_full_unstemmed O uso da tecnologia digital em turismo e em hospitalidade no relacionamento com consumidores
title_sort O uso da tecnologia digital em turismo e em hospitalidade no relacionamento com consumidores
author Funcia, Thais da Silva
author_facet Funcia, Thais da Silva
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Camargo, Luiz Octávio de Lima
dc.contributor.authorID.fl_str_mv CPF:26627307812
dc.contributor.authorLattes.fl_str_mv http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4234093A4
dc.contributor.author.fl_str_mv Funcia, Thais da Silva
contributor_str_mv Camargo, Luiz Octávio de Lima
dc.subject.por.fl_str_mv Hotelaria
Turismo - Empresas
Hospitalidade
Tecnologia digital
Atendimento ao consumidor
topic Hotelaria
Turismo - Empresas
Hospitalidade
Tecnologia digital
Atendimento ao consumidor
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::TURISMO
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::TURISMO
dc.description.sponsorship.fl_txt_mv Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior
dc.description.abstract.por.fl_txt_mv O objetivo geral do trabalho é estudar as formas de utilização da tecnologia digital no relacionamento com consumidores pelas empresas de turismo e de hospitalidade. Especificamente, objetiva caracterizar os recursos tecnológicos digitais utilizados pelas empresas no relacionamento com os clientes, com ênfase particular sobre a web 2.0, o e-commerce e a telefonia móvel. O trabalho apresenta um referencial teórico composto por autores nas áreas de turismo e de hospitalidade, marketing de serviços, comportamento do consumidor e de tecnologia digital. Contempla o desenvolvimento de uma pesquisa empírica, com base no método de estudo de caso, sobre a empresa TabletHotéis. O estudo de caso foi elaborado por meio de entrevista com o principal gestor da empresa selecionada no Brasil, além da análise de documentos e dados secundários sobre a empresa e observação participante. A TabletHotéis foi escolhida por ser uma empresa de serviços baseada na internet, que utiliza ferramentas da web 2.0 no relacionamento com o público consumidor. Verificou-se que o uso da tecnologia digital tem contribuído para aprimorar as formas pelas quais as empresas de turismo e de hospitalidade gerenciam o relacionamento com seus consumidores.
description Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior
publishDate 2010
dc.date.issued.fl_str_mv 2010-03-18
dc.date.available.fl_str_mv 2011-05-21
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2015-08-18T17:46:32Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
status_str publishedVersion
format masterThesis
dc.identifier.citation.fl_str_mv FUNCIA, Thais da Silva. O uso da tecnologia digital em turismo e em hospitalidade no relacionamento com consumidores. 2010. 130 f. Dissertação (Mestrado em Planejamento e Gestão Estratégica em Hospitalidade) - Universidade Anhembi Morumbi, São Paulo, 2010.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://sitios.anhembi.br/tedesimplificado/handle/TEDE/1478
identifier_str_mv FUNCIA, Thais da Silva. O uso da tecnologia digital em turismo e em hospitalidade no relacionamento com consumidores. 2010. 130 f. Dissertação (Mestrado em Planejamento e Gestão Estratégica em Hospitalidade) - Universidade Anhembi Morumbi, São Paulo, 2010.
url http://sitios.anhembi.br/tedesimplificado/handle/TEDE/1478
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Anhembi Morumbi
dc.publisher.program.fl_str_mv Mestrado em Hospitalidade
dc.publisher.initials.fl_str_mv UAM
dc.publisher.country.fl_str_mv BR
dc.publisher.department.fl_str_mv Planejamento e Gestão Estratégica em Hospitalidade
publisher.none.fl_str_mv Universidade Anhembi Morumbi
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do ANHEMBI
instname:Universidade Anhembi Morumbi
instacron:ANHEMBI
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do ANHEMBI
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do ANHEMBI
instname_str Universidade Anhembi Morumbi
instacron_str ANHEMBI
institution ANHEMBI
bitstream.url.fl_str_mv http://D1-ADM-SIT-01:8080/solr/oai/bitstream/TEDE/1478/1/Thais+Funcia.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 1381df542b29dd70d80ee813c61153e0
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do ANHEMBI - Universidade Anhembi Morumbi
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1668889689084395520