VITRINA E O DESIGN DE INTERIORES: CONSTRUINDO CENÁRIOS
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Digital Unicesumar |
Texto Completo: | http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/2568 |
Resumo: | O referente artigo tem a finalidade de mostrar a importância da atuação de profissionais capacitados na criação dos cenários das vitrinas. O consumismo exacerbado e a constante busca por inovações traz como consequência a preocupação do mercado não em apenas aperfeiçoar a qualidade e diferencial de seus produtos, mas também a forma de apresentá-lo ao consumidor. Surgem assim os profissionais do vitrinismo, ou, visual merchandising, oriundos de diferentes meios, como do Design de Interiores, que se especializam na tarefa de produzir vitrinas que incentivem e potencializem a venda do produto exposto. Porem, como não se faz necessário a formação para a atuação de vitrinista, surge no mercado, profissionais que atuam com montagens e elaborações aleatórias, sem considerar questões técnicas e funcionais, habilidades essas que um designer de interiores, por exemplo, pode aplicar. Desta maneira, a pesquisa analisou duas vitrinas distintas, de lojas localizadas no mesmo shopping center, sendo uma produzida por um profissional sem formação, no caso, a própria vendedora da loja, e outra, por um designer de interiores com formação superior. Ao final, se conclui que a participação de um profissional na elaboração de vitrinas, certamente impactará no resultado final e na qualidade dessa montagem. |
id |
UNICESU-1_9e5d409e1c1969865cbcced46a77cb5d |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:rdu.unicesumar.edu.br:123456789/2568 |
network_acronym_str |
UNICESU-1 |
network_name_str |
Repositório Digital Unicesumar |
repository_id_str |
|
spelling |
VITRINA E O DESIGN DE INTERIORES: CONSTRUINDO CENÁRIOSConsumidorDesign de interioresShoppings centersVitrinasO referente artigo tem a finalidade de mostrar a importância da atuação de profissionais capacitados na criação dos cenários das vitrinas. O consumismo exacerbado e a constante busca por inovações traz como consequência a preocupação do mercado não em apenas aperfeiçoar a qualidade e diferencial de seus produtos, mas também a forma de apresentá-lo ao consumidor. Surgem assim os profissionais do vitrinismo, ou, visual merchandising, oriundos de diferentes meios, como do Design de Interiores, que se especializam na tarefa de produzir vitrinas que incentivem e potencializem a venda do produto exposto. Porem, como não se faz necessário a formação para a atuação de vitrinista, surge no mercado, profissionais que atuam com montagens e elaborações aleatórias, sem considerar questões técnicas e funcionais, habilidades essas que um designer de interiores, por exemplo, pode aplicar. Desta maneira, a pesquisa analisou duas vitrinas distintas, de lojas localizadas no mesmo shopping center, sendo uma produzida por um profissional sem formação, no caso, a própria vendedora da loja, e outra, por um designer de interiores com formação superior. Ao final, se conclui que a participação de um profissional na elaboração de vitrinas, certamente impactará no resultado final e na qualidade dessa montagem.UNIVERSIDADE CESUMARBrasilUNICESUMAR2019-11-06T20:36:30Z2019-11-06T20:36:30Z2015-11-04info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf978-85-8084-996-7http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/2568porSHIRAISHI, Elisabete Camargo dos SantosCAMARGO, Larissa SiqueiraSTROPP, Rubia Ferreirainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Digital Unicesumarinstname:Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)instacron:UniCesumar2020-08-03T19:44:21Zoai:rdu.unicesumar.edu.br:123456789/2568Repositório InstitucionalPRIhttp://rdu.unicesumar.edu.br/oai/requestopendoar:2020-08-03T19:44:21Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
VITRINA E O DESIGN DE INTERIORES: CONSTRUINDO CENÁRIOS |
title |
VITRINA E O DESIGN DE INTERIORES: CONSTRUINDO CENÁRIOS |
spellingShingle |
VITRINA E O DESIGN DE INTERIORES: CONSTRUINDO CENÁRIOS SHIRAISHI, Elisabete Camargo dos Santos Consumidor Design de interiores Shoppings centers Vitrinas |
title_short |
VITRINA E O DESIGN DE INTERIORES: CONSTRUINDO CENÁRIOS |
title_full |
VITRINA E O DESIGN DE INTERIORES: CONSTRUINDO CENÁRIOS |
title_fullStr |
VITRINA E O DESIGN DE INTERIORES: CONSTRUINDO CENÁRIOS |
title_full_unstemmed |
VITRINA E O DESIGN DE INTERIORES: CONSTRUINDO CENÁRIOS |
title_sort |
VITRINA E O DESIGN DE INTERIORES: CONSTRUINDO CENÁRIOS |
author |
SHIRAISHI, Elisabete Camargo dos Santos |
author_facet |
SHIRAISHI, Elisabete Camargo dos Santos CAMARGO, Larissa Siqueira STROPP, Rubia Ferreira |
author_role |
author |
author2 |
CAMARGO, Larissa Siqueira STROPP, Rubia Ferreira |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
SHIRAISHI, Elisabete Camargo dos Santos CAMARGO, Larissa Siqueira STROPP, Rubia Ferreira |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Consumidor Design de interiores Shoppings centers Vitrinas |
topic |
Consumidor Design de interiores Shoppings centers Vitrinas |
description |
O referente artigo tem a finalidade de mostrar a importância da atuação de profissionais capacitados na criação dos cenários das vitrinas. O consumismo exacerbado e a constante busca por inovações traz como consequência a preocupação do mercado não em apenas aperfeiçoar a qualidade e diferencial de seus produtos, mas também a forma de apresentá-lo ao consumidor. Surgem assim os profissionais do vitrinismo, ou, visual merchandising, oriundos de diferentes meios, como do Design de Interiores, que se especializam na tarefa de produzir vitrinas que incentivem e potencializem a venda do produto exposto. Porem, como não se faz necessário a formação para a atuação de vitrinista, surge no mercado, profissionais que atuam com montagens e elaborações aleatórias, sem considerar questões técnicas e funcionais, habilidades essas que um designer de interiores, por exemplo, pode aplicar. Desta maneira, a pesquisa analisou duas vitrinas distintas, de lojas localizadas no mesmo shopping center, sendo uma produzida por um profissional sem formação, no caso, a própria vendedora da loja, e outra, por um designer de interiores com formação superior. Ao final, se conclui que a participação de um profissional na elaboração de vitrinas, certamente impactará no resultado final e na qualidade dessa montagem. |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015-11-04 2019-11-06T20:36:30Z 2019-11-06T20:36:30Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
978-85-8084-996-7 http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/2568 |
identifier_str_mv |
978-85-8084-996-7 |
url |
http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/2568 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
UNIVERSIDADE CESUMAR Brasil UNICESUMAR |
publisher.none.fl_str_mv |
UNIVERSIDADE CESUMAR Brasil UNICESUMAR |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Digital Unicesumar instname:Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR) instacron:UniCesumar |
instname_str |
Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR) |
instacron_str |
UniCesumar |
institution |
UniCesumar |
reponame_str |
Repositório Digital Unicesumar |
collection |
Repositório Digital Unicesumar |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1813098724556013568 |