VITRINA E O DESIGN DE INTERIORES: CONSTRUINDO CENÁRIOS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: SHIRAISHI, Elisabete Camargo dos Santos
Data de Publicação: 2015
Outros Autores: CAMARGO, Larissa Siqueira, STROPP, Rubia Ferreira
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Digital Unicesumar
Texto Completo: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/2568
Resumo: O referente artigo tem a finalidade de mostrar a importância da atuação de profissionais capacitados na criação dos cenários das vitrinas. O consumismo exacerbado e a constante busca por inovações traz como consequência a preocupação do mercado não em apenas aperfeiçoar a qualidade e diferencial de seus produtos, mas também a forma de apresentá-lo ao consumidor. Surgem assim os profissionais do vitrinismo, ou, visual merchandising, oriundos de diferentes meios, como do Design de Interiores, que se especializam na tarefa de produzir vitrinas que incentivem e potencializem a venda do produto exposto. Porem, como não se faz necessário a formação para a atuação de vitrinista, surge no mercado, profissionais que atuam com montagens e elaborações aleatórias, sem considerar questões técnicas e funcionais, habilidades essas que um designer de interiores, por exemplo, pode aplicar. Desta maneira, a pesquisa analisou duas vitrinas distintas, de lojas localizadas no mesmo shopping center, sendo uma produzida por um profissional sem formação, no caso, a própria vendedora da loja, e outra, por um designer de interiores com formação superior. Ao final, se conclui que a participação de um profissional na elaboração de vitrinas, certamente impactará no resultado final e na qualidade dessa montagem.
id UNICESU-1_9e5d409e1c1969865cbcced46a77cb5d
oai_identifier_str oai:rdu.unicesumar.edu.br:123456789/2568
network_acronym_str UNICESU-1
network_name_str Repositório Digital Unicesumar
repository_id_str
spelling VITRINA E O DESIGN DE INTERIORES: CONSTRUINDO CENÁRIOSConsumidorDesign de interioresShoppings centersVitrinasO referente artigo tem a finalidade de mostrar a importância da atuação de profissionais capacitados na criação dos cenários das vitrinas. O consumismo exacerbado e a constante busca por inovações traz como consequência a preocupação do mercado não em apenas aperfeiçoar a qualidade e diferencial de seus produtos, mas também a forma de apresentá-lo ao consumidor. Surgem assim os profissionais do vitrinismo, ou, visual merchandising, oriundos de diferentes meios, como do Design de Interiores, que se especializam na tarefa de produzir vitrinas que incentivem e potencializem a venda do produto exposto. Porem, como não se faz necessário a formação para a atuação de vitrinista, surge no mercado, profissionais que atuam com montagens e elaborações aleatórias, sem considerar questões técnicas e funcionais, habilidades essas que um designer de interiores, por exemplo, pode aplicar. Desta maneira, a pesquisa analisou duas vitrinas distintas, de lojas localizadas no mesmo shopping center, sendo uma produzida por um profissional sem formação, no caso, a própria vendedora da loja, e outra, por um designer de interiores com formação superior. Ao final, se conclui que a participação de um profissional na elaboração de vitrinas, certamente impactará no resultado final e na qualidade dessa montagem.UNIVERSIDADE CESUMARBrasilUNICESUMAR2019-11-06T20:36:30Z2019-11-06T20:36:30Z2015-11-04info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf978-85-8084-996-7http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/2568porSHIRAISHI, Elisabete Camargo dos SantosCAMARGO, Larissa SiqueiraSTROPP, Rubia Ferreirainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Digital Unicesumarinstname:Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)instacron:UniCesumar2020-08-03T19:44:21Zoai:rdu.unicesumar.edu.br:123456789/2568Repositório InstitucionalPRIhttp://rdu.unicesumar.edu.br/oai/requestopendoar:2020-08-03T19:44:21Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)false
dc.title.none.fl_str_mv VITRINA E O DESIGN DE INTERIORES: CONSTRUINDO CENÁRIOS
title VITRINA E O DESIGN DE INTERIORES: CONSTRUINDO CENÁRIOS
spellingShingle VITRINA E O DESIGN DE INTERIORES: CONSTRUINDO CENÁRIOS
SHIRAISHI, Elisabete Camargo dos Santos
Consumidor
Design de interiores
Shoppings centers
Vitrinas
title_short VITRINA E O DESIGN DE INTERIORES: CONSTRUINDO CENÁRIOS
title_full VITRINA E O DESIGN DE INTERIORES: CONSTRUINDO CENÁRIOS
title_fullStr VITRINA E O DESIGN DE INTERIORES: CONSTRUINDO CENÁRIOS
title_full_unstemmed VITRINA E O DESIGN DE INTERIORES: CONSTRUINDO CENÁRIOS
title_sort VITRINA E O DESIGN DE INTERIORES: CONSTRUINDO CENÁRIOS
author SHIRAISHI, Elisabete Camargo dos Santos
author_facet SHIRAISHI, Elisabete Camargo dos Santos
CAMARGO, Larissa Siqueira
STROPP, Rubia Ferreira
author_role author
author2 CAMARGO, Larissa Siqueira
STROPP, Rubia Ferreira
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv SHIRAISHI, Elisabete Camargo dos Santos
CAMARGO, Larissa Siqueira
STROPP, Rubia Ferreira
dc.subject.por.fl_str_mv Consumidor
Design de interiores
Shoppings centers
Vitrinas
topic Consumidor
Design de interiores
Shoppings centers
Vitrinas
description O referente artigo tem a finalidade de mostrar a importância da atuação de profissionais capacitados na criação dos cenários das vitrinas. O consumismo exacerbado e a constante busca por inovações traz como consequência a preocupação do mercado não em apenas aperfeiçoar a qualidade e diferencial de seus produtos, mas também a forma de apresentá-lo ao consumidor. Surgem assim os profissionais do vitrinismo, ou, visual merchandising, oriundos de diferentes meios, como do Design de Interiores, que se especializam na tarefa de produzir vitrinas que incentivem e potencializem a venda do produto exposto. Porem, como não se faz necessário a formação para a atuação de vitrinista, surge no mercado, profissionais que atuam com montagens e elaborações aleatórias, sem considerar questões técnicas e funcionais, habilidades essas que um designer de interiores, por exemplo, pode aplicar. Desta maneira, a pesquisa analisou duas vitrinas distintas, de lojas localizadas no mesmo shopping center, sendo uma produzida por um profissional sem formação, no caso, a própria vendedora da loja, e outra, por um designer de interiores com formação superior. Ao final, se conclui que a participação de um profissional na elaboração de vitrinas, certamente impactará no resultado final e na qualidade dessa montagem.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-11-04
2019-11-06T20:36:30Z
2019-11-06T20:36:30Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv 978-85-8084-996-7
http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/2568
identifier_str_mv 978-85-8084-996-7
url http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/2568
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UNIVERSIDADE CESUMAR
Brasil
UNICESUMAR
publisher.none.fl_str_mv UNIVERSIDADE CESUMAR
Brasil
UNICESUMAR
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Digital Unicesumar
instname:Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)
instacron:UniCesumar
instname_str Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)
instacron_str UniCesumar
institution UniCesumar
reponame_str Repositório Digital Unicesumar
collection Repositório Digital Unicesumar
repository.name.fl_str_mv Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1813098724556013568