A FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR DE GEOGRAFIA FRENTE À EDUCAÇÃO INCLUSIVA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Fonseca, Ricardo Lopes
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Salvi, Rosana Figueiredo
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista da ANPEGE (Online)
Texto Completo: https://ojs.ufgd.edu.br/index.php/anpege/article/view/6381
Resumo: Os desafos que se apresentam frente à inclusão de alunos com NEE, no ensino de Geografa, têm sido alvo de discussões não apenas dentro das instituições de ensino, mas em diversos segmentos da sociedade. Assim, este artigo procurou refletir acerca do processo de inclusão de alunos com Necessidades Educacionais Especiais no ensino de Geografa. O objetivo desta produção consistiu em avaliar a contribuição do uso do Vê Epistemológico enquanto instrumento de avaliação na preparação na formação inicial do professor de Geografa voltada para a Educação Inclusiva. A partir da interpretação e da análise dos resultados obtidos, verifcou-se que, com as atividades desenvolvidas em grupo e com o professor sendo parte do processo de mediação pedagógica em todas as etapas de construção dos instrumentos de análise, houve promoção da preparação na formação inicial do professor de Geografa voltada para a Educação Inclusiva.
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