Publicidade e ambiente: alguns contornos

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Almeida Jr.,Antonio Ribeiro de
Data de Publicação: 2007
Outros Autores: Andrade,Thales Novaes de
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Ambiente & Sociedade (Online)
Texto Completo: http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1414-753X2007000100007
Resumo: O presente artigo trata da importância da publicidade na construção social do debate ambiental. Os estudos sobre mídia e ambiente geralmente focam o conteúdo de jornais e programas televisivos, mas nas últimas décadas a publicidade passou a chamar a atenção dos estudiosos sobre o tema. O trabalho procurou discutir a importância do fenômeno do consumo no mundo moderno, e os efeitos sentidos na área ambiental. A seguir são discutidos alguns aspectos do aprimoramento do discurso publicitário no tratamento de temas ambientais.
id ANPPAS-1_bbef6e86569e07f950cab7779359deb1
oai_identifier_str oai:scielo:S1414-753X2007000100007
network_acronym_str ANPPAS-1
network_name_str Ambiente & Sociedade (Online)
repository_id_str
spelling Publicidade e ambiente: alguns contornosAmbienteMídiaPublicidadeConsumoO presente artigo trata da importância da publicidade na construção social do debate ambiental. Os estudos sobre mídia e ambiente geralmente focam o conteúdo de jornais e programas televisivos, mas nas últimas décadas a publicidade passou a chamar a atenção dos estudiosos sobre o tema. O trabalho procurou discutir a importância do fenômeno do consumo no mundo moderno, e os efeitos sentidos na área ambiental. A seguir são discutidos alguns aspectos do aprimoramento do discurso publicitário no tratamento de temas ambientais.ANPPAS - Revista Ambiente e Sociedade2007-06-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1414-753X2007000100007Ambiente & Sociedade v.10 n.1 2007reponame:Ambiente & Sociedade (Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:ANPPAS10.1590/S1414-753X2007000100007info:eu-repo/semantics/openAccessAlmeida Jr.,Antonio Ribeiro deAndrade,Thales Novaes depor2007-09-26T00:00:00Zoai:scielo:S1414-753X2007000100007Revistahttp://anpocs.com/index.php/revista-ambiente-e-sociedadehttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.php||revistaambienteesociedade@gmail.com1809-44221414-753Xopendoar:2007-09-26T00:00Ambiente & Sociedade (Online) - Universidade de São Paulo (USP)false
dc.title.none.fl_str_mv Publicidade e ambiente: alguns contornos
title Publicidade e ambiente: alguns contornos
spellingShingle Publicidade e ambiente: alguns contornos
Almeida Jr.,Antonio Ribeiro de
Ambiente
Mídia
Publicidade
Consumo
title_short Publicidade e ambiente: alguns contornos
title_full Publicidade e ambiente: alguns contornos
title_fullStr Publicidade e ambiente: alguns contornos
title_full_unstemmed Publicidade e ambiente: alguns contornos
title_sort Publicidade e ambiente: alguns contornos
author Almeida Jr.,Antonio Ribeiro de
author_facet Almeida Jr.,Antonio Ribeiro de
Andrade,Thales Novaes de
author_role author
author2 Andrade,Thales Novaes de
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Almeida Jr.,Antonio Ribeiro de
Andrade,Thales Novaes de
dc.subject.por.fl_str_mv Ambiente
Mídia
Publicidade
Consumo
topic Ambiente
Mídia
Publicidade
Consumo
description O presente artigo trata da importância da publicidade na construção social do debate ambiental. Os estudos sobre mídia e ambiente geralmente focam o conteúdo de jornais e programas televisivos, mas nas últimas décadas a publicidade passou a chamar a atenção dos estudiosos sobre o tema. O trabalho procurou discutir a importância do fenômeno do consumo no mundo moderno, e os efeitos sentidos na área ambiental. A seguir são discutidos alguns aspectos do aprimoramento do discurso publicitário no tratamento de temas ambientais.
publishDate 2007
dc.date.none.fl_str_mv 2007-06-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1414-753X2007000100007
url http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1414-753X2007000100007
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 10.1590/S1414-753X2007000100007
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv text/html
dc.publisher.none.fl_str_mv ANPPAS - Revista Ambiente e Sociedade
publisher.none.fl_str_mv ANPPAS - Revista Ambiente e Sociedade
dc.source.none.fl_str_mv Ambiente & Sociedade v.10 n.1 2007
reponame:Ambiente & Sociedade (Online)
instname:Universidade de São Paulo (USP)
instacron:ANPPAS
instname_str Universidade de São Paulo (USP)
instacron_str ANPPAS
institution ANPPAS
reponame_str Ambiente & Sociedade (Online)
collection Ambiente & Sociedade (Online)
repository.name.fl_str_mv Ambiente & Sociedade (Online) - Universidade de São Paulo (USP)
repository.mail.fl_str_mv ||revistaambienteesociedade@gmail.com
_version_ 1754209165131120640