Publicidade e ambiente: alguns contornos
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2007 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Ambiente & Sociedade (Online) |
Texto Completo: | http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1414-753X2007000100007 |
Resumo: | O presente artigo trata da importância da publicidade na construção social do debate ambiental. Os estudos sobre mídia e ambiente geralmente focam o conteúdo de jornais e programas televisivos, mas nas últimas décadas a publicidade passou a chamar a atenção dos estudiosos sobre o tema. O trabalho procurou discutir a importância do fenômeno do consumo no mundo moderno, e os efeitos sentidos na área ambiental. A seguir são discutidos alguns aspectos do aprimoramento do discurso publicitário no tratamento de temas ambientais. |
id |
ANPPAS-1_bbef6e86569e07f950cab7779359deb1 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:scielo:S1414-753X2007000100007 |
network_acronym_str |
ANPPAS-1 |
network_name_str |
Ambiente & Sociedade (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Publicidade e ambiente: alguns contornosAmbienteMídiaPublicidadeConsumoO presente artigo trata da importância da publicidade na construção social do debate ambiental. Os estudos sobre mídia e ambiente geralmente focam o conteúdo de jornais e programas televisivos, mas nas últimas décadas a publicidade passou a chamar a atenção dos estudiosos sobre o tema. O trabalho procurou discutir a importância do fenômeno do consumo no mundo moderno, e os efeitos sentidos na área ambiental. A seguir são discutidos alguns aspectos do aprimoramento do discurso publicitário no tratamento de temas ambientais.ANPPAS - Revista Ambiente e Sociedade2007-06-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1414-753X2007000100007Ambiente & Sociedade v.10 n.1 2007reponame:Ambiente & Sociedade (Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:ANPPAS10.1590/S1414-753X2007000100007info:eu-repo/semantics/openAccessAlmeida Jr.,Antonio Ribeiro deAndrade,Thales Novaes depor2007-09-26T00:00:00Zoai:scielo:S1414-753X2007000100007Revistahttp://anpocs.com/index.php/revista-ambiente-e-sociedadehttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.php||revistaambienteesociedade@gmail.com1809-44221414-753Xopendoar:2007-09-26T00:00Ambiente & Sociedade (Online) - Universidade de São Paulo (USP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Publicidade e ambiente: alguns contornos |
title |
Publicidade e ambiente: alguns contornos |
spellingShingle |
Publicidade e ambiente: alguns contornos Almeida Jr.,Antonio Ribeiro de Ambiente Mídia Publicidade Consumo |
title_short |
Publicidade e ambiente: alguns contornos |
title_full |
Publicidade e ambiente: alguns contornos |
title_fullStr |
Publicidade e ambiente: alguns contornos |
title_full_unstemmed |
Publicidade e ambiente: alguns contornos |
title_sort |
Publicidade e ambiente: alguns contornos |
author |
Almeida Jr.,Antonio Ribeiro de |
author_facet |
Almeida Jr.,Antonio Ribeiro de Andrade,Thales Novaes de |
author_role |
author |
author2 |
Andrade,Thales Novaes de |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Almeida Jr.,Antonio Ribeiro de Andrade,Thales Novaes de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Ambiente Mídia Publicidade Consumo |
topic |
Ambiente Mídia Publicidade Consumo |
description |
O presente artigo trata da importância da publicidade na construção social do debate ambiental. Os estudos sobre mídia e ambiente geralmente focam o conteúdo de jornais e programas televisivos, mas nas últimas décadas a publicidade passou a chamar a atenção dos estudiosos sobre o tema. O trabalho procurou discutir a importância do fenômeno do consumo no mundo moderno, e os efeitos sentidos na área ambiental. A seguir são discutidos alguns aspectos do aprimoramento do discurso publicitário no tratamento de temas ambientais. |
publishDate |
2007 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2007-06-01 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1414-753X2007000100007 |
url |
http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1414-753X2007000100007 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
10.1590/S1414-753X2007000100007 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
text/html |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
ANPPAS - Revista Ambiente e Sociedade |
publisher.none.fl_str_mv |
ANPPAS - Revista Ambiente e Sociedade |
dc.source.none.fl_str_mv |
Ambiente & Sociedade v.10 n.1 2007 reponame:Ambiente & Sociedade (Online) instname:Universidade de São Paulo (USP) instacron:ANPPAS |
instname_str |
Universidade de São Paulo (USP) |
instacron_str |
ANPPAS |
institution |
ANPPAS |
reponame_str |
Ambiente & Sociedade (Online) |
collection |
Ambiente & Sociedade (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Ambiente & Sociedade (Online) - Universidade de São Paulo (USP) |
repository.mail.fl_str_mv |
||revistaambienteesociedade@gmail.com |
_version_ |
1754209165131120640 |