A influência de Youtubers no processo de decisão dos espectadores: uma análise no segmento de beleza, games e ideologia

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Mota, Bruna Seibert
Data de Publicação: 2015
Outros Autores: Bittencourt, Maíra, Fernandes Viana, Pablo Moreno
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: E-Compós
Texto Completo: https://www.e-compos.org.br/e-compos/article/view/1013
Resumo: This article analyzes the influence of Youtubers about everyday life and consumption practices in their audiences. The analysis is anchored in three kinds of videos about beauty, electronic games and ideological content made by these gurus, watching how their arguments influences the audience. The feedback from users has been verified through analysis of comments left below each video. Among these, categories for classification of content covered by the users were created as well as the return obtained by the Youtuber.
id ANPPC-1_f1ba5974694ab0a111e3d20f2f0d2fd8
oai_identifier_str oai:ojs.www.e-compos.org.br:article/1013
network_acronym_str ANPPC-1
network_name_str E-Compós
repository_id_str
spelling A influência de Youtubers no processo de decisão dos espectadores: uma análise no segmento de beleza, games e ideologiaLa influencia de youtubers en la toma de decisiones de los espectadores: un análisis en el segmento de belleza, juegos y ideologíaA influência de Youtubers no processo de decisão dos espectadores: uma análise no segmento de beleza, games e ideologiaYoutubeInternautasInfluência no processo de decisãoVídeos.This article analyzes the influence of Youtubers about everyday life and consumption practices in their audiences. The analysis is anchored in three kinds of videos about beauty, electronic games and ideological content made by these gurus, watching how their arguments influences the audience. The feedback from users has been verified through analysis of comments left below each video. Among these, categories for classification of content covered by the users were created as well as the return obtained by the Youtuber.Este artículo tiene como objetivo analizar la influencia que ejercen los Youtubers sobrea la vida cotidiana y en las prácticas de consumo de los que ven su contenido. El trabajo se basa en el análisis de tres tipos de vídeos los "gurús" de la belleza, y los jugadores audiovisuales con contenido ideológico, viendo como los argumentos de los chicos construyen la red. La retroalimentación de los usuarios se ha verificado a través de análisis de los comentarios que dejan debajo de cada video. Entre éstas, las categorías de clasificación de los contenidos tratados por los usuarios fueron creados, así como la rentabilidad obtenida por el YoutuberEsse artigo propõe-se a analisar a influência que os chamados Youtubers exercem sobrea vida cotidiana e sobre as práticas de consumo de quem assiste seus conteúdos. O trabalho ancora-se na análise de três tipos de vídeos os “gurus” da beleza, gamers e audiovisuais com conteúdo ideológico, observando como se constroem os argumentos desses sujeitos da rede. O retorno por parte dos usuários foi verificado por meio de análise dos comentários deixados logo abaixo de cada vídeo. Dentre esses, foram criadas categorias para classificação dos conteúdos abordados pelos usuários, bem como o retorno obtido por parte do Youtuber.ABEC2015-03-09info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfimage/jpegimage/jpegimage/jpegimage/jpegimage/jpegimage/jpegimage/jpegimage/jpegimage/jpeghttps://www.e-compos.org.br/e-compos/article/view/101310.30962/ec.1013E-Compós; Vol. 17 No. 3 (2014)E-Compós; Vol. 17 Núm. 3 (2014)E-Compós; v. 17 n. 3 (2014)1808-2599reponame:E-Compósinstname:Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Comunicaçãoinstacron:ANPPCporhttps://www.e-compos.org.br/e-compos/article/view/1013/794https://www.e-compos.org.br/e-compos/article/view/1013/1365https://www.e-compos.org.br/e-compos/article/view/1013/1367https://www.e-compos.org.br/e-compos/article/view/1013/1369https://www.e-compos.org.br/e-compos/article/view/1013/1371https://www.e-compos.org.br/e-compos/article/view/1013/1373https://www.e-compos.org.br/e-compos/article/view/1013/1375https://www.e-compos.org.br/e-compos/article/view/1013/1377https://www.e-compos.org.br/e-compos/article/view/1013/1379https://www.e-compos.org.br/e-compos/article/view/1013/1381Mota, Bruna SeibertBittencourt, MaíraFernandes Viana, Pablo Morenoinfo:eu-repo/semantics/openAccess2021-06-11T12:41:46Zoai:ojs.www.e-compos.org.br:article/1013Revistahttps://www.e-compos.org.br/e-compos/PUBhttps://www.e-compos.org.br/e-compos/oairevistaecompos@gmail.com1808-25991808-2599opendoar:2021-06-11T12:41:46E-Compós - Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Comunicaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv A influência de Youtubers no processo de decisão dos espectadores: uma análise no segmento de beleza, games e ideologia
La influencia de youtubers en la toma de decisiones de los espectadores: un análisis en el segmento de belleza, juegos y ideología
A influência de Youtubers no processo de decisão dos espectadores: uma análise no segmento de beleza, games e ideologia
title A influência de Youtubers no processo de decisão dos espectadores: uma análise no segmento de beleza, games e ideologia
spellingShingle A influência de Youtubers no processo de decisão dos espectadores: uma análise no segmento de beleza, games e ideologia
Mota, Bruna Seibert
Youtube
Internautas
Influência no processo de decisão
Vídeos.
title_short A influência de Youtubers no processo de decisão dos espectadores: uma análise no segmento de beleza, games e ideologia
title_full A influência de Youtubers no processo de decisão dos espectadores: uma análise no segmento de beleza, games e ideologia
title_fullStr A influência de Youtubers no processo de decisão dos espectadores: uma análise no segmento de beleza, games e ideologia
title_full_unstemmed A influência de Youtubers no processo de decisão dos espectadores: uma análise no segmento de beleza, games e ideologia
title_sort A influência de Youtubers no processo de decisão dos espectadores: uma análise no segmento de beleza, games e ideologia
author Mota, Bruna Seibert
author_facet Mota, Bruna Seibert
Bittencourt, Maíra
Fernandes Viana, Pablo Moreno
author_role author
author2 Bittencourt, Maíra
Fernandes Viana, Pablo Moreno
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Mota, Bruna Seibert
Bittencourt, Maíra
Fernandes Viana, Pablo Moreno
dc.subject.por.fl_str_mv Youtube
Internautas
Influência no processo de decisão
Vídeos.
topic Youtube
Internautas
Influência no processo de decisão
Vídeos.
description This article analyzes the influence of Youtubers about everyday life and consumption practices in their audiences. The analysis is anchored in three kinds of videos about beauty, electronic games and ideological content made by these gurus, watching how their arguments influences the audience. The feedback from users has been verified through analysis of comments left below each video. Among these, categories for classification of content covered by the users were created as well as the return obtained by the Youtuber.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-03-09
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.e-compos.org.br/e-compos/article/view/1013
10.30962/ec.1013
url https://www.e-compos.org.br/e-compos/article/view/1013
identifier_str_mv 10.30962/ec.1013
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.e-compos.org.br/e-compos/article/view/1013/794
https://www.e-compos.org.br/e-compos/article/view/1013/1365
https://www.e-compos.org.br/e-compos/article/view/1013/1367
https://www.e-compos.org.br/e-compos/article/view/1013/1369
https://www.e-compos.org.br/e-compos/article/view/1013/1371
https://www.e-compos.org.br/e-compos/article/view/1013/1373
https://www.e-compos.org.br/e-compos/article/view/1013/1375
https://www.e-compos.org.br/e-compos/article/view/1013/1377
https://www.e-compos.org.br/e-compos/article/view/1013/1379
https://www.e-compos.org.br/e-compos/article/view/1013/1381
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
image/jpeg
image/jpeg
image/jpeg
image/jpeg
image/jpeg
image/jpeg
image/jpeg
image/jpeg
image/jpeg
dc.publisher.none.fl_str_mv ABEC
publisher.none.fl_str_mv ABEC
dc.source.none.fl_str_mv E-Compós; Vol. 17 No. 3 (2014)
E-Compós; Vol. 17 Núm. 3 (2014)
E-Compós; v. 17 n. 3 (2014)
1808-2599
reponame:E-Compós
instname:Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Comunicação
instacron:ANPPC
instname_str Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Comunicação
instacron_str ANPPC
institution ANPPC
reponame_str E-Compós
collection E-Compós
repository.name.fl_str_mv E-Compós - Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Comunicação
repository.mail.fl_str_mv revistaecompos@gmail.com
_version_ 1798045733551603712