A influência de Youtubers no processo de decisão dos espectadores: uma análise no segmento de beleza, games e ideologia
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | E-Compós |
Texto Completo: | https://www.e-compos.org.br/e-compos/article/view/1013 |
Resumo: | This article analyzes the influence of Youtubers about everyday life and consumption practices in their audiences. The analysis is anchored in three kinds of videos about beauty, electronic games and ideological content made by these gurus, watching how their arguments influences the audience. The feedback from users has been verified through analysis of comments left below each video. Among these, categories for classification of content covered by the users were created as well as the return obtained by the Youtuber. |
id |
ANPPC-1_f1ba5974694ab0a111e3d20f2f0d2fd8 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.www.e-compos.org.br:article/1013 |
network_acronym_str |
ANPPC-1 |
network_name_str |
E-Compós |
repository_id_str |
|
spelling |
A influência de Youtubers no processo de decisão dos espectadores: uma análise no segmento de beleza, games e ideologiaLa influencia de youtubers en la toma de decisiones de los espectadores: un análisis en el segmento de belleza, juegos y ideologíaA influência de Youtubers no processo de decisão dos espectadores: uma análise no segmento de beleza, games e ideologiaYoutubeInternautasInfluência no processo de decisãoVídeos.This article analyzes the influence of Youtubers about everyday life and consumption practices in their audiences. The analysis is anchored in three kinds of videos about beauty, electronic games and ideological content made by these gurus, watching how their arguments influences the audience. The feedback from users has been verified through analysis of comments left below each video. Among these, categories for classification of content covered by the users were created as well as the return obtained by the Youtuber.Este artículo tiene como objetivo analizar la influencia que ejercen los Youtubers sobrea la vida cotidiana y en las prácticas de consumo de los que ven su contenido. El trabajo se basa en el análisis de tres tipos de vídeos los "gurús" de la belleza, y los jugadores audiovisuales con contenido ideológico, viendo como los argumentos de los chicos construyen la red. La retroalimentación de los usuarios se ha verificado a través de análisis de los comentarios que dejan debajo de cada video. Entre éstas, las categorías de clasificación de los contenidos tratados por los usuarios fueron creados, así como la rentabilidad obtenida por el YoutuberEsse artigo propõe-se a analisar a influência que os chamados Youtubers exercem sobrea vida cotidiana e sobre as práticas de consumo de quem assiste seus conteúdos. O trabalho ancora-se na análise de três tipos de vídeos os “gurus” da beleza, gamers e audiovisuais com conteúdo ideológico, observando como se constroem os argumentos desses sujeitos da rede. O retorno por parte dos usuários foi verificado por meio de análise dos comentários deixados logo abaixo de cada vídeo. Dentre esses, foram criadas categorias para classificação dos conteúdos abordados pelos usuários, bem como o retorno obtido por parte do Youtuber.ABEC2015-03-09info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfimage/jpegimage/jpegimage/jpegimage/jpegimage/jpegimage/jpegimage/jpegimage/jpegimage/jpeghttps://www.e-compos.org.br/e-compos/article/view/101310.30962/ec.1013E-Compós; Vol. 17 No. 3 (2014)E-Compós; Vol. 17 Núm. 3 (2014)E-Compós; v. 17 n. 3 (2014)1808-2599reponame:E-Compósinstname:Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Comunicaçãoinstacron:ANPPCporhttps://www.e-compos.org.br/e-compos/article/view/1013/794https://www.e-compos.org.br/e-compos/article/view/1013/1365https://www.e-compos.org.br/e-compos/article/view/1013/1367https://www.e-compos.org.br/e-compos/article/view/1013/1369https://www.e-compos.org.br/e-compos/article/view/1013/1371https://www.e-compos.org.br/e-compos/article/view/1013/1373https://www.e-compos.org.br/e-compos/article/view/1013/1375https://www.e-compos.org.br/e-compos/article/view/1013/1377https://www.e-compos.org.br/e-compos/article/view/1013/1379https://www.e-compos.org.br/e-compos/article/view/1013/1381Mota, Bruna SeibertBittencourt, MaíraFernandes Viana, Pablo Morenoinfo:eu-repo/semantics/openAccess2021-06-11T12:41:46Zoai:ojs.www.e-compos.org.br:article/1013Revistahttps://www.e-compos.org.br/e-compos/PUBhttps://www.e-compos.org.br/e-compos/oairevistaecompos@gmail.com1808-25991808-2599opendoar:2021-06-11T12:41:46E-Compós - Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Comunicaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
A influência de Youtubers no processo de decisão dos espectadores: uma análise no segmento de beleza, games e ideologia La influencia de youtubers en la toma de decisiones de los espectadores: un análisis en el segmento de belleza, juegos y ideología A influência de Youtubers no processo de decisão dos espectadores: uma análise no segmento de beleza, games e ideologia |
title |
A influência de Youtubers no processo de decisão dos espectadores: uma análise no segmento de beleza, games e ideologia |
spellingShingle |
A influência de Youtubers no processo de decisão dos espectadores: uma análise no segmento de beleza, games e ideologia Mota, Bruna Seibert Youtube Internautas Influência no processo de decisão Vídeos. |
title_short |
A influência de Youtubers no processo de decisão dos espectadores: uma análise no segmento de beleza, games e ideologia |
title_full |
A influência de Youtubers no processo de decisão dos espectadores: uma análise no segmento de beleza, games e ideologia |
title_fullStr |
A influência de Youtubers no processo de decisão dos espectadores: uma análise no segmento de beleza, games e ideologia |
title_full_unstemmed |
A influência de Youtubers no processo de decisão dos espectadores: uma análise no segmento de beleza, games e ideologia |
title_sort |
A influência de Youtubers no processo de decisão dos espectadores: uma análise no segmento de beleza, games e ideologia |
author |
Mota, Bruna Seibert |
author_facet |
Mota, Bruna Seibert Bittencourt, Maíra Fernandes Viana, Pablo Moreno |
author_role |
author |
author2 |
Bittencourt, Maíra Fernandes Viana, Pablo Moreno |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Mota, Bruna Seibert Bittencourt, Maíra Fernandes Viana, Pablo Moreno |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Youtube Internautas Influência no processo de decisão Vídeos. |
topic |
Youtube Internautas Influência no processo de decisão Vídeos. |
description |
This article analyzes the influence of Youtubers about everyday life and consumption practices in their audiences. The analysis is anchored in three kinds of videos about beauty, electronic games and ideological content made by these gurus, watching how their arguments influences the audience. The feedback from users has been verified through analysis of comments left below each video. Among these, categories for classification of content covered by the users were created as well as the return obtained by the Youtuber. |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015-03-09 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.e-compos.org.br/e-compos/article/view/1013 10.30962/ec.1013 |
url |
https://www.e-compos.org.br/e-compos/article/view/1013 |
identifier_str_mv |
10.30962/ec.1013 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.e-compos.org.br/e-compos/article/view/1013/794 https://www.e-compos.org.br/e-compos/article/view/1013/1365 https://www.e-compos.org.br/e-compos/article/view/1013/1367 https://www.e-compos.org.br/e-compos/article/view/1013/1369 https://www.e-compos.org.br/e-compos/article/view/1013/1371 https://www.e-compos.org.br/e-compos/article/view/1013/1373 https://www.e-compos.org.br/e-compos/article/view/1013/1375 https://www.e-compos.org.br/e-compos/article/view/1013/1377 https://www.e-compos.org.br/e-compos/article/view/1013/1379 https://www.e-compos.org.br/e-compos/article/view/1013/1381 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf image/jpeg image/jpeg image/jpeg image/jpeg image/jpeg image/jpeg image/jpeg image/jpeg image/jpeg |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
ABEC |
publisher.none.fl_str_mv |
ABEC |
dc.source.none.fl_str_mv |
E-Compós; Vol. 17 No. 3 (2014) E-Compós; Vol. 17 Núm. 3 (2014) E-Compós; v. 17 n. 3 (2014) 1808-2599 reponame:E-Compós instname:Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Comunicação instacron:ANPPC |
instname_str |
Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Comunicação |
instacron_str |
ANPPC |
institution |
ANPPC |
reponame_str |
E-Compós |
collection |
E-Compós |
repository.name.fl_str_mv |
E-Compós - Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Comunicação |
repository.mail.fl_str_mv |
revistaecompos@gmail.com |
_version_ |
1798045733551603712 |