Indicadores de desempenho como direcionadores de valor

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pace,Eduardo Sérgio Ulrich
Data de Publicação: 2003
Outros Autores: Basso,Leonardo Fernando Cruz, Silva,Marcos Alessandro da
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: RAC. Revista de Administração Contemporânea (Online)
Texto Completo: http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1415-65552003000100003
Resumo: Este trabalho evidencia quais as medidas estratégicas mais usadas junto à comunidade dos analistas financeiros, além das medidas tradicionais, tendo como base a sua capacidade de prever valor e a sua facilidade de obtenção. Os resultados revelam a existência de importantes hiatos de comunicação entre a empresa e os analistas e eles não reconhecem como as medidas contidas nos instrumentos de planejamento estratégico voltadas para recursos humanos, satisfação do consumidor e qualidade dos produtos, podem agregar valor. Medidas tradicionais e financeiras têm uso predominante por sua facilidade de obtenção. A capacidade de prever valor será encontrada nas medidas de governança e de eficiência de processos, aí predominando medidas não-financeiras; mas o seu acesso é limitado pelos custos de obtenção e pela falta de políticas de divulgação.
id ANPPGA-1_ad42d8209192c6250ecb796fbf0d3097
oai_identifier_str oai:scielo:S1415-65552003000100003
network_acronym_str ANPPGA-1
network_name_str RAC. Revista de Administração Contemporânea (Online)
repository_id_str
spelling Indicadores de desempenho como direcionadores de valorcriação de valormensuração de desempenhodirecionadores de valorEste trabalho evidencia quais as medidas estratégicas mais usadas junto à comunidade dos analistas financeiros, além das medidas tradicionais, tendo como base a sua capacidade de prever valor e a sua facilidade de obtenção. Os resultados revelam a existência de importantes hiatos de comunicação entre a empresa e os analistas e eles não reconhecem como as medidas contidas nos instrumentos de planejamento estratégico voltadas para recursos humanos, satisfação do consumidor e qualidade dos produtos, podem agregar valor. Medidas tradicionais e financeiras têm uso predominante por sua facilidade de obtenção. A capacidade de prever valor será encontrada nas medidas de governança e de eficiência de processos, aí predominando medidas não-financeiras; mas o seu acesso é limitado pelos custos de obtenção e pela falta de políticas de divulgação.Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração2003-03-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1415-65552003000100003Revista de Administração Contemporânea v.7 n.1 2003reponame:RAC. Revista de Administração Contemporânea (Online)instname:Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (ANPAD)instacron:ANPAD10.1590/S1415-65552003000100003info:eu-repo/semantics/openAccessPace,Eduardo Sérgio UlrichBasso,Leonardo Fernando CruzSilva,Marcos Alessandro dapor2009-03-26T00:00:00Zoai:scielo:S1415-65552003000100003Revistahttps://rac.anpad.org.br/index.php/racONGhttps://rac.anpad.org.br/index.php/rac/oairac@anpad.org.br1982-78491415-6555opendoar:2009-03-26T00:00RAC. Revista de Administração Contemporânea (Online) - Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (ANPAD)false
dc.title.none.fl_str_mv Indicadores de desempenho como direcionadores de valor
title Indicadores de desempenho como direcionadores de valor
spellingShingle Indicadores de desempenho como direcionadores de valor
Pace,Eduardo Sérgio Ulrich
criação de valor
mensuração de desempenho
direcionadores de valor
title_short Indicadores de desempenho como direcionadores de valor
title_full Indicadores de desempenho como direcionadores de valor
title_fullStr Indicadores de desempenho como direcionadores de valor
title_full_unstemmed Indicadores de desempenho como direcionadores de valor
title_sort Indicadores de desempenho como direcionadores de valor
author Pace,Eduardo Sérgio Ulrich
author_facet Pace,Eduardo Sérgio Ulrich
Basso,Leonardo Fernando Cruz
Silva,Marcos Alessandro da
author_role author
author2 Basso,Leonardo Fernando Cruz
Silva,Marcos Alessandro da
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Pace,Eduardo Sérgio Ulrich
Basso,Leonardo Fernando Cruz
Silva,Marcos Alessandro da
dc.subject.por.fl_str_mv criação de valor
mensuração de desempenho
direcionadores de valor
topic criação de valor
mensuração de desempenho
direcionadores de valor
description Este trabalho evidencia quais as medidas estratégicas mais usadas junto à comunidade dos analistas financeiros, além das medidas tradicionais, tendo como base a sua capacidade de prever valor e a sua facilidade de obtenção. Os resultados revelam a existência de importantes hiatos de comunicação entre a empresa e os analistas e eles não reconhecem como as medidas contidas nos instrumentos de planejamento estratégico voltadas para recursos humanos, satisfação do consumidor e qualidade dos produtos, podem agregar valor. Medidas tradicionais e financeiras têm uso predominante por sua facilidade de obtenção. A capacidade de prever valor será encontrada nas medidas de governança e de eficiência de processos, aí predominando medidas não-financeiras; mas o seu acesso é limitado pelos custos de obtenção e pela falta de políticas de divulgação.
publishDate 2003
dc.date.none.fl_str_mv 2003-03-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1415-65552003000100003
url http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1415-65552003000100003
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 10.1590/S1415-65552003000100003
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv text/html
dc.publisher.none.fl_str_mv Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração
publisher.none.fl_str_mv Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração
dc.source.none.fl_str_mv Revista de Administração Contemporânea v.7 n.1 2003
reponame:RAC. Revista de Administração Contemporânea (Online)
instname:Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (ANPAD)
instacron:ANPAD
instname_str Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (ANPAD)
instacron_str ANPAD
institution ANPAD
reponame_str RAC. Revista de Administração Contemporânea (Online)
collection RAC. Revista de Administração Contemporânea (Online)
repository.name.fl_str_mv RAC. Revista de Administração Contemporânea (Online) - Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (ANPAD)
repository.mail.fl_str_mv rac@anpad.org.br
_version_ 1754209049849626624