Gestão da imagem: desenvolvendo um instrumento para a configuração da imagem de produto
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2007 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | RAC. Revista de Administração Contemporânea (Online) |
Texto Completo: | http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1415-65552007000400007 |
Resumo: | A imagem que o consumidor tem de um produto influencia fortemente sua decisão de compra. É através dessa imagem que ele vai pensar no produto, durante seu processo de decisão. Conhecer detalhadamente a imagem que determinado público desenvolve de um produto é uma ambição dos pesquisadores de Marketing. Essa pesquisa valida um dos procedimentos visando à geração de um instrumento poderoso e de fácil aplicação para configurar a imagem de produtos (TCIP - Técnica de Configuração da Imagem de Produtos). Primeiro foram identificadas e organizadas as principais idéias que formam a imagem do Telefone Celular para um grupo de estudantes universitários. Depois testou-se a validade do procedimento adotado. O procedimento mostrou-se válido e confiável. |
id |
ANPPGA-1_bd349df116ac449574452684b125f2c9 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:scielo:S1415-65552007000400007 |
network_acronym_str |
ANPPGA-1 |
network_name_str |
RAC. Revista de Administração Contemporânea (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Gestão da imagem: desenvolvendo um instrumento para a configuração da imagem de produtoimagemimagem de produtoimagem de marketingA imagem que o consumidor tem de um produto influencia fortemente sua decisão de compra. É através dessa imagem que ele vai pensar no produto, durante seu processo de decisão. Conhecer detalhadamente a imagem que determinado público desenvolve de um produto é uma ambição dos pesquisadores de Marketing. Essa pesquisa valida um dos procedimentos visando à geração de um instrumento poderoso e de fácil aplicação para configurar a imagem de produtos (TCIP - Técnica de Configuração da Imagem de Produtos). Primeiro foram identificadas e organizadas as principais idéias que formam a imagem do Telefone Celular para um grupo de estudantes universitários. Depois testou-se a validade do procedimento adotado. O procedimento mostrou-se válido e confiável.Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração2007-12-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1415-65552007000400007Revista de Administração Contemporânea v.11 n.4 2007reponame:RAC. Revista de Administração Contemporânea (Online)instname:Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (ANPAD)instacron:ANPAD10.1590/S1415-65552007000400007info:eu-repo/semantics/openAccessDe Toni,DeonirSchuler,Mariapor2008-02-28T00:00:00Zoai:scielo:S1415-65552007000400007Revistahttps://rac.anpad.org.br/index.php/racONGhttps://rac.anpad.org.br/index.php/rac/oairac@anpad.org.br1982-78491415-6555opendoar:2008-02-28T00:00RAC. Revista de Administração Contemporânea (Online) - Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (ANPAD)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Gestão da imagem: desenvolvendo um instrumento para a configuração da imagem de produto |
title |
Gestão da imagem: desenvolvendo um instrumento para a configuração da imagem de produto |
spellingShingle |
Gestão da imagem: desenvolvendo um instrumento para a configuração da imagem de produto De Toni,Deonir imagem imagem de produto imagem de marketing |
title_short |
Gestão da imagem: desenvolvendo um instrumento para a configuração da imagem de produto |
title_full |
Gestão da imagem: desenvolvendo um instrumento para a configuração da imagem de produto |
title_fullStr |
Gestão da imagem: desenvolvendo um instrumento para a configuração da imagem de produto |
title_full_unstemmed |
Gestão da imagem: desenvolvendo um instrumento para a configuração da imagem de produto |
title_sort |
Gestão da imagem: desenvolvendo um instrumento para a configuração da imagem de produto |
author |
De Toni,Deonir |
author_facet |
De Toni,Deonir Schuler,Maria |
author_role |
author |
author2 |
Schuler,Maria |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
De Toni,Deonir Schuler,Maria |
dc.subject.por.fl_str_mv |
imagem imagem de produto imagem de marketing |
topic |
imagem imagem de produto imagem de marketing |
description |
A imagem que o consumidor tem de um produto influencia fortemente sua decisão de compra. É através dessa imagem que ele vai pensar no produto, durante seu processo de decisão. Conhecer detalhadamente a imagem que determinado público desenvolve de um produto é uma ambição dos pesquisadores de Marketing. Essa pesquisa valida um dos procedimentos visando à geração de um instrumento poderoso e de fácil aplicação para configurar a imagem de produtos (TCIP - Técnica de Configuração da Imagem de Produtos). Primeiro foram identificadas e organizadas as principais idéias que formam a imagem do Telefone Celular para um grupo de estudantes universitários. Depois testou-se a validade do procedimento adotado. O procedimento mostrou-se válido e confiável. |
publishDate |
2007 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2007-12-01 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1415-65552007000400007 |
url |
http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1415-65552007000400007 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
10.1590/S1415-65552007000400007 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
text/html |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração |
publisher.none.fl_str_mv |
Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista de Administração Contemporânea v.11 n.4 2007 reponame:RAC. Revista de Administração Contemporânea (Online) instname:Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (ANPAD) instacron:ANPAD |
instname_str |
Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (ANPAD) |
instacron_str |
ANPAD |
institution |
ANPAD |
reponame_str |
RAC. Revista de Administração Contemporânea (Online) |
collection |
RAC. Revista de Administração Contemporânea (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
RAC. Revista de Administração Contemporânea (Online) - Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (ANPAD) |
repository.mail.fl_str_mv |
rac@anpad.org.br |
_version_ |
1754209051003060224 |