Gestão da imagem: desenvolvendo um instrumento para a configuração da imagem de produto

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: De Toni,Deonir
Data de Publicação: 2007
Outros Autores: Schuler,Maria
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: RAC. Revista de Administração Contemporânea (Online)
Texto Completo: http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1415-65552007000400007
Resumo: A imagem que o consumidor tem de um produto influencia fortemente sua decisão de compra. É através dessa imagem que ele vai pensar no produto, durante seu processo de decisão. Conhecer detalhadamente a imagem que determinado público desenvolve de um produto é uma ambição dos pesquisadores de Marketing. Essa pesquisa valida um dos procedimentos visando à geração de um instrumento poderoso e de fácil aplicação para configurar a imagem de produtos (TCIP - Técnica de Configuração da Imagem de Produtos). Primeiro foram identificadas e organizadas as principais idéias que formam a imagem do Telefone Celular para um grupo de estudantes universitários. Depois testou-se a validade do procedimento adotado. O procedimento mostrou-se válido e confiável.
id ANPPGA-1_bd349df116ac449574452684b125f2c9
oai_identifier_str oai:scielo:S1415-65552007000400007
network_acronym_str ANPPGA-1
network_name_str RAC. Revista de Administração Contemporânea (Online)
repository_id_str
spelling Gestão da imagem: desenvolvendo um instrumento para a configuração da imagem de produtoimagemimagem de produtoimagem de marketingA imagem que o consumidor tem de um produto influencia fortemente sua decisão de compra. É através dessa imagem que ele vai pensar no produto, durante seu processo de decisão. Conhecer detalhadamente a imagem que determinado público desenvolve de um produto é uma ambição dos pesquisadores de Marketing. Essa pesquisa valida um dos procedimentos visando à geração de um instrumento poderoso e de fácil aplicação para configurar a imagem de produtos (TCIP - Técnica de Configuração da Imagem de Produtos). Primeiro foram identificadas e organizadas as principais idéias que formam a imagem do Telefone Celular para um grupo de estudantes universitários. Depois testou-se a validade do procedimento adotado. O procedimento mostrou-se válido e confiável.Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração2007-12-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1415-65552007000400007Revista de Administração Contemporânea v.11 n.4 2007reponame:RAC. Revista de Administração Contemporânea (Online)instname:Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (ANPAD)instacron:ANPAD10.1590/S1415-65552007000400007info:eu-repo/semantics/openAccessDe Toni,DeonirSchuler,Mariapor2008-02-28T00:00:00Zoai:scielo:S1415-65552007000400007Revistahttps://rac.anpad.org.br/index.php/racONGhttps://rac.anpad.org.br/index.php/rac/oairac@anpad.org.br1982-78491415-6555opendoar:2008-02-28T00:00RAC. Revista de Administração Contemporânea (Online) - Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (ANPAD)false
dc.title.none.fl_str_mv Gestão da imagem: desenvolvendo um instrumento para a configuração da imagem de produto
title Gestão da imagem: desenvolvendo um instrumento para a configuração da imagem de produto
spellingShingle Gestão da imagem: desenvolvendo um instrumento para a configuração da imagem de produto
De Toni,Deonir
imagem
imagem de produto
imagem de marketing
title_short Gestão da imagem: desenvolvendo um instrumento para a configuração da imagem de produto
title_full Gestão da imagem: desenvolvendo um instrumento para a configuração da imagem de produto
title_fullStr Gestão da imagem: desenvolvendo um instrumento para a configuração da imagem de produto
title_full_unstemmed Gestão da imagem: desenvolvendo um instrumento para a configuração da imagem de produto
title_sort Gestão da imagem: desenvolvendo um instrumento para a configuração da imagem de produto
author De Toni,Deonir
author_facet De Toni,Deonir
Schuler,Maria
author_role author
author2 Schuler,Maria
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv De Toni,Deonir
Schuler,Maria
dc.subject.por.fl_str_mv imagem
imagem de produto
imagem de marketing
topic imagem
imagem de produto
imagem de marketing
description A imagem que o consumidor tem de um produto influencia fortemente sua decisão de compra. É através dessa imagem que ele vai pensar no produto, durante seu processo de decisão. Conhecer detalhadamente a imagem que determinado público desenvolve de um produto é uma ambição dos pesquisadores de Marketing. Essa pesquisa valida um dos procedimentos visando à geração de um instrumento poderoso e de fácil aplicação para configurar a imagem de produtos (TCIP - Técnica de Configuração da Imagem de Produtos). Primeiro foram identificadas e organizadas as principais idéias que formam a imagem do Telefone Celular para um grupo de estudantes universitários. Depois testou-se a validade do procedimento adotado. O procedimento mostrou-se válido e confiável.
publishDate 2007
dc.date.none.fl_str_mv 2007-12-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1415-65552007000400007
url http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1415-65552007000400007
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 10.1590/S1415-65552007000400007
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv text/html
dc.publisher.none.fl_str_mv Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração
publisher.none.fl_str_mv Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração
dc.source.none.fl_str_mv Revista de Administração Contemporânea v.11 n.4 2007
reponame:RAC. Revista de Administração Contemporânea (Online)
instname:Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (ANPAD)
instacron:ANPAD
instname_str Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (ANPAD)
instacron_str ANPAD
institution ANPAD
reponame_str RAC. Revista de Administração Contemporânea (Online)
collection RAC. Revista de Administração Contemporânea (Online)
repository.name.fl_str_mv RAC. Revista de Administração Contemporânea (Online) - Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (ANPAD)
repository.mail.fl_str_mv rac@anpad.org.br
_version_ 1754209051003060224