Recursos Educacionais Abertos: uma análise a partir do livro didático de história
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista história hoje |
Texto Completo: | https://rhhj.anpuh.org/RHHJ/article/view/128 |
Resumo: | O artigo busca analisar o papel dos recursos educacionais no ensino básico, com enfoque na área de história. Iniciamos com uma investigação sobre o livro didático, complementando a análise com dados do Plano Nacional do Livro Didático (PNLD), dada sua ubiquidade. Apresentamos uma perspectiva baseada em recursos educacionais abertos (REA), que busca repensar tanto os resultados quanto os processos de produção, uso e reuso de recursos didáticos. |
id |
ANPUH-2_20bf7093f6d6d536738f06ece7b354c8 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:rhhj.anpuh.org:article/128 |
network_acronym_str |
ANPUH-2 |
network_name_str |
Revista história hoje |
repository_id_str |
|
spelling |
Recursos Educacionais Abertos: uma análise a partir do livro didático de históriaO artigo busca analisar o papel dos recursos educacionais no ensino básico, com enfoque na área de história. Iniciamos com uma investigação sobre o livro didático, complementando a análise com dados do Plano Nacional do Livro Didático (PNLD), dada sua ubiquidade. Apresentamos uma perspectiva baseada em recursos educacionais abertos (REA), que busca repensar tanto os resultados quanto os processos de produção, uso e reuso de recursos didáticos.Associação Nacional de História - ANPUH-BrasilAmiel, Tel2014-10-06info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo de Dossiêapplication/pdfhttps://rhhj.anpuh.org/RHHJ/article/view/12810.20949/rhhj.v3i5.128Revista História Hoje; v. 3, n. 5 (2014): Janeiro-Junho; 189 - 2051806-3993reponame:Revista história hojeinstname:Associação Nacional de História (ANPUH)instacron:ANPUHporhttps://rhhj.anpuh.org/RHHJ/article/view/128/102Direitos autorais 2017 Tel Amielhttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2017-05-30T16:47:02Zoai:rhhj.anpuh.org:article/128Revistahttps://rhhj.anpuh.org/RHHJ/indexhttps://rhhj.anpuh.org/RHHJ/oairhhjeditor@anpuh.org1806-39931806-3993opendoar:2017-05-30T16:47:02Revista história hoje - Associação Nacional de História (ANPUH)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Recursos Educacionais Abertos: uma análise a partir do livro didático de história |
title |
Recursos Educacionais Abertos: uma análise a partir do livro didático de história |
spellingShingle |
Recursos Educacionais Abertos: uma análise a partir do livro didático de história Amiel, Tel |
title_short |
Recursos Educacionais Abertos: uma análise a partir do livro didático de história |
title_full |
Recursos Educacionais Abertos: uma análise a partir do livro didático de história |
title_fullStr |
Recursos Educacionais Abertos: uma análise a partir do livro didático de história |
title_full_unstemmed |
Recursos Educacionais Abertos: uma análise a partir do livro didático de história |
title_sort |
Recursos Educacionais Abertos: uma análise a partir do livro didático de história |
author |
Amiel, Tel |
author_facet |
Amiel, Tel |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Amiel, Tel |
dc.subject.none.fl_str_mv |
|
description |
O artigo busca analisar o papel dos recursos educacionais no ensino básico, com enfoque na área de história. Iniciamos com uma investigação sobre o livro didático, complementando a análise com dados do Plano Nacional do Livro Didático (PNLD), dada sua ubiquidade. Apresentamos uma perspectiva baseada em recursos educacionais abertos (REA), que busca repensar tanto os resultados quanto os processos de produção, uso e reuso de recursos didáticos. |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-10-06 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Artigo de Dossiê |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://rhhj.anpuh.org/RHHJ/article/view/128 10.20949/rhhj.v3i5.128 |
url |
https://rhhj.anpuh.org/RHHJ/article/view/128 |
identifier_str_mv |
10.20949/rhhj.v3i5.128 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://rhhj.anpuh.org/RHHJ/article/view/128/102 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Direitos autorais 2017 Tel Amiel http://creativecommons.org/licenses/by/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Direitos autorais 2017 Tel Amiel http://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Associação Nacional de História - ANPUH-Brasil |
publisher.none.fl_str_mv |
Associação Nacional de História - ANPUH-Brasil |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista História Hoje; v. 3, n. 5 (2014): Janeiro-Junho; 189 - 205 1806-3993 reponame:Revista história hoje instname:Associação Nacional de História (ANPUH) instacron:ANPUH |
instname_str |
Associação Nacional de História (ANPUH) |
instacron_str |
ANPUH |
institution |
ANPUH |
reponame_str |
Revista história hoje |
collection |
Revista história hoje |
repository.name.fl_str_mv |
Revista história hoje - Associação Nacional de História (ANPUH) |
repository.mail.fl_str_mv |
rhhjeditor@anpuh.org |
_version_ |
1782103088123871232 |