Recursos Educacionais Abertos: uma análise a partir do livro didático de história

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Amiel, Tel
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista história hoje
Texto Completo: https://rhhj.anpuh.org/RHHJ/article/view/128
Resumo: O artigo busca analisar o papel dos recursos educacionais no ensino básico, com enfoque na área de história. Iniciamos com uma investigação sobre o livro didático, complementando a análise com dados do Plano Nacional do Livro Didático (PNLD), dada sua ubiquidade. Apresentamos uma perspectiva baseada em recursos educacionais abertos (REA), que busca repensar tanto os resultados quanto os processos de produção, uso e reuso de recursos didáticos.
id ANPUH-2_20bf7093f6d6d536738f06ece7b354c8
oai_identifier_str oai:rhhj.anpuh.org:article/128
network_acronym_str ANPUH-2
network_name_str Revista história hoje
repository_id_str
spelling Recursos Educacionais Abertos: uma análise a partir do livro didático de históriaO artigo busca analisar o papel dos recursos educacionais no ensino básico, com enfoque na área de história. Iniciamos com uma investigação sobre o livro didático, complementando a análise com dados do Plano Nacional do Livro Didático (PNLD), dada sua ubiquidade. Apresentamos uma perspectiva baseada em recursos educacionais abertos (REA), que busca repensar tanto os resultados quanto os processos de produção, uso e reuso de recursos didáticos.Associação Nacional de História - ANPUH-BrasilAmiel, Tel2014-10-06info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo de Dossiêapplication/pdfhttps://rhhj.anpuh.org/RHHJ/article/view/12810.20949/rhhj.v3i5.128Revista História Hoje; v. 3, n. 5 (2014): Janeiro-Junho; 189 - 2051806-3993reponame:Revista história hojeinstname:Associação Nacional de História (ANPUH)instacron:ANPUHporhttps://rhhj.anpuh.org/RHHJ/article/view/128/102Direitos autorais 2017 Tel Amielhttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2017-05-30T16:47:02Zoai:rhhj.anpuh.org:article/128Revistahttps://rhhj.anpuh.org/RHHJ/indexhttps://rhhj.anpuh.org/RHHJ/oairhhjeditor@anpuh.org1806-39931806-3993opendoar:2017-05-30T16:47:02Revista história hoje - Associação Nacional de História (ANPUH)false
dc.title.none.fl_str_mv Recursos Educacionais Abertos: uma análise a partir do livro didático de história
title Recursos Educacionais Abertos: uma análise a partir do livro didático de história
spellingShingle Recursos Educacionais Abertos: uma análise a partir do livro didático de história
Amiel, Tel
title_short Recursos Educacionais Abertos: uma análise a partir do livro didático de história
title_full Recursos Educacionais Abertos: uma análise a partir do livro didático de história
title_fullStr Recursos Educacionais Abertos: uma análise a partir do livro didático de história
title_full_unstemmed Recursos Educacionais Abertos: uma análise a partir do livro didático de história
title_sort Recursos Educacionais Abertos: uma análise a partir do livro didático de história
author Amiel, Tel
author_facet Amiel, Tel
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Amiel, Tel
dc.subject.none.fl_str_mv
description O artigo busca analisar o papel dos recursos educacionais no ensino básico, com enfoque na área de história. Iniciamos com uma investigação sobre o livro didático, complementando a análise com dados do Plano Nacional do Livro Didático (PNLD), dada sua ubiquidade. Apresentamos uma perspectiva baseada em recursos educacionais abertos (REA), que busca repensar tanto os resultados quanto os processos de produção, uso e reuso de recursos didáticos.
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-10-06
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigo de Dossiê
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://rhhj.anpuh.org/RHHJ/article/view/128
10.20949/rhhj.v3i5.128
url https://rhhj.anpuh.org/RHHJ/article/view/128
identifier_str_mv 10.20949/rhhj.v3i5.128
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://rhhj.anpuh.org/RHHJ/article/view/128/102
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2017 Tel Amiel
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2017 Tel Amiel
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Associação Nacional de História - ANPUH-Brasil
publisher.none.fl_str_mv Associação Nacional de História - ANPUH-Brasil
dc.source.none.fl_str_mv Revista História Hoje; v. 3, n. 5 (2014): Janeiro-Junho; 189 - 205
1806-3993
reponame:Revista história hoje
instname:Associação Nacional de História (ANPUH)
instacron:ANPUH
instname_str Associação Nacional de História (ANPUH)
instacron_str ANPUH
institution ANPUH
reponame_str Revista história hoje
collection Revista história hoje
repository.name.fl_str_mv Revista história hoje - Associação Nacional de História (ANPUH)
repository.mail.fl_str_mv rhhjeditor@anpuh.org
_version_ 1782103088123871232