A influência da monitoria no desempenho do discente no módulo de nutrição da concepção ao 2º ano de vida / The influence of monitoring on the performance of the disciple in the nutrition module of the concept to the 2 nd year of life

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Penha, Sthefani da Costa
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: Carvalho, Natália Sales de, Pinto, Maria Soraia, Meireles, Ana Vaneska Passos, Carioca, Antônio Augusto Ferreira, Rebouças, Nathália Patrício, Limaverde, Patrícia Teixeira
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Brazilian Applied Science Review
Texto Completo: https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BASR/article/view/987
Resumo: Analisar a presença do discente do curso de Nutrição nos encontros de monitoria do módulo de Nutrição da Concepção ao 2º Ano de Vida e o seu desempenho no decorrer do semestre 2017.1. Observou-se que, dos 96 estudantes matriculados, 19,79% passaram a ir ou aumentaram o número de presenças, apresentando melhora na média de NP2 em relação à média de NP1, e 23,95%, que continuaram a frequentar, alcançaram a uma nota superior à anterior ou maior ou igual a 8,0 na NP2, resultando, assim, em 43,74% de alunos com melhora em suas médias ou manutenção de suas boas notas. Apenas 2,08% deixaram de frequentar ou reduziram a presença aos encontros de monitoria, com uma diminuição na média de NP2. Houve correlação fraca, porém positiva e significativa (p = 0,009), apresentando uma correlação entre a variação das notas de NP1 e NP2 e a variação das presenças nas monitorias, sugerindo que alunos que aumentam a frequência nas monitorias obtêm um maior desempenho em suas médias.
id BASR-0_1957b68a776d8788eaa60953a848acc5
oai_identifier_str oai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/987
network_acronym_str BASR-0
network_name_str Brazilian Applied Science Review
repository_id_str
spelling A influência da monitoria no desempenho do discente no módulo de nutrição da concepção ao 2º ano de vida / The influence of monitoring on the performance of the disciple in the nutrition module of the concept to the 2 nd year of lifeMonitoria Acadêmica. Ensino-aprendizagem. Monitor. Discente. NutriçãoAnalisar a presença do discente do curso de Nutrição nos encontros de monitoria do módulo de Nutrição da Concepção ao 2º Ano de Vida e o seu desempenho no decorrer do semestre 2017.1. Observou-se que, dos 96 estudantes matriculados, 19,79% passaram a ir ou aumentaram o número de presenças, apresentando melhora na média de NP2 em relação à média de NP1, e 23,95%, que continuaram a frequentar, alcançaram a uma nota superior à anterior ou maior ou igual a 8,0 na NP2, resultando, assim, em 43,74% de alunos com melhora em suas médias ou manutenção de suas boas notas. Apenas 2,08% deixaram de frequentar ou reduziram a presença aos encontros de monitoria, com uma diminuição na média de NP2. Houve correlação fraca, porém positiva e significativa (p = 0,009), apresentando uma correlação entre a variação das notas de NP1 e NP2 e a variação das presenças nas monitorias, sugerindo que alunos que aumentam a frequência nas monitorias obtêm um maior desempenho em suas médias.Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.2018-12-19info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BASR/article/view/98710.34115/basr.v3i2.987Brazilian Applied Science Review; Vol. 3 No. 2 (2019); 1004-1009Brazilian Applied Science Review; v. 3 n. 2 (2019); 1004-10092595-36212595-362110.34115/basr.v3i2reponame:Brazilian Applied Science Reviewinstname:Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltdainstacron:FIEPporhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BASR/article/view/987/867Copyright (c) 2018 Brazilian Applied Science Reviewinfo:eu-repo/semantics/openAccessPenha, Sthefani da CostaCarvalho, Natália Sales dePinto, Maria SoraiaMeireles, Ana Vaneska PassosCarioca, Antônio Augusto FerreiraRebouças, Nathália PatrícioLimaverde, Patrícia Teixeira2019-06-04T13:54:47Zoai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/987Revistahttps://www.brazilianjournals.com/index.php/BASRPRIhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BASR/oaibrazilianasr@yahoo.com || brazilianasr@yahoo.com2595-36212595-3621opendoar:2019-06-04T13:54:47Brazilian Applied Science Review - Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltdafalse
dc.title.none.fl_str_mv A influência da monitoria no desempenho do discente no módulo de nutrição da concepção ao 2º ano de vida / The influence of monitoring on the performance of the disciple in the nutrition module of the concept to the 2 nd year of life
title A influência da monitoria no desempenho do discente no módulo de nutrição da concepção ao 2º ano de vida / The influence of monitoring on the performance of the disciple in the nutrition module of the concept to the 2 nd year of life
spellingShingle A influência da monitoria no desempenho do discente no módulo de nutrição da concepção ao 2º ano de vida / The influence of monitoring on the performance of the disciple in the nutrition module of the concept to the 2 nd year of life
Penha, Sthefani da Costa
Monitoria Acadêmica. Ensino-aprendizagem. Monitor. Discente. Nutrição
title_short A influência da monitoria no desempenho do discente no módulo de nutrição da concepção ao 2º ano de vida / The influence of monitoring on the performance of the disciple in the nutrition module of the concept to the 2 nd year of life
title_full A influência da monitoria no desempenho do discente no módulo de nutrição da concepção ao 2º ano de vida / The influence of monitoring on the performance of the disciple in the nutrition module of the concept to the 2 nd year of life
title_fullStr A influência da monitoria no desempenho do discente no módulo de nutrição da concepção ao 2º ano de vida / The influence of monitoring on the performance of the disciple in the nutrition module of the concept to the 2 nd year of life
title_full_unstemmed A influência da monitoria no desempenho do discente no módulo de nutrição da concepção ao 2º ano de vida / The influence of monitoring on the performance of the disciple in the nutrition module of the concept to the 2 nd year of life
title_sort A influência da monitoria no desempenho do discente no módulo de nutrição da concepção ao 2º ano de vida / The influence of monitoring on the performance of the disciple in the nutrition module of the concept to the 2 nd year of life
author Penha, Sthefani da Costa
author_facet Penha, Sthefani da Costa
Carvalho, Natália Sales de
Pinto, Maria Soraia
Meireles, Ana Vaneska Passos
Carioca, Antônio Augusto Ferreira
Rebouças, Nathália Patrício
Limaverde, Patrícia Teixeira
author_role author
author2 Carvalho, Natália Sales de
Pinto, Maria Soraia
Meireles, Ana Vaneska Passos
Carioca, Antônio Augusto Ferreira
Rebouças, Nathália Patrício
Limaverde, Patrícia Teixeira
author2_role author
author
author
author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Penha, Sthefani da Costa
Carvalho, Natália Sales de
Pinto, Maria Soraia
Meireles, Ana Vaneska Passos
Carioca, Antônio Augusto Ferreira
Rebouças, Nathália Patrício
Limaverde, Patrícia Teixeira
dc.subject.por.fl_str_mv Monitoria Acadêmica. Ensino-aprendizagem. Monitor. Discente. Nutrição
topic Monitoria Acadêmica. Ensino-aprendizagem. Monitor. Discente. Nutrição
description Analisar a presença do discente do curso de Nutrição nos encontros de monitoria do módulo de Nutrição da Concepção ao 2º Ano de Vida e o seu desempenho no decorrer do semestre 2017.1. Observou-se que, dos 96 estudantes matriculados, 19,79% passaram a ir ou aumentaram o número de presenças, apresentando melhora na média de NP2 em relação à média de NP1, e 23,95%, que continuaram a frequentar, alcançaram a uma nota superior à anterior ou maior ou igual a 8,0 na NP2, resultando, assim, em 43,74% de alunos com melhora em suas médias ou manutenção de suas boas notas. Apenas 2,08% deixaram de frequentar ou reduziram a presença aos encontros de monitoria, com uma diminuição na média de NP2. Houve correlação fraca, porém positiva e significativa (p = 0,009), apresentando uma correlação entre a variação das notas de NP1 e NP2 e a variação das presenças nas monitorias, sugerindo que alunos que aumentam a frequência nas monitorias obtêm um maior desempenho em suas médias.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-12-19
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BASR/article/view/987
10.34115/basr.v3i2.987
url https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BASR/article/view/987
identifier_str_mv 10.34115/basr.v3i2.987
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BASR/article/view/987/867
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2018 Brazilian Applied Science Review
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2018 Brazilian Applied Science Review
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.
publisher.none.fl_str_mv Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.
dc.source.none.fl_str_mv Brazilian Applied Science Review; Vol. 3 No. 2 (2019); 1004-1009
Brazilian Applied Science Review; v. 3 n. 2 (2019); 1004-1009
2595-3621
2595-3621
10.34115/basr.v3i2
reponame:Brazilian Applied Science Review
instname:Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda
instacron:FIEP
instname_str Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda
instacron_str FIEP
institution FIEP
reponame_str Brazilian Applied Science Review
collection Brazilian Applied Science Review
repository.name.fl_str_mv Brazilian Applied Science Review - Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda
repository.mail.fl_str_mv brazilianasr@yahoo.com || brazilianasr@yahoo.com
_version_ 1797240005536514048