Internet banking: a satisfação dos usuários de uma instituição financeira / Internet banking: the satisfaction of users of a financial institution
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Outros Autores: | , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Brazilian Applied Science Review |
Texto Completo: | https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BASR/article/view/620 |
Resumo: | Atualmente, a tecnologia ocupa cada vez mais seu espaço na sociedade, o “ser digital” não é uma preferência apenas da classe média ou alta, mas sim de toda a população, não sendo diferente no setor bancário. As instituições financeiras veem investindo cada vez mais em suas plataformas digitais oferendo facilidade nos serviços, buscando melhorar cada vez mais suas plataformas, utilizando diversos meios de divulgação e tornando as ferramentas mais atrativas e fáceis de navegar, atraindo clientes para a utilização. Neste trabalho apresentaremos o posicionamento estratégico do serviço de Internet Banking em uma instituição financeira, quais as vantagens e praticidade oferecidas aos usuários da plataforma, assim como a satisfação dos clientes. |
id |
BASR-0_712c34cfe61d80fc0a09079c9f337925 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/620 |
network_acronym_str |
BASR-0 |
network_name_str |
Brazilian Applied Science Review |
repository_id_str |
|
spelling |
Internet banking: a satisfação dos usuários de uma instituição financeira / Internet banking: the satisfaction of users of a financial institutionInternet BankingInstituição BancáriaServiços.Atualmente, a tecnologia ocupa cada vez mais seu espaço na sociedade, o “ser digital” não é uma preferência apenas da classe média ou alta, mas sim de toda a população, não sendo diferente no setor bancário. As instituições financeiras veem investindo cada vez mais em suas plataformas digitais oferendo facilidade nos serviços, buscando melhorar cada vez mais suas plataformas, utilizando diversos meios de divulgação e tornando as ferramentas mais atrativas e fáceis de navegar, atraindo clientes para a utilização. Neste trabalho apresentaremos o posicionamento estratégico do serviço de Internet Banking em uma instituição financeira, quais as vantagens e praticidade oferecidas aos usuários da plataforma, assim como a satisfação dos clientes.Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.2018-10-29info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BASR/article/view/62010.34115/basr.v2i6.620Brazilian Applied Science Review; Vol. 2 No. 6 (2018); 2057-2078Brazilian Applied Science Review; v. 2 n. 6 (2018); 2057-20782595-36212595-362110.34115/basr.v2i6reponame:Brazilian Applied Science Reviewinstname:Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltdainstacron:FIEPporhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BASR/article/view/620/518Copyright (c) 2018 Brazilian Applied Science Reviewinfo:eu-repo/semantics/openAccessSouza, Ana Carolina Andrade deJesus, Anedite Marques deGomes, Jaqueline FriedrichFriedrich, Mayara CristinaSantana, Peri da Silva2018-10-29T20:56:06Zoai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/620Revistahttps://www.brazilianjournals.com/index.php/BASRPRIhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BASR/oaibrazilianasr@yahoo.com || brazilianasr@yahoo.com2595-36212595-3621opendoar:2018-10-29T20:56:06Brazilian Applied Science Review - Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltdafalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Internet banking: a satisfação dos usuários de uma instituição financeira / Internet banking: the satisfaction of users of a financial institution |
title |
Internet banking: a satisfação dos usuários de uma instituição financeira / Internet banking: the satisfaction of users of a financial institution |
spellingShingle |
Internet banking: a satisfação dos usuários de uma instituição financeira / Internet banking: the satisfaction of users of a financial institution Souza, Ana Carolina Andrade de Internet Banking Instituição Bancária Serviços. |
title_short |
Internet banking: a satisfação dos usuários de uma instituição financeira / Internet banking: the satisfaction of users of a financial institution |
title_full |
Internet banking: a satisfação dos usuários de uma instituição financeira / Internet banking: the satisfaction of users of a financial institution |
title_fullStr |
Internet banking: a satisfação dos usuários de uma instituição financeira / Internet banking: the satisfaction of users of a financial institution |
title_full_unstemmed |
Internet banking: a satisfação dos usuários de uma instituição financeira / Internet banking: the satisfaction of users of a financial institution |
title_sort |
Internet banking: a satisfação dos usuários de uma instituição financeira / Internet banking: the satisfaction of users of a financial institution |
author |
Souza, Ana Carolina Andrade de |
author_facet |
Souza, Ana Carolina Andrade de Jesus, Anedite Marques de Gomes, Jaqueline Friedrich Friedrich, Mayara Cristina Santana, Peri da Silva |
author_role |
author |
author2 |
Jesus, Anedite Marques de Gomes, Jaqueline Friedrich Friedrich, Mayara Cristina Santana, Peri da Silva |
author2_role |
author author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Souza, Ana Carolina Andrade de Jesus, Anedite Marques de Gomes, Jaqueline Friedrich Friedrich, Mayara Cristina Santana, Peri da Silva |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Internet Banking Instituição Bancária Serviços. |
topic |
Internet Banking Instituição Bancária Serviços. |
description |
Atualmente, a tecnologia ocupa cada vez mais seu espaço na sociedade, o “ser digital” não é uma preferência apenas da classe média ou alta, mas sim de toda a população, não sendo diferente no setor bancário. As instituições financeiras veem investindo cada vez mais em suas plataformas digitais oferendo facilidade nos serviços, buscando melhorar cada vez mais suas plataformas, utilizando diversos meios de divulgação e tornando as ferramentas mais atrativas e fáceis de navegar, atraindo clientes para a utilização. Neste trabalho apresentaremos o posicionamento estratégico do serviço de Internet Banking em uma instituição financeira, quais as vantagens e praticidade oferecidas aos usuários da plataforma, assim como a satisfação dos clientes. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-10-29 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BASR/article/view/620 10.34115/basr.v2i6.620 |
url |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BASR/article/view/620 |
identifier_str_mv |
10.34115/basr.v2i6.620 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BASR/article/view/620/518 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2018 Brazilian Applied Science Review info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2018 Brazilian Applied Science Review |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda. |
publisher.none.fl_str_mv |
Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda. |
dc.source.none.fl_str_mv |
Brazilian Applied Science Review; Vol. 2 No. 6 (2018); 2057-2078 Brazilian Applied Science Review; v. 2 n. 6 (2018); 2057-2078 2595-3621 2595-3621 10.34115/basr.v2i6 reponame:Brazilian Applied Science Review instname:Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda instacron:FIEP |
instname_str |
Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda |
instacron_str |
FIEP |
institution |
FIEP |
reponame_str |
Brazilian Applied Science Review |
collection |
Brazilian Applied Science Review |
repository.name.fl_str_mv |
Brazilian Applied Science Review - Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda |
repository.mail.fl_str_mv |
brazilianasr@yahoo.com || brazilianasr@yahoo.com |
_version_ |
1797240005009080320 |