Internet banking: a satisfação dos usuários de uma instituição financeira / Internet banking: the satisfaction of users of a financial institution

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Souza, Ana Carolina Andrade de
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: Jesus, Anedite Marques de, Gomes, Jaqueline Friedrich, Friedrich, Mayara Cristina, Santana, Peri da Silva
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Brazilian Applied Science Review
Texto Completo: https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BASR/article/view/620
Resumo: Atualmente, a tecnologia ocupa cada vez mais seu espaço na sociedade, o “ser digital” não é uma preferência apenas da classe média ou alta, mas sim de toda a população, não sendo diferente no setor bancário. As instituições financeiras veem investindo cada vez mais em suas plataformas digitais oferendo facilidade nos serviços, buscando melhorar cada vez mais suas plataformas, utilizando diversos meios de divulgação e tornando as ferramentas mais atrativas e fáceis de navegar, atraindo clientes para a utilização. Neste trabalho apresentaremos o posicionamento estratégico do serviço de Internet Banking em uma instituição financeira, quais as vantagens e praticidade oferecidas aos usuários da plataforma, assim como a satisfação dos clientes.
id BASR-0_712c34cfe61d80fc0a09079c9f337925
oai_identifier_str oai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/620
network_acronym_str BASR-0
network_name_str Brazilian Applied Science Review
repository_id_str
spelling Internet banking: a satisfação dos usuários de uma instituição financeira / Internet banking: the satisfaction of users of a financial institutionInternet BankingInstituição BancáriaServiços.Atualmente, a tecnologia ocupa cada vez mais seu espaço na sociedade, o “ser digital” não é uma preferência apenas da classe média ou alta, mas sim de toda a população, não sendo diferente no setor bancário. As instituições financeiras veem investindo cada vez mais em suas plataformas digitais oferendo facilidade nos serviços, buscando melhorar cada vez mais suas plataformas, utilizando diversos meios de divulgação e tornando as ferramentas mais atrativas e fáceis de navegar, atraindo clientes para a utilização. Neste trabalho apresentaremos o posicionamento estratégico do serviço de Internet Banking em uma instituição financeira, quais as vantagens e praticidade oferecidas aos usuários da plataforma, assim como a satisfação dos clientes.Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.2018-10-29info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BASR/article/view/62010.34115/basr.v2i6.620Brazilian Applied Science Review; Vol. 2 No. 6 (2018); 2057-2078Brazilian Applied Science Review; v. 2 n. 6 (2018); 2057-20782595-36212595-362110.34115/basr.v2i6reponame:Brazilian Applied Science Reviewinstname:Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltdainstacron:FIEPporhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BASR/article/view/620/518Copyright (c) 2018 Brazilian Applied Science Reviewinfo:eu-repo/semantics/openAccessSouza, Ana Carolina Andrade deJesus, Anedite Marques deGomes, Jaqueline FriedrichFriedrich, Mayara CristinaSantana, Peri da Silva2018-10-29T20:56:06Zoai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/620Revistahttps://www.brazilianjournals.com/index.php/BASRPRIhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BASR/oaibrazilianasr@yahoo.com || brazilianasr@yahoo.com2595-36212595-3621opendoar:2018-10-29T20:56:06Brazilian Applied Science Review - Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltdafalse
dc.title.none.fl_str_mv Internet banking: a satisfação dos usuários de uma instituição financeira / Internet banking: the satisfaction of users of a financial institution
title Internet banking: a satisfação dos usuários de uma instituição financeira / Internet banking: the satisfaction of users of a financial institution
spellingShingle Internet banking: a satisfação dos usuários de uma instituição financeira / Internet banking: the satisfaction of users of a financial institution
Souza, Ana Carolina Andrade de
Internet Banking
Instituição Bancária
Serviços.
title_short Internet banking: a satisfação dos usuários de uma instituição financeira / Internet banking: the satisfaction of users of a financial institution
title_full Internet banking: a satisfação dos usuários de uma instituição financeira / Internet banking: the satisfaction of users of a financial institution
title_fullStr Internet banking: a satisfação dos usuários de uma instituição financeira / Internet banking: the satisfaction of users of a financial institution
title_full_unstemmed Internet banking: a satisfação dos usuários de uma instituição financeira / Internet banking: the satisfaction of users of a financial institution
title_sort Internet banking: a satisfação dos usuários de uma instituição financeira / Internet banking: the satisfaction of users of a financial institution
author Souza, Ana Carolina Andrade de
author_facet Souza, Ana Carolina Andrade de
Jesus, Anedite Marques de
Gomes, Jaqueline Friedrich
Friedrich, Mayara Cristina
Santana, Peri da Silva
author_role author
author2 Jesus, Anedite Marques de
Gomes, Jaqueline Friedrich
Friedrich, Mayara Cristina
Santana, Peri da Silva
author2_role author
author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Souza, Ana Carolina Andrade de
Jesus, Anedite Marques de
Gomes, Jaqueline Friedrich
Friedrich, Mayara Cristina
Santana, Peri da Silva
dc.subject.por.fl_str_mv Internet Banking
Instituição Bancária
Serviços.
topic Internet Banking
Instituição Bancária
Serviços.
description Atualmente, a tecnologia ocupa cada vez mais seu espaço na sociedade, o “ser digital” não é uma preferência apenas da classe média ou alta, mas sim de toda a população, não sendo diferente no setor bancário. As instituições financeiras veem investindo cada vez mais em suas plataformas digitais oferendo facilidade nos serviços, buscando melhorar cada vez mais suas plataformas, utilizando diversos meios de divulgação e tornando as ferramentas mais atrativas e fáceis de navegar, atraindo clientes para a utilização. Neste trabalho apresentaremos o posicionamento estratégico do serviço de Internet Banking em uma instituição financeira, quais as vantagens e praticidade oferecidas aos usuários da plataforma, assim como a satisfação dos clientes.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-10-29
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BASR/article/view/620
10.34115/basr.v2i6.620
url https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BASR/article/view/620
identifier_str_mv 10.34115/basr.v2i6.620
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BASR/article/view/620/518
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2018 Brazilian Applied Science Review
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2018 Brazilian Applied Science Review
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.
publisher.none.fl_str_mv Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.
dc.source.none.fl_str_mv Brazilian Applied Science Review; Vol. 2 No. 6 (2018); 2057-2078
Brazilian Applied Science Review; v. 2 n. 6 (2018); 2057-2078
2595-3621
2595-3621
10.34115/basr.v2i6
reponame:Brazilian Applied Science Review
instname:Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda
instacron:FIEP
instname_str Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda
instacron_str FIEP
institution FIEP
reponame_str Brazilian Applied Science Review
collection Brazilian Applied Science Review
repository.name.fl_str_mv Brazilian Applied Science Review - Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda
repository.mail.fl_str_mv brazilianasr@yahoo.com || brazilianasr@yahoo.com
_version_ 1797240005009080320