Bem-estar psicológico em acadêmicos do curso de administração / Psychological well-being in academic administration course
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Brazilian Applied Science Review |
Texto Completo: | https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BASR/article/view/526 |
Resumo: | O estudo possui o objetivo de identificar qual é o índice de bem-estar psicológico dos acadêmicos do Curso, bem como, quais possíveis associações existem entre o índice de bem-estar psicológico e o perfil dos acadêmicos do Curso de Administração. Com uma coleta de dados realizada por meio de pesquisa documental e aplicação de questionários, utilizou-se da estatística descritiva para a análise dos dados. Como principais resultados, verificou-se que os acadêmicos apresentam um índice satisfatório de bem-estar psicológico, com diferença significativa por sexo na variável domínio sobre o ambiente e na variável crescimento pessoal quando comparados os resultados dos alunos que trabalham com os que não trabalham. Aprimorar a autonomia e promover atividades que despertem o desejo pelo crescimento pessoal nos acadêmicos, bem como, empoderar as acadêmicas no constructo domínio sobre o ambiente são oportunidades para o Curso. Entende-se que estes resultados podem contribuir para a tomada de decisões no planejamento e elaboração de futuros cenários para o Curso, bem como para estudos empíricos sobre o tema. |
id |
BASR-0_a036d7f1258e9c02c60e96318d81eebb |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/526 |
network_acronym_str |
BASR-0 |
network_name_str |
Brazilian Applied Science Review |
repository_id_str |
|
spelling |
Bem-estar psicológico em acadêmicos do curso de administração / Psychological well-being in academic administration coursebem-estar psicológicoperfil dos acadêmicos.O estudo possui o objetivo de identificar qual é o índice de bem-estar psicológico dos acadêmicos do Curso, bem como, quais possíveis associações existem entre o índice de bem-estar psicológico e o perfil dos acadêmicos do Curso de Administração. Com uma coleta de dados realizada por meio de pesquisa documental e aplicação de questionários, utilizou-se da estatística descritiva para a análise dos dados. Como principais resultados, verificou-se que os acadêmicos apresentam um índice satisfatório de bem-estar psicológico, com diferença significativa por sexo na variável domínio sobre o ambiente e na variável crescimento pessoal quando comparados os resultados dos alunos que trabalham com os que não trabalham. Aprimorar a autonomia e promover atividades que despertem o desejo pelo crescimento pessoal nos acadêmicos, bem como, empoderar as acadêmicas no constructo domínio sobre o ambiente são oportunidades para o Curso. Entende-se que estes resultados podem contribuir para a tomada de decisões no planejamento e elaboração de futuros cenários para o Curso, bem como para estudos empíricos sobre o tema.Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.2018-09-29info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BASR/article/view/52610.34115/basr.v2i4.526Brazilian Applied Science Review; Vol. 2 No. 4 (2018); 1419-1433Brazilian Applied Science Review; v. 2 n. 4 (2018); 1419-14332595-36212595-362110.34115/basr.v2i4reponame:Brazilian Applied Science Reviewinstname:Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltdainstacron:FIEPporhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BASR/article/view/526/455Copyright (c) 2018 Brazilian Applied Science Reviewinfo:eu-repo/semantics/openAccessTeston, Sayonara De FátimaZawadzki, PatrickCazella, Carla FabianaVerdinelli, Miguel Angel2018-10-01T22:38:41Zoai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/526Revistahttps://www.brazilianjournals.com/index.php/BASRPRIhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BASR/oaibrazilianasr@yahoo.com || brazilianasr@yahoo.com2595-36212595-3621opendoar:2018-10-01T22:38:41Brazilian Applied Science Review - Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltdafalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Bem-estar psicológico em acadêmicos do curso de administração / Psychological well-being in academic administration course |
title |
Bem-estar psicológico em acadêmicos do curso de administração / Psychological well-being in academic administration course |
spellingShingle |
Bem-estar psicológico em acadêmicos do curso de administração / Psychological well-being in academic administration course Teston, Sayonara De Fátima bem-estar psicológico perfil dos acadêmicos. |
title_short |
Bem-estar psicológico em acadêmicos do curso de administração / Psychological well-being in academic administration course |
title_full |
Bem-estar psicológico em acadêmicos do curso de administração / Psychological well-being in academic administration course |
title_fullStr |
Bem-estar psicológico em acadêmicos do curso de administração / Psychological well-being in academic administration course |
title_full_unstemmed |
Bem-estar psicológico em acadêmicos do curso de administração / Psychological well-being in academic administration course |
title_sort |
Bem-estar psicológico em acadêmicos do curso de administração / Psychological well-being in academic administration course |
author |
Teston, Sayonara De Fátima |
author_facet |
Teston, Sayonara De Fátima Zawadzki, Patrick Cazella, Carla Fabiana Verdinelli, Miguel Angel |
author_role |
author |
author2 |
Zawadzki, Patrick Cazella, Carla Fabiana Verdinelli, Miguel Angel |
author2_role |
author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Teston, Sayonara De Fátima Zawadzki, Patrick Cazella, Carla Fabiana Verdinelli, Miguel Angel |
dc.subject.por.fl_str_mv |
bem-estar psicológico perfil dos acadêmicos. |
topic |
bem-estar psicológico perfil dos acadêmicos. |
description |
O estudo possui o objetivo de identificar qual é o índice de bem-estar psicológico dos acadêmicos do Curso, bem como, quais possíveis associações existem entre o índice de bem-estar psicológico e o perfil dos acadêmicos do Curso de Administração. Com uma coleta de dados realizada por meio de pesquisa documental e aplicação de questionários, utilizou-se da estatística descritiva para a análise dos dados. Como principais resultados, verificou-se que os acadêmicos apresentam um índice satisfatório de bem-estar psicológico, com diferença significativa por sexo na variável domínio sobre o ambiente e na variável crescimento pessoal quando comparados os resultados dos alunos que trabalham com os que não trabalham. Aprimorar a autonomia e promover atividades que despertem o desejo pelo crescimento pessoal nos acadêmicos, bem como, empoderar as acadêmicas no constructo domínio sobre o ambiente são oportunidades para o Curso. Entende-se que estes resultados podem contribuir para a tomada de decisões no planejamento e elaboração de futuros cenários para o Curso, bem como para estudos empíricos sobre o tema. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-09-29 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BASR/article/view/526 10.34115/basr.v2i4.526 |
url |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BASR/article/view/526 |
identifier_str_mv |
10.34115/basr.v2i4.526 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BASR/article/view/526/455 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2018 Brazilian Applied Science Review info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2018 Brazilian Applied Science Review |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda. |
publisher.none.fl_str_mv |
Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda. |
dc.source.none.fl_str_mv |
Brazilian Applied Science Review; Vol. 2 No. 4 (2018); 1419-1433 Brazilian Applied Science Review; v. 2 n. 4 (2018); 1419-1433 2595-3621 2595-3621 10.34115/basr.v2i4 reponame:Brazilian Applied Science Review instname:Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda instacron:FIEP |
instname_str |
Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda |
instacron_str |
FIEP |
institution |
FIEP |
reponame_str |
Brazilian Applied Science Review |
collection |
Brazilian Applied Science Review |
repository.name.fl_str_mv |
Brazilian Applied Science Review - Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda |
repository.mail.fl_str_mv |
brazilianasr@yahoo.com || brazilianasr@yahoo.com |
_version_ |
1797240004552949760 |