Bem-estar psicológico em acadêmicos do curso de administração / Psychological well-being in academic administration course

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Teston, Sayonara De Fátima
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: Zawadzki, Patrick, Cazella, Carla Fabiana, Verdinelli, Miguel Angel
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Brazilian Applied Science Review
Texto Completo: https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BASR/article/view/526
Resumo: O estudo possui o objetivo de identificar qual é o índice de bem-estar psicológico dos acadêmicos do Curso, bem como, quais possíveis associações existem entre o índice de bem-estar psicológico e o perfil dos acadêmicos do Curso de Administração. Com uma coleta de dados realizada por meio de pesquisa documental e aplicação de questionários, utilizou-se da estatística descritiva para a análise dos dados. Como principais resultados, verificou-se que os acadêmicos apresentam um índice satisfatório de bem-estar psicológico, com diferença significativa por sexo na variável domínio sobre o ambiente e na variável crescimento pessoal quando comparados os resultados dos alunos que trabalham com os que não trabalham. Aprimorar a autonomia e promover atividades que despertem o desejo pelo crescimento pessoal nos acadêmicos, bem como, empoderar as acadêmicas no constructo domínio sobre o ambiente são oportunidades para o Curso. Entende-se que estes resultados podem contribuir para a tomada de decisões no planejamento e elaboração de futuros cenários para o Curso, bem como para estudos empíricos sobre o tema.
id BASR-0_a036d7f1258e9c02c60e96318d81eebb
oai_identifier_str oai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/526
network_acronym_str BASR-0
network_name_str Brazilian Applied Science Review
repository_id_str
spelling Bem-estar psicológico em acadêmicos do curso de administração / Psychological well-being in academic administration coursebem-estar psicológicoperfil dos acadêmicos.O estudo possui o objetivo de identificar qual é o índice de bem-estar psicológico dos acadêmicos do Curso, bem como, quais possíveis associações existem entre o índice de bem-estar psicológico e o perfil dos acadêmicos do Curso de Administração. Com uma coleta de dados realizada por meio de pesquisa documental e aplicação de questionários, utilizou-se da estatística descritiva para a análise dos dados. Como principais resultados, verificou-se que os acadêmicos apresentam um índice satisfatório de bem-estar psicológico, com diferença significativa por sexo na variável domínio sobre o ambiente e na variável crescimento pessoal quando comparados os resultados dos alunos que trabalham com os que não trabalham. Aprimorar a autonomia e promover atividades que despertem o desejo pelo crescimento pessoal nos acadêmicos, bem como, empoderar as acadêmicas no constructo domínio sobre o ambiente são oportunidades para o Curso. Entende-se que estes resultados podem contribuir para a tomada de decisões no planejamento e elaboração de futuros cenários para o Curso, bem como para estudos empíricos sobre o tema.Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.2018-09-29info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BASR/article/view/52610.34115/basr.v2i4.526Brazilian Applied Science Review; Vol. 2 No. 4 (2018); 1419-1433Brazilian Applied Science Review; v. 2 n. 4 (2018); 1419-14332595-36212595-362110.34115/basr.v2i4reponame:Brazilian Applied Science Reviewinstname:Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltdainstacron:FIEPporhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BASR/article/view/526/455Copyright (c) 2018 Brazilian Applied Science Reviewinfo:eu-repo/semantics/openAccessTeston, Sayonara De FátimaZawadzki, PatrickCazella, Carla FabianaVerdinelli, Miguel Angel2018-10-01T22:38:41Zoai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/526Revistahttps://www.brazilianjournals.com/index.php/BASRPRIhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BASR/oaibrazilianasr@yahoo.com || brazilianasr@yahoo.com2595-36212595-3621opendoar:2018-10-01T22:38:41Brazilian Applied Science Review - Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltdafalse
dc.title.none.fl_str_mv Bem-estar psicológico em acadêmicos do curso de administração / Psychological well-being in academic administration course
title Bem-estar psicológico em acadêmicos do curso de administração / Psychological well-being in academic administration course
spellingShingle Bem-estar psicológico em acadêmicos do curso de administração / Psychological well-being in academic administration course
Teston, Sayonara De Fátima
bem-estar psicológico
perfil dos acadêmicos.
title_short Bem-estar psicológico em acadêmicos do curso de administração / Psychological well-being in academic administration course
title_full Bem-estar psicológico em acadêmicos do curso de administração / Psychological well-being in academic administration course
title_fullStr Bem-estar psicológico em acadêmicos do curso de administração / Psychological well-being in academic administration course
title_full_unstemmed Bem-estar psicológico em acadêmicos do curso de administração / Psychological well-being in academic administration course
title_sort Bem-estar psicológico em acadêmicos do curso de administração / Psychological well-being in academic administration course
author Teston, Sayonara De Fátima
author_facet Teston, Sayonara De Fátima
Zawadzki, Patrick
Cazella, Carla Fabiana
Verdinelli, Miguel Angel
author_role author
author2 Zawadzki, Patrick
Cazella, Carla Fabiana
Verdinelli, Miguel Angel
author2_role author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Teston, Sayonara De Fátima
Zawadzki, Patrick
Cazella, Carla Fabiana
Verdinelli, Miguel Angel
dc.subject.por.fl_str_mv bem-estar psicológico
perfil dos acadêmicos.
topic bem-estar psicológico
perfil dos acadêmicos.
description O estudo possui o objetivo de identificar qual é o índice de bem-estar psicológico dos acadêmicos do Curso, bem como, quais possíveis associações existem entre o índice de bem-estar psicológico e o perfil dos acadêmicos do Curso de Administração. Com uma coleta de dados realizada por meio de pesquisa documental e aplicação de questionários, utilizou-se da estatística descritiva para a análise dos dados. Como principais resultados, verificou-se que os acadêmicos apresentam um índice satisfatório de bem-estar psicológico, com diferença significativa por sexo na variável domínio sobre o ambiente e na variável crescimento pessoal quando comparados os resultados dos alunos que trabalham com os que não trabalham. Aprimorar a autonomia e promover atividades que despertem o desejo pelo crescimento pessoal nos acadêmicos, bem como, empoderar as acadêmicas no constructo domínio sobre o ambiente são oportunidades para o Curso. Entende-se que estes resultados podem contribuir para a tomada de decisões no planejamento e elaboração de futuros cenários para o Curso, bem como para estudos empíricos sobre o tema.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-09-29
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BASR/article/view/526
10.34115/basr.v2i4.526
url https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BASR/article/view/526
identifier_str_mv 10.34115/basr.v2i4.526
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BASR/article/view/526/455
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2018 Brazilian Applied Science Review
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2018 Brazilian Applied Science Review
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.
publisher.none.fl_str_mv Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.
dc.source.none.fl_str_mv Brazilian Applied Science Review; Vol. 2 No. 4 (2018); 1419-1433
Brazilian Applied Science Review; v. 2 n. 4 (2018); 1419-1433
2595-3621
2595-3621
10.34115/basr.v2i4
reponame:Brazilian Applied Science Review
instname:Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda
instacron:FIEP
instname_str Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda
instacron_str FIEP
institution FIEP
reponame_str Brazilian Applied Science Review
collection Brazilian Applied Science Review
repository.name.fl_str_mv Brazilian Applied Science Review - Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda
repository.mail.fl_str_mv brazilianasr@yahoo.com || brazilianasr@yahoo.com
_version_ 1797240004552949760