BEM-ESTAR PSICOLÓGICO EM ACADÊMICOS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: TESTON, SAYONARA DE FÁTIMA
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: ZAWADZKI, PATRICK, VERDINELLI, MIGUEL ANGEL, CAZELLA, CARLA FABIANA
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/181056
Resumo: O estudo possui o objetivo de identificar qual é o índice de bem-estar psicológico dos acadêmicos do Curso, bem como, quais possíveis associações existem entre o índice de bem-estar psicológico e o perfil dos acadêmicos do Curso de Administração. Com uma coleta de dados realizada por meio de pesquisa documental e aplicação de questionários, utilizou-se da estatística descritiva para a análise dos dados. Como principais resultados, verificou-se que os acadêmicos apresentam um índice satisfatório de bem-estar psicológico, com diferença significativa por sexo na variável domínio sobre o ambiente e na variável crescimento pessoal quando comparados os resultados dos alunos que trabalham com os que não trabalham. Aprimorar a autonomia e promover atividades que despertem o desejo pelo crescimento pessoal nos acadêmicos, bem como, empoderar as acadêmicas no constructo domínio sobre o ambiente são oportunidades para o Curso. Entende-se que estes resultados podem contribuir para a tomada de decisões no planejamento e elaboração de futuros cenários para o Curso, bem como para estudos empíricos sobre o tema.
id UFSC_354f2d47aa8e3d7a40e58a0a6bde0871
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/181056
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling BEM-ESTAR PSICOLÓGICO EM ACADÊMICOS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃOperfil dos acadêmicosbem-estar psicológicoO estudo possui o objetivo de identificar qual é o índice de bem-estar psicológico dos acadêmicos do Curso, bem como, quais possíveis associações existem entre o índice de bem-estar psicológico e o perfil dos acadêmicos do Curso de Administração. Com uma coleta de dados realizada por meio de pesquisa documental e aplicação de questionários, utilizou-se da estatística descritiva para a análise dos dados. Como principais resultados, verificou-se que os acadêmicos apresentam um índice satisfatório de bem-estar psicológico, com diferença significativa por sexo na variável domínio sobre o ambiente e na variável crescimento pessoal quando comparados os resultados dos alunos que trabalham com os que não trabalham. Aprimorar a autonomia e promover atividades que despertem o desejo pelo crescimento pessoal nos acadêmicos, bem como, empoderar as acadêmicas no constructo domínio sobre o ambiente são oportunidades para o Curso. Entende-se que estes resultados podem contribuir para a tomada de decisões no planejamento e elaboração de futuros cenários para o Curso, bem como para estudos empíricos sobre o tema.2017-11-17T17:40:58Z2017-11-17T17:40:58Z2017-11-24info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf978-85-68618-03-5https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/181056TESTON, SAYONARA DE FÁTIMAZAWADZKI, PATRICKVERDINELLI, MIGUEL ANGELCAZELLA, CARLA FABIANAporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2017-11-17T17:40:58Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/181056Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732017-11-17T17:40:58Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv BEM-ESTAR PSICOLÓGICO EM ACADÊMICOS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
title BEM-ESTAR PSICOLÓGICO EM ACADÊMICOS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
spellingShingle BEM-ESTAR PSICOLÓGICO EM ACADÊMICOS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
TESTON, SAYONARA DE FÁTIMA
perfil dos acadêmicos
bem-estar psicológico
title_short BEM-ESTAR PSICOLÓGICO EM ACADÊMICOS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
title_full BEM-ESTAR PSICOLÓGICO EM ACADÊMICOS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
title_fullStr BEM-ESTAR PSICOLÓGICO EM ACADÊMICOS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
title_full_unstemmed BEM-ESTAR PSICOLÓGICO EM ACADÊMICOS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
title_sort BEM-ESTAR PSICOLÓGICO EM ACADÊMICOS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
author TESTON, SAYONARA DE FÁTIMA
author_facet TESTON, SAYONARA DE FÁTIMA
ZAWADZKI, PATRICK
VERDINELLI, MIGUEL ANGEL
CAZELLA, CARLA FABIANA
author_role author
author2 ZAWADZKI, PATRICK
VERDINELLI, MIGUEL ANGEL
CAZELLA, CARLA FABIANA
author2_role author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv TESTON, SAYONARA DE FÁTIMA
ZAWADZKI, PATRICK
VERDINELLI, MIGUEL ANGEL
CAZELLA, CARLA FABIANA
dc.subject.por.fl_str_mv perfil dos acadêmicos
bem-estar psicológico
topic perfil dos acadêmicos
bem-estar psicológico
description O estudo possui o objetivo de identificar qual é o índice de bem-estar psicológico dos acadêmicos do Curso, bem como, quais possíveis associações existem entre o índice de bem-estar psicológico e o perfil dos acadêmicos do Curso de Administração. Com uma coleta de dados realizada por meio de pesquisa documental e aplicação de questionários, utilizou-se da estatística descritiva para a análise dos dados. Como principais resultados, verificou-se que os acadêmicos apresentam um índice satisfatório de bem-estar psicológico, com diferença significativa por sexo na variável domínio sobre o ambiente e na variável crescimento pessoal quando comparados os resultados dos alunos que trabalham com os que não trabalham. Aprimorar a autonomia e promover atividades que despertem o desejo pelo crescimento pessoal nos acadêmicos, bem como, empoderar as acadêmicas no constructo domínio sobre o ambiente são oportunidades para o Curso. Entende-se que estes resultados podem contribuir para a tomada de decisões no planejamento e elaboração de futuros cenários para o Curso, bem como para estudos empíricos sobre o tema.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-11-17T17:40:58Z
2017-11-17T17:40:58Z
2017-11-24
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv 978-85-68618-03-5
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/181056
identifier_str_mv 978-85-68618-03-5
url https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/181056
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808652262015238144