Avaliação da satisfação do paciente atendido na Clínica Integrada Odontológica do UniFOA/ Assessment of patients satisfaction attended in the Integrated Clinic of the UniFOA dentistry course

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Coelho, Isabela Valentim
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: Melo, Alice Rodrigues Feres de, Caetano, Roberta Mansur, Silva, Claudio Luís de Melo, Habibe, Rosilea Chain Hartung, Habibe, Carolina Hartung
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Brazilian Journal of Health Review
Texto Completo: https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BJHR/article/view/6548
Resumo: O objetivo desse trabalho foi avaliar a satisfação dos pacientes atendidos na Clínica Integrada do curso de odontologia do UniFOA. Método: Foram avaliados 123 indivíduos por meio de um questionário. Resultados: Os pacientes são maioria mulheres (64%), a maior parte possui ensino médio (52,10%) e a maioria possui renda familiar de 1 a 2 salários mínimos (56,10%). Quanto à qualidade do serviço prestado, os pacientes apresentaram uma alta taxa de contentamento. Em relação ao respeito para/com os pacientes, controle da dor e atendimento na recepção, a maioria concorda que são bem tratados, porém na questão sobre o tempo de espera para se iniciar o atendimento houve uma pequena parcela de pacientes que relatou esperar mais do que deveria para ser chamado para a consulta. Sobre a instrução recebida de prevenção de doenças bucais, a maioria respondeu positivamente, porém uma parcela significativa dos entrevistados (22,77%) discordou. Conclusão: O serviço prestado pela instituição foi avaliado positivamente e os pacientes se encontram satisfeitos com o atendimento. Entretanto, alguns pontos precisam ser melhorados.
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